Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Paixão”, um remake do filme francês “Crimes d´amour”, realizado por Alain Corneau e protagonizado por Kristine Scott-Thomas e Ludivine Sagnier. Destaque ainda para o filme “Depois da Terra”, realizado por M. Night Shyamalan e com Will Smith no elenco.

Estreia ainda a comédia “A Vida em Oranges”, que tem Leighton Meester, Hugh Laurie e Alia Shawkat no elenco principal; “Amor à Prova de Roubo”, uma comédia policial escrita por Jon Lucas e Scott Moore; a comédia “Assassinos de Férias”; o filme “Forças Especiais”, onde uma jornalista francesa é raptada por um líder dos Talibãs; “Jovens Delinquentes”, um thriller policial protagonizado por Joe Cole; “My Way”, uma biopic do cantor francês Claude Françoise; e por fim, o filme “No Nevoeiro” que se passa nas fronteiras ocidentais da URSS, em 1942.

PAIXÃO M12|CRIME, DRAMA|ALEMANHA|100m

Realizador: Brian De Palma Argumento: Brian De Palma, Natalie Carter Intérpretes: Rachel McAdams, Noomi Rapace, Dominic Cooper, Paul Anderson, Karoline Herfurth, Rainer Bock, Leila Rozario, Alexander Yassin, Frank Witter, Ian T. Dickinson IMDB: 5,5 /10 (3 581 votos)

“Paixão” é um remake do filme francês “Crimes d´amour”, realizado por Alain Corneau e protagonizado por Kristine Scott-Thomas e Ludivine Sagnier. No filme, Christine, tem a elegância natural e descontração normalmente associados a uma ligação próxima com o dinheiro e o poder. Isabelle – a sua protegida – é inocente, adorável e ingénua, e possuiu as ideias inovadoras que Christine não tem problemas em roubar. Afinal de contas, estão na mesma equipa…

Christine, tem a elegância natural e descontração normalmente associados a uma ligação próxima com o dinheiro e o poder. Isabelle – a sua protegida – é inocente, adorável e ingénua, e possuiu as ideias inovadoras que Christine não tem problemas em roubar. Afinal de contas, estão na mesma equipa…

Christine retira prazer do controlo que exerce sobre a jovem, conduzindo-a cada vez mais longe num jogo de manipulação e sedução, domínio e humilhação. Mas quando Isabelle dorme com um dos amantes de Christine, a guerra instala-se.

Na noite do homicídio, Isabelle foi assistir a um bailado, enquanto Christine recebe um convite sedutor. De quem? Ela adora surpresas e dirige-se nua para o quarto onde o amante misterioso a aguarda…

A VIDA EM ORANGES M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA|90m

Realizador: Julian Farino Argumento: Ian Helfer, Jay Reiss Intérpretes: Leighton Meester, Hugh Laurie, Catherine Keener, Tim Guinee, Adam Brody, Alia Shawkat, Allison Janney, Oliver Platt, Boyd Holbrook, Aya Cash, Lucas Papaelias, Heidi Kristoffer, Cassidy Gard IMDB: 5,7 /10 (3 450 votos)

A comédia “A Vida em Oranges”, que tem Leighton Meester, Hugh Laurie e Alia Shawkat no elenco principal, gira em torno de um pai de família (Hugh Laurie) que se envolve com a filha de uma família amiga dele. O drama familiar só complica quando o seu filho (Adam Brody) também se apaixona pela mesma rapariga (Leighton Meester).

David e Paige Walling e Terry e Cathy Ostroff são melhores amigos e vizinhos em Orange Drive, nos subúrbios de Nova Jérsia. Esta confortável existência desaparece quando a filha pródiga, Nina Ostroff (Leighton Meester), que terminou recentemente a relação com o noivo Ethan, regressa a casa para o Dia de Ação de Graças depois de cinco anos de ausência.

Em vez de se interessar pelo bem-sucedido filho dos vizinhos, Toby Walling, o que agradaria a ambas as famílias, é o melhor amigo dos seus pais, David, que capta a atenção de Nina.

Quando a ligação entre Nina e David se torna inegável, a vida de todos entra em convulsão, especialmente a de Vanessa Walling, filha de David e melhor amiga de infância de Nina.

Não demora muito até as ramificações do caso começarem a afetar todos os membros da família, de maneiras inesperadas e hilariantes, levando-os a despertar para as suas vidas, reavaliar o que significa ser feliz e perceber que às vezes, o que parece ser um desastre, acaba por ser exatamente o que precisamos.

AMOR À PROVA DE ROUBO M12|COMÉDIA, CRIME|ALEMANHA|87m

Realizador: Rob Minkoff Argumento: Jon Lucas, Scott Moore Intérpretes: Patrick Dempsey, Ashley Judd, Tim Blake Nelson, Adrian Martinez, Jeffrey Tambor, Mekhi Phifer, Curtis Armstrong IMDB: 6,3 /10 (18 498 votos)

O filme “Amor à Prova de Roubo” é uma comédia policial escrita por Jon Lucas e Scott Moore (argumentistas da saga “A Ressaca”) e realizada por Rob Minkoff ( “O Rei Leão”, “O Pequeno Stuart Little”, “O Reino Proibido”). No filme, um homem vê-se no meio de dois assaltos que acontecem simultaneamente no mesmo banco e desesperadamente tenta proteger a rapariga da caixa, por quem ele está secretamente apaixonado…

Quando, numa tarde, Tripp Kennedy (Patrick Dempsey) decide ir ao banco trocar dinheiro, está longe de imaginar no que se vai meter. Enquanto trata dos seus assuntos com Kaitlin (Ashley Judd), a atraente rapariga que o atende, o banco é assaltado não por um, mas por dois grupos distintos de assaltantes.

Tudo se agrava quando os dois “gangs” – um claramente profissional e o outro constituído por dois idiotas – decidem competir pelo “produto” do assalto, algo que, como seria de esperar, não tende a ser consensual.

Entretanto, o sistema de bloqueio prende assaltantes e reféns dentro do edifício. Atentos a tudo o que se passa à sua volta, Tripp e Kaitlin acabam por compreender que aquilo que aparentemente não passava de uma extraordinária – e infeliz – coincidência faz parte de um plano muito bem arquitectado do exterior e que cada um deles nada mais é do que uma peça na engrenagem…

Ao mesmo tempo que tentam desesperadamente salvar as suas vidas, ainda encontram maneira de desafiar o amor.

ASSASSINOS DE FÉRIAS M12|COMÉDIA|REINO UNIDO|88m

Realizador: Ben Wheatley Argumento: Amy Jump, Alice Lowe, Steve Oram Intérpretes: Alice Lowe, Steve Oram, Jonathan Aris, Monica Dolan, Sara Stewart, Tony Way, Lucy Russell, Richard Lumsden, Dominic Applewhite, Kenneth Hadley, Seamus O’Neill, Aymen Hamdouchi, Mark Kempner, Gareth Tunley, Eileen Davies, Stephanie Jacob, Sara Dee, Richard Glover, Gemma Lise Thornton, Rachel Austin IMDB: 6,6 /10 (7 247 votos)

Depois de ter surpreendido toda a gente com “Kill List – Uma Lista a Abater”, o britânico Ben Wheatley está de volta com um filme muito negro, que opera entre a comédia e o thriller: “Assassinos de Férias”. No filme, Chris quer mostrar o seu mundo à namorada Tina, mas o destino conspira contra o casal e as férias dos ideais numa auto-caravana em redor das ilhas britânicas acabam por se tornarem algo completamente inesperado.

Chris quer mostrar o seu mundo a Tina e quer fazê-lo à sua maneira – numa viagem através das ilhas britânicas, na sua adorada caravana. Tina levou uma vida enclausurada e há coisas que Chris quer que ela veja: o Museu Tramway Crich, o Viaduto Ribblehead, o Museu Pencil Keswick e a paisagem rural que separa estas maravilhas.

Mas não demora muito até que o sonho se comece a desvanecer. Gente que atira lixo para o chão, adolescentes barulhentos e parques de campismo que requerem pré-marcação – já para não falar da intrometida mãe de Tina –, começam a destruir os sonhos de Chris e a empurrá-lo (e a quem tiver a infelicidade de se cruzar com ele), para a beira do precipício.

DEPOIS DA TERRA M12|ACÇÃO, AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA|100m

Realizador: M. Night Shyamalan Argumento: Gary Whitta, M. Night Shyamalan, Will Smith Intérpretes: Will Smith, Jaden Smith, Sophie Okonedo, Zoë Kravitz, Glenn Morshower, Kristofer Hivju, Sacha Dhawan, Chris Geere, Diego Klattenhoff, David Denman IMDB: 4,9 /10 (29 811 votos)

Em “Depois da Terra”, cem anos depois dos eventos cataclísmicos que obrigaram a humanidade a fugir da Terra, o planeta Nova Prime tornou-se o novo lar para os humanos. O filme é realizado por M. Night Shyamalan e tem no elenco Isabelle Fuhrmann, Zoë Kravitz e Sophie Okonedo. O argumento é escrito por Stephen Gaghan (Syriana, Traffic), que deu uma revisão no texto originalmente escrito por Gary Whitta (O Livro de Eli).

Num futuro não muito distante, uma catástrofe à escala planetária força toda a raça humana a abandonar a Terra e formar uma nova colónia num planeta distante chamado Nova Prime.

Dez séculos passados, os Ranger Corps, comandados pelo lendário general Cypher Raige (Will Smith), regressam a casa após mais uma bem-sucedida missão de resgate.

Por seu lado, tudo o que o jovem Kitai Raige (Jaden Smith), de 13 anos, deseja é tornar-se digno da admiração do progenitor, que ama acima de qualquer coisa mas com quem tem uma relação conturbada desde o trágico evento que resultou na morte da irmã mais nova.

A oportunidade surge quando, numa missão de reconhecimento ao planeta Terra, a nave onde ambos seguem é obrigada a uma aterragem forçada que deixa Cypher gravemente ferido.

Obrigados a encontrar protecção num território hostil cheio de criaturas perigosas, pai e filho vão compreender que, para se manterem vivos, terão de reaprender a comunicar e reatar os laços perdidos.

FORÇAS ESPECIAIS M12|ACÇÃO, DRAMA, GUERRA|EUA, FRANÇA|100m

Realizador: Stéphane Rybojad Argumento: Michael Cooper, Stéphane Rybojad Intérpretes: Diane Kruger, Djimon Hounsou, Benoît Magimel, Denis Ménochet, Raphaël Personnaz, Alain Figlarz, Alain Alivon, Raz Degan, Morjana Alaoui IMDB: 6,1 /10 (9 338 votos)

No filme “Forças Especiais”, Elsa (Diane Kruger), uma jornalista francesa, é raptada por um líder dos Talibãs, que colocam um vídeo na internet, determinando a data para a execução da rapariga. Determinada a sua localização, uma unidade de elite, composta por seis homens, é enviada para resgatá-la…

Elsa Casanova (Diane Kruger), jornalista francesa, é sequestrada por um grupo talibã, no Afeganistão, que coloca um vídeo na Internet, determinando a data para a sua execução. Investigações indicam que o local onde está cativa é um território isolado, junto à fronteira do Paquistão.

Assim, uma unidade de Forças Especiais, composta por seis agentes de elite, é enviada para tentar o resgate.

Numa acção bem-sucedida, conseguem encontrar Elsa. Porém, os seus captores estão decididos a cumprir a sua sentença de morte. Agora, a grande dificuldade é conseguir abandonar o país com vida.

A viver uma situação-limite, a repórter e estes homens de honra são forçados a lutar juntos pelas próprias vidas, algo que os liga emocionalmente de um modo quase violento.

JOVENS DELINQUENTES M12|THRILLER|REINO UNIDO|102m

Realizador: Ron Scalpello Argumento: Paul Van Carter Intérpretes: Joe Cole, English Frank, Kimberley Nixon, Shaun Dooley, Vas Blackwood IMDB: 5,3 /10 (1 241 votos)

“Jovens Delinquentes” é um thriller policial protagonizado por Joe Cole (de “Skins” a controversa série UK) como Tommy Nix, um ofensor colocado numa instalação de correção para jovens “brutais”. Confrontado com o controlo constante dos guardas e com alguns arruaceiros difíceis, Tommy tem um motivo para estar na prisão: ele quer matar os responsáveis ??pela agressão violenta à sua namorada grávida e isso só acontece porque eles estão algures na prisão. Tendo como cenário de motins do ano passado em Londres, o filme é realizado por Ron Scalpello e escrito por Paul Van Carter.

Para Tommy Nix (Joe Cole), a namorada (Kimberley Nixon) e o filho por nascer são tudo na sua vida. Certo dia, durante os motins na cidade de Londres, ela é apanhada por um grupo de rapazes que a espanca brutalmente, causando-lhe danos irreversíveis e a perda do bebé.

Com a cidade a arder à sua volta, Tommy sente a raiva a crescer dentro de si. Determinado a vingar a família, seja a que preço for, o jovem lança-se numa cruzada solitária em busca de justiça.

Assim, sem nada a perder ou a temer, delineia um plano para ser preso na mesma instituição onde estão os autores do ataque à namorada. Ali, a cumprir uma pena de dois anos por ofensas corporais a dois agentes da lei, vai encontrar um modo de fazer justiça com as suas próprias mãos e fazê-los pagar, um a um.

MY WAY M12|BIOGRAFIA, DRAMA, MUSICAL|FRANÇA|148m

Realizador: Florent-Emilio Siri Argumento: Julien Rappeneau Intérpretes: Jérémie Renier, Benoît Magimel, Monica Scattini, Sabrina Seyvecou, Ana Girardot, Joséphine Japy, Maud Jurez, Marc Barbé, Eric Savin, Robert Knepper, Edouard Giard, Sophie Meister, Christian Ameri IMDB: 6,8 /10 (1 080 votos)

O filme “My Way” é uma biopic do cantor francês Claude François, mais conhecido por ser um dos compositores de “My Way”. O filme acompanha a sua vida, desde a infância no Egipto até ao sucesso em França. Com realização de Florent-Emilio Siri (“Ninho de Vespas”, “Hostage – Reféns”), um “biopic” que conta com Jérémie Renier, Benoît Magimel e Monica Scattini nos principais papéis.

É uma das canções mais famosas alguma vez escrita. Porém, apesar de se ter tornado internacionalmente conhecida pelas interpretações de Frank Sinatra ou Elvis Presley, “My Way” começou como um sucesso francês de nome “Comme d’habitude”.

O seu autor, Claude François (ou Cloclo, como era conhecido pelos fãs), foi, na sua época, um ícone cultural e uma superestrela da pop. Era desprezado pela crítica, mas amado por uma nação.

Porém, como revela este filme, foi também uma personagem trágica e profundamente perturbada, com uma necessidade pungente de provar seu valor. Nascido em 1939, Claude François morreu a 11 de Março de 1978, com apenas 39 anos, electrocutado na banheira.

NO NEVOEIRO M12|DRAMA, GUERRA, HISTÓRIA|RÚSSIA|127m

Realizador: Sergei Loznitsa Argumento: Vasili Bykov, Sergei Loznitsa Intérpretes: Vladimir Svirskiy, Vladislav Abashin, Sergei Kolesov, Nikita Peremotovs, Yulia Peresild, Kirill Petrov, Dmitrijs Kolosovs, Dmitry Bykovskiy, Vlad Ivanov, Igor Khripunov, Nadezhda Markina, Boris Kamorzin, Mikhail Evlanov, Sergey Russkin, Timofey Tribuntsev, Julia Peresild IMDB: 6,6 /10 (608 votos)

O filme “No Nevoeiro” passa-se nas fronteiras ocidentais da URSS, 1942. A região está sob ocupação alemã e os habitantes locais tentam resistir a todo custo. Sushenya, um trabalhor dos caminhos de ferro, é acusado de traição e é levado pelos seus companheiros para o meio do bosque para ser executado. Mas quando todos caem numa emboscada, a linha que separa a traição do heroísmo desaparece e Sushenya é obrigado a fazer uma escolha moral…

Em 1942, as fronteiras ocidentais da União Soviética são ocupadas pelo exército alemão, enquanto os habitantes das várias regiões vão resistindo e lutando pela liberdade.

Perto da aldeia onde vive Sushenya (Vladimir Svirskiy), operário da linha ferroviária, um comboio nazi descarrila. Após o incidente, ele e alguns companheiros são presos pelo grupo alemão.

Sem qualquer razão lógica, enquanto os companheiros são executados pelo inimigo, Sushenya é libertado. Isso vai desencadear os rumores de traição à Resistência e a sua condenação à morte pelos próprios companheiros.

Quando dois guerrilheiros, Burov e Voitik, atravessam a floresta para o executar, o grupo é apanhado pelos alemães numa emboscada. Depois de conseguir fugir, Sushenya vê-se sozinho com o seu executor, um amigo de infância, ferido com gravidade.

Agora, com a intenção de preservar a sua honra, este homem vê-se obrigado a tomar uma decisão moral sob circunstâncias extraordinariamente duras e cruéis.

Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o pplware

Exit mobile version