Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Dois Tiros”, com Denzel Washington e Mark Wahlberg a lideram um elenco repleto de estrelas. Destaque ainda para “Metallica Through the Never”, que combina uma narrativa ousada com espetaculares imagens ao vivo de uma das bandas de rock mais populares e influentes; e a biografia “Diana”, um retrato emocionante de Diana, Princesa de Gales, durante os dois últimos anos da sua vida.

Estreia ainda o filme “A Deusa”; o filme de animação “Cães Astronautas”; a comédia “A Minha Vida Dava um Filme”; o drama francês “De Coração Aberto”; “Like Someone In Love”, um drama romântico; o western “Ouro”, que se passa no Canadá, no verão de 1898; e por fim, o drama indie “Paz, Amor & Outras Confusões”.

2 TIROS M12|ACÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA, CRIME|EUA|109m

Realizador: Baltasar Kormákur Argumento: Blake Masters, Steven Grant Intérpretes: Mark Wahlberg, Denzel Washington, James Marsden, Bill Paxton, Paula Patton, Edward James Olmos, Robert John Burke, Tait Fletcher, Fred Ward, Alexandria Deberry IMDB: 7,1 /10 (13 843 votos)

No filme de ação “Dois Tiros”, Denzel Washington e Mark Wahlberg lideram um elenco repleto de estrelas, num explosivo filme de acção que segue dois agentes que são forçados a fugir. Mas há um grande problema com esta singular aliança: nenhum sabe que o outro é um agente federal à paisana. O filme é baseado numa graphic novel homónima da autoria de Steven Grant, tendo sido lançada pela editora BOOM! Studios.

Nos últimos 12 meses, o agente da DEA Bobby Trench e o agente da Marinha dos EUA Marcus Stigman, foram relutantemente forçados a trabalhar juntos. A trabalharem como infiltrados num sindicato de narcóticos, cada um desconfia tanto do seu parceiro como dos criminosos que foram contratados para derrubar.

Quando o plano de infiltrar um cartel de drogas Mexicano para recuperar milhões dá errado, Trench e Stigman são de repente renegados pelos seus superiores.

Agora que todos os querem na prisão, só podem contar um com o outro. Infelizmente para os seus perseguidores, quando os bons passam anos a fingir que são maus, eles aprendem alguns truques ao longo do caminho.

A DEUSA M12|COMÉDIA, MUSICAL, ROMANCE|AUSTRÁLIA

Realizador: Mark Lamprell Argumento: Mark Lamprell, Joanna Weinberg Intérpretes: Laura Michelle Kelly, Ronan Keating, Magda Szubanski, Dustin Clare, Hugo Johnstone-Burt, Tamsin Carroll, Corinne Grant, Pia Miranda, Natalie Tran, Cameron Lyon, Lucy Durack IMDB: 5,6 /10 (502 votos)

No filme “A Deusa”, quando Elspeth Dickens (Laura Michelle Kelly), a jovem mãe de dois impertinentes gémeos, instala uma webcam na sua cozinha, as suas engraçadas canções transformam-na numa sensação da Internet. O filme é realizado por Mark Lamprell e conta com Laura Michelle Kelly, Ronan Keating e Magda Szubanski nos principais papeis.

Elspeth (Laura Michelle Kelly) concordou em ser “mãe a tempo inteiro” dos seus gémeos de três anos, enquanto o seu marido, James (Ronan Keating), seguiria o sonho de salvar baleias. O trato implicava também que, quando os pequenos iniciassem a escola, eles trocariam de lugar, para que assim ela pudesse retomar a sua carreira musical.

O acordo leva-os a viver numa cidade longínqua da Austrália, onde James pode estar mais perto da natureza selvagem. Porém, longe de casa, sem amigos ou família que a ajudem na educação das crianças, Elspeth sente-se cada vez mais isolada e deprimida.

Para atenuar a solidão da mulher, James oferece-lhe uma câmara, de modo a poderem conversar “online” durante as suas ausências. Mas, infelizmente, as falhas de internet em alto-mar são mais do que muitas, o que vai interferir na comunicação entre os dois. É então que ela tem uma ideia brilhante: colocar a câmara num site e criar uma série de cantorias sobre o seu dia-a-dia.

Assim, se nos primeiros tempos parece que ninguém demonstra qualquer interesse pela sua vida doméstica, em poucos meses esta jovem mãe acaba por se transformar numa superestrela internacional, com milhões de fãs pelo mundo que, de um modo ou de outro, se conseguem identificar com ela.

É desta forma que é descoberta por Cassandra Wolfe (Magda Szubanski), uma publicitária de renome que busca desesperadamente uma nova cara para a campanha de um computador portátil criado para um público feminino. Assim, de um momento para o outro, uma dona de casa anónima alcança o estrelato e a apreciação de um sem-número de desconhecidos.

Mas parece que a fama e o reconhecimento têm um preço e a relação com James e com os gémeos começa a ressentir-se de tudo isso…

A MINHA VIDA DAVA UM FILME M12|COMÉDIA|EUA|103m

Realizador: Shari Springer Berman, Robert Pulcini Argumento: Michelle Morgan Intérpretes: Kristen Wiig, Annette Bening, Matt Dillon, Darren Criss, Christopher Fitzgerald, June Diane Raphael, Bob Balaban, Natasha Lyonne IMDB: 5,9 /10 (923 votos)

Inicialmente intitulado “Imogene”, o filme “A Minha Vida Dava um Filme” (em português “A Minha Vida Dava Um Filme”), segue uma dramaturga falhada (Kristen Wiig) que após sofrer um esgotamento nervoso fica aos cuidados da sua mãe neurótica (Annette Bening). Do elenco fazem ainda parte Matt Dillon (There’s Something About Mary), Darren Criss (Glee), Natasha Lyonne (American Pie) e June Diane Raphael (New Girl).

Imogene é uma falhada dramaturga de Nova Iorque em período de desajeitada transição entre expectativas e falhanços.

Depois de ver fracassar quer a sua carreira quer a sua relação, vê-se forçada a tomar a humilhante decisão de regressar a casa em New Jersey para viver com a sua excêntrica mãe e o seu irmão mais novo.

A juntar à humilhação, há um estranho a dormir no seu antigo quarto e um outro homem ainda mais estranho a dormir na cama da sua mãe.

Com tudo isto, Imogene eventualmente apercebe-se que, como parte do seu processo de reconstrução, deve finalmente amar e aceitar quer a sua família quer as suas raízes em New Jersey, se algum dia quiser uma vida suficientemente estável e livre de desgraças.

CÃES ASTRONAUTAS M12|ANIMAÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA|RÚSSIA|85m

Realizador: Inna Evlannikova, Svyatoslav Ushakov Argumento: John Chua, Alexander Talal Intérpretes: Anna Bolshova, Yevgeny Mironov, Sergey Garmash, Aleksandr Bashirov, Elena Yakovleva IMDB: 5,0 /10 (633 votos)

“Cães Astronautas” é um filme de animação de 2010 realizado por Inna Evlannikova e Svyatoslav Ushakov com a participação de Elena Yakovleva, Anna Bolshova e Yevgeny Mironov. No filme, Belka, é inesperadamente lançada para as ruas de Moscovo quando o seu foguete tem uma avaria durante o seu número de circo.

Belka, Strelka e Lyonya, estrelas de um espectáculo de circo, são amigos inseparáveis desde que se conheceram nas ruas de Moscovo, quando eram todos animais vadios. Um dia, os três são perseguidos por uma misteriosa carrinha preta e acabam por ser capturados.

Na manhã seguinte, percebem que foram sequestrados para um programa espacial russo e que, após um treino intensivo, serão enviados para o espaço, tornando-se os primeiros astronautas caninos.

Realizado pelos russos Inna Evlannikova e Svyatoslav Ushakov, um filme de animação que reinventa a história dos cães enviados para o espaço durante a década de 1960, os primeiros animais a sobreviver em órbita.

DE CORAÇÃO ABERTO M12|DRAMA|FRANÇA|87m

Realizador: Marion Laine Argumento: Marion Laine, Mathias Énard Intérpretes: Juliette Binoche, Édgar Ramírez, Hippolyte Girardot, Romain Rondeau, Aurélia Petit, Bernard Verley, Elsa Tauveron, Romain Rondeau IMDB: 4,6 /10 (179 votos)

No filme “De Coração Aberto”, Mila e Javier são foi renomeados cirurgiões, apaixonados pelo seu trabalho e um pelo outro nos últimos dez anos. Sempre tiveram cuidado em preservar o amor e protegê-o da rotina diária. No entanto, a gravidez inesperada de Mila e a pressão crescente no trabalho, levam Javier a beber cada vez mais. Suspenso do hospital, Javier é forçado a enfrentar os seus demónios e a afastar-se de Mila.

Mila e Javier, ambos cirurgiões de renome e ambos apaixonados pelo seu trabalho, têm-se amado loucamente durante os últimos dez anos. Eles sempre tiveram muito cuidado em preservar o amor extraordinário que sentem um pelo outro e recusam sucumbir à rotina do dia-a-dia.

Mas a gravidez inesperada de Mila, combinada com o aumento da pressão do trabalho no hospital, conduz Javier a beber excessivamente, acabando por ser suspenso do hospital. Enfrentando os seus demónios, Javier deriva para cada vez mais longe de Mila.

No entanto, quando o seu relacionamento começa a estar sob séria ameaça, ele está pronto a fazer o que for necessário para a reconquistar.

DIANA M12|BIOGRAFIA, DRAMA|REINO UNIDO|113m

Realizador: Oliver Hirschbiegel Argumento: Stephen Jeffreys, Kate Snell Intérpretes: Naomi Watts, Douglas Hodge, Geraldine James, Naveen Andrews, Cas Anvar, Jonathan Kerrigan, Juliet Stevenson, Laurence Belcher, Charles Edwards IMDB: 4,2 /10 (660 votos)

A biografia “Diana” é um retrato emocionante de Diana, Princesa de Gales, durante os dois últimos anos da sua vida. Interpretado por Naomi Watts e realizado por Oliver Hirschbiegel, o filme é uma história de amor que relata a forma como o encontro da verdadeira felicidade pessoal permitiu a Diana alcançar os seus marcantes sucessos, enquanto embaixadora de grandes campanhas humanitárias.

Com realização de Oliver Hirschbiegel, um filme biográfico que se inspira na obra “Diana: Her Last Love”, escrito por Kate Snell sobre os últimos dois anos de vida da princesa Diana, já após o divórcio do príncipe Carlos, oficializado a 28 de Agosto de 1996.

A acção segue a secreta história de amor entre ela e o médico paquistanês Hasnat Kahn, que foi, segundo muitos, o grande amor da sua vida.

A sua trágica e inesperada morte aos 36 anos, após um acidente de carro na cidade de Paris a 31 de Agosto de 1997, foi seguida de alguma polémica e de um enorme luto público pelo mundo inteiro.

Ao funeral, realizado a 6 de Setembro do mesmo ano, assistiram milhões de pessoas em todo o mundo, naquele que foi um dos eventos mais vistos da história da televisão.

LIKE SOMEONE IN LOVE M12|DRAMA, ROMANCE|IRÃO|109m

Realizador: Abbas Kiarostami Argumento: Abbas Kiarostami Intérpretes: Ryo Kase, Denden, Rin Takanashi, Tadashi Okuno, Denden IMDB: 6,8 /10 (2 350 votos)

Depois de no ano passado ter realizado “Cópia Certificada”, o cineasta iraniano Abbas Kiarostami mudou-se para a Ásia para o seu novo filme “Like Someone In Love”, um drama romântico que inicialmente se intitulava “The End”. Utilizando o nome de uma das músicas de Ella Fitzgerald, “Like Someone In Love” centra-se numa jovem japonesa que financia os seus estudos através da prostituição, e na sua relação com um brilhante académico que é seu cliente.

Akiko (Rin Takanashi) é uma jovem japonesa que secretamente se prostitui para pagar os estudos universitários. Ninguém, nem mesmo o seu namorado Noriaki (Ryo Kase), sabe desta actividade. E ela protege esse segredo não apenas pelo medo do julgamento, mas também pela sua própria dificuldade em lidar com a situação.

Um dia, conhece Takashi Watanabe (Tadashi Okuno), um velho professor catedrático, que se torna seu cliente regular e é, em todos os aspectos, a absoluta antítese de Noriaki.

É assim que, inesperadamente, Akiko se começa a sentir dividida entre um namorado jovem, mas rude e ignorante, e um velho amável com quem consegue uma partilha intelectual que a faz sentir-se viva e, acima de tudo, respeitada.

METALLICA THROUGH THE NEVER M12|MUSICAL|EUA|94m

Realizador: Nimród Antal Argumento: Nimród Antal, Kirk Hammett Intérpretes: Dane DeHaan, James Hetfield, Lars Ulrich, Jeremy Raymond, Kirk Hammett, Robert Trujillo, Mackenzie Gray, Toby Hargrave, Dennis Jay Funny IMDB: 7,1 /10 (362 votos)

O realizador premiado Nimród Antal (Predadores, Kontroll) cria um inovador evento em cinema 3D, “Metallica Through the Never”. O filme, guiado pela música, combina uma narrativa ousada com espetaculares imagens ao vivo de uma das bandas de rock mais populares e influentes, para produzir uma estimulante, crua e visceral experiência cinematográfica.

O jovem ator Dane DeHaan (“Como Um Trovão”, “Kill Your Darlings”, “O Fantástico Homem-Aranha 2”) interpreta Trip, um jovem roadie enviado para uma urgente missão durante um concerto ao vivo dos Metallica, perante uma arena esgotada.

Enquanto a banda apresenta muitos dos seus temas mais emblemáticos para dezenas de milhares de fãs, num cenário nunca antes visto e criado exclusivamente para o filme, Trip tem de sair para encontrar um camião de entregas avariado e recuperar um misterioso item que estava a ser transportado para o espetáculo.

Mas a tarefa aparentemente simples transforma-se numa aventura surreal quando o seu carro é atingido por um motorista desgovernado. Trip, atordoado e magoado, sai da carrinha e vê-se no meio de um tenso impasse entre furiosos manifestantes e a polícia de choque.

No caos, um perverso cavaleiro mascarado desfere indiscriminados golpes mortais tanto nos manifestantes como nos polícias. Fugindo pela desolada pós-apocalíptica paisagem urbana, Trip conta apenas com a sua inteligência para se proteger enquanto tenta entregar a preciosa carga e evitar tornar-se na próxima vítima do cavaleiro.

OURO M12|AVENTURA, DRAMA, OESTE|ALEMANHA|101m

Realizador: Thomas Arslan Argumento: Thomas Arslan Intérpretes: Nina Hoss, Lars Rudolph, Uwe Bohm, Marko Mandic, Peter Kurth, Wolfgang Packhäuser, Rosa Enskat, Kindall Charters IMDB: 6,6 /10 (141 votos)

A aventura do filme “Ouro”, passa-se no Canadá, no verão de 1898, onde um grupo de exploradores alemães atravessa o país em direcção ao norte, em carroças carregadas com os seus bens reduzidos. Juntamente com o seu líder, o exuberante comerciante Wilhelm Laser, todos eles procuram encontrar a sua fortuna nas recém-descobertas minas de ouro de Dawson, mas nenhum deles tem ideia dos perigos que se encontram à sua frente numa jornada de mais de 2500 km.

Verão de 1898. Um grupo de colonos alemães atravessa o Canadá em direcção ao norte, em carroças carregadas apenas com os bens e mantimentos estritamente indispensáveis.

Juntamente com o seu líder, todos eles procuram encontrar fortuna nas minas de ouro de Dawson, mas nenhum está preparado para os perigos que os esperam no longo percurso de 2500 quilómetros.

À medida que avançam, as dificuldades começam a revelar as suas fraquezas e os conflitos entre eles vão escalando em gravidade e importância.

É assim que uma viagem que prometia um futuro radioso lhes vai mostrar o lado mais selvagem e ameaçador da sua própria natureza…

Com estreia mundial na 63.ª edição do Festival de Berlim, um “western” com argumento e realização do alemão Thomas Arslan, que se inspira em factos reais apontados em diários de colonos europeus que, durante o século XIX, atravessaram montanhas e vales em busca de fortuna nas minas de ouro descobertas em solo americano.

PAZ, AMOR & OUTRAS CONFUSÕES M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA|96m

Realizador: Bruce Beresford Argumento: Christina Mengert, Joseph Muszynski Intérpretes: Jane Fonda, Catherine Keener, Elizabeth Olsen, Jeffrey Dean Morgan, Chace Crawford, Katharine McPhee, Rosanna Arquette, Kyle MacLachlan, Maddie Corman, Poorna Jagannathan IMDB: 5,5 /10 (3 021 votos)

O filme “Paz, Amor & Outras Confusões”, um drama indie de Bruce Beresford, conta com Catherine Keener, Jane Fonda, Jeffrey Dean Morgan, Chace Crawford, Elizabeth Olsen, Nat Wolff e Marissa O’Donnell no elenco. O filme segue uma advogada conservadora (Catherine Keener) que leva os dois filhos para a casa da avó (Jane Fonda) – que é uma hippie que vive em Woodstock. É aí que todos eles vão encontrar o amor…

Diane é uma advogada nova-iorquina que, apesar de um sucesso profissional inquestionável, está a passar um momento particularmente difícil. Após o pedido de divórcio do marido, ela decide levar Zoe e Jack, os seus dois filhos adolescentes, para a quinta de Grace, a sua mãe “hippie”.

Grace, ao contrário da filha, é uma mulher tranquila e alegre, que se sente em perfeita harmonia com o mundo e com todos à sua volta. Apesar das diferenças entre ambas, que as coloca em constante colisão, Diane descobre que a sua infelicidade tem uma origem interior e que o segredo está na aceitação da vida como ela é.

Desta forma, o que era para ser uma escapadela de fim-de-semana rapidamente se transforma numa viagem sentimental que se prolonga por todo o Verão, num lugar longe dos conflitos, onde a música e o amor entre todos tem sempre a última palavra.

Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o pplware

Exit mobile version