Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “O Grande Dia”, realizado por Justin Zackham, através do argumento do próprio, e que conta no elenco com Amanda Seyfried, Robert De Niro, Katherine Heigl, entre outros. Destaque também para a comédia “Viagem de Finalistas”, que conta com Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson e Rachel Korineno papel de 4 universitárias.

Estreia ainda o filme “A Noite dos Mortos-Vivos”, remake de um dos mais famosos clássicos de terror criado em 1981; “O Capital”, um filme adaptado a partir da obra de Stéphane Osmont e que tem a realização de Costa-Gravas; o thriller “Fogo Contra Fogo”, com Bruce Willis, Josh Duhamel e Rosario Dawson; e por fim, “Um Pedacinho do Paraíso”, um drama romântico que nos conta a história de uma mulher que descobre que está a morrer de cancro.

O GRANDE DIA M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|89m

Realizador: Justin Zackham Argumento: Justin Zackham, Jean-Stéphane Bron, Karine Sudan Intérpretes: Robert De Niro, Katherine Heigl, Diane Keaton, Amanda Seyfried, Topher Grace, Susan Sarandon, Robin Williams IMDB: 5,1 /10 (911 votos)

“O Grande Dia” é realizado por Justin Zackham (“Going Greek”), através do argumento do próprio, e conta no elenco com Amanda Seyfried, Robert De Niro, Katherine Heigl, Robin Williams, Topher Grace, Susan Sarandon, Ben Barnes, Diane Keaton, entre outros. No filme, um casal disfuncional há muito divorciado finge ainda viver junto para agradar à muito religiosa mãe biológica do filho adoptivo de ambos.

Já há muitos anos que Don e Ellie decidiram divorciar-se. Essa circunstância parecia perfeitamente ultrapassada até ao dia em que Jared, o filho adoptivo de ambos, decide casar e convidar a sua mãe biológica (uma colombiana extremamente conservadora) para o grande dia.

De forma a manter as aparências e provar àquela mãe que foram a escolha acertada para cuidar do seu filho, Don e Ellie resolvem fingir que, durante todos esses anos, a família nada mais foi do que um grande exemplo de união e felicidade.

Porém, apesar de uma enorme boa vontade e capacidade de sacrifício, parece que nenhum deles conseguiu sarar completamente as feridas do passado…

A NOITE DOS MORTOS-VIVOS M18|TERROR|EUA|91m

Realizador: Fede Alvarez Argumento: Fede Alvarez, Rodo Sayagues Intérpretes: Jane Levy, Jessica Lucas, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Elizabeth Blackmore IMDB: 7,1 /10 (21 100 votos)

Com argumento e realização do uruguaio Fede Alvarez, o filme “A Noite dos Mortos-Vivos” é um “remake” de um dos mais famosos clássicos de terror criado, em 1981, por Sam Raimi (que, nesta versão, faz parte da equipa de produtores). No filme, cinco amigos decidem passar alguns dias numa cabana isolada, no coração da floresta. Porém, quando um deles começa a recitar o que parece ser uma oração sem sentido, desperta espíritos malignos há muito adormecidos…

Uma cabana isolada na floresta transforma-se numa sangrenta câmara de horrores quando um grupo de amigos despertam acidentalmente um antigo demónio em “Evil Dead – A Noite dos Mortos Vivos”, o muito esperado reboot de Sam Raimi de 1981, o filme de terror de culto – “A Noite dos Mortos Vivos”.

Com um novo elenco “Evil Dead – A Noite dos Mortos Vivos” é um filme de arrepiar que combina toda a emoção e sanguinolência do aclamado original, com uma série de chocantes twists. Mia, uma jovem cuja vida foi marcada por perdas e dependência, convida o seu irmão David, a namorada deste Natalie e os seus amigos de infância Olivia e Eric para uma cabana rústica de família para a ajudarem a superar os seus demónios.

Na cabana, Mia destrói toda a sua reserva de drogas na frente dos seus amigos. No interior da cabana, eles ficam chocados ao descobrir que esta foi arrombada e que o porão foi transformado num grotesco altar rodeado de dezenas de animais mumificados. Eric fica fascinado com um livro antigo que encontra. Encantado com o seu conteúdo misterioso, ele lê o livro em voz alta, sem nunca pensar nas consequências que está prestes a desencadear.

Com a dependência de Mia a piorar, ela tenta fugir mas volta atrás depois de ter uma assustadora visão. Na cabana, o seu comportamento torna-se tão violento que os seus amigos vêem-se forçados a prendê-la.

Presos na cabana devido a uma perigosa tempestade, começam a virar-se uns contra os outros. Conforme a brutalidade dos seus ataques aumenta, David é confrontado com uma escolha inimaginável.

O CAPITAL M12|DRAMA|FRANÇA|114m

Realizador: Costa-Gavras Argumento: Karim Boukercha, Costa-Gavras Intérpretes: Gad Elmaleh, Gabriel Byrne, Natacha Régnier, Céline Sallette, Liya Kebede, Hippolyte Girardot, Daniel Mesguich, Olga Grumberg IMDB: 6,4 /10 (669 votos)

“O Capital” é um filme adaptado a partir da obra de Stéphane Osmont e que terá a realização de Costa-Gravas. Com Gabriel Byrne, Gad Elmaleh, Natacha Regnier, Céline Sallette, Liya Kebede, Hyppolite Girardot, Daniel Mesguich e Bernard Le Coq no elenco, o filme oferece um retrato selvagem e implacável do patrão do maior banco europeu, e não deixará ninguém imune. Um dos traços da obra literária é a sede pelo dinheiro e pelo poder que nos vai levar até à elite financeira e ao jet set internacional do mundo dos negócios que circula entre Paris, Londres, Nova Iorque e Tóquio. Ligações ao mundo das drogas e do sexo serão também o foco de um filme que promete ser provocador, bem ao estilo de Costa-Gravas.

“O Capital” segue os meandros do mundo da Banca através da ascensão de Marc Tourneuil, um empresário sem escrúpulos, à direcção de um dos mais importantes bancos europeus.

Sob o mote “continuaremos a roubar aos pobres para dar aos ricos”, o realizador desvenda alguns dos jogos de poder que garantem o aumento de capital e constante enriquecimento dos bancos.

FOGO CONTRA FOGO M12|ACÇÃO, CRIME, DRAMA|EUA|97m

Realizador: David Barrett Argumento: Tom O’Connor Intérpretes: Bruce Willis, Josh Duhamel, Rosario Dawson, Vincent D’Onofrio, 50 Cent, Richard Schiff, Vinnie Jones, James Lesure, Quinton “Rampage” Jackson, Arie Verveen, Bonnie Somerville, Nnamdi Asomugha, Kevin Dunn, Danny Epper IMDB: 5,6 /10 (9 119 votos)

O filme “Fogo Contra Fogo” retrata a inesperada luta do bombeiro Jeremy Coleman para salvar a sua vida, e a vida daqueles que ama, depois de testemunhar um brutal assassínio numa loja de conveniência. Apesar de ter sido colocado num programa de proteção de testemunhas dos US Marshals, a sua nova identidade é descoberta e Hagan – o assassino – promete vingança.

Uma noite, depois de um cansativo dia de trabalho, Jeremy Coleman (Josh Duhamel), bombeiro de profissão, presencia um crime brutal numa loja de conveniência. Como única testemunha, é convencido pelo detective Mike Cella (Bruce Willis) a depor contra Neil Hagan (Vincent D’Onofrio), o autor dos disparos.

Quando a sua vida é ameaçada, Jeremy é colocado sob o programa de protecção de testemunhas, mudando-se para a cidade de Nova Orleães.

Porém, enquanto se esforça por recomeçar a sua vida sob outra identidade, um erro judicial põe Hagan de novo em liberdade. Revoltado e cheio de desejo de vingança, o assassino apenas deseja encontrar o homem que testemunhou contra si.

É assim que, ao perceber até que ponto aquela é uma situação limite, o ex-bombeiro decide combater o fogo com fogo e, antecipando a jogada do seu adversário, eliminar Hagen e os seus homens, um a um.

Um “thriller” de acção com realização de David Barrett segundo um argumento original de Tom O’Connor.

UM PEDACINHO DO PARAÍSO M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA|106m

Realizador: Nicole Kassell Argumento: Gren Wells Intérpretes: Kate Hudson, Peter Dinklage, Lucy Punch, Gael García Bernal, Kathy Bates, Whoopi Goldberg, Rosemarie DeWitt, Treat Williams, Romany Malco, Alan Dale, Steven Weber IMDB: 6,0 /10 (12 496 votos)

“Um Pedacinho do Paraíso” é um drama romântico que nos conta a história de uma mulher que descobre que está a morrer de cancro. No meio da sua luta contra a doença, conhece um rapaz por quem se apaixona. Agora, descobre que sente mais medo de amar do que de morrer. O filme conta com Kate Hudson, Peter Dinklage e Lucy Punch nos principais papeis.

Marley Corbett é jovem, bela e loucamente divertida, mas tem medo de assumir compromissos e relacionamentos.

Habituada a usar o humor como escape quando as situações se tornam mais sérias, a sua vida vai sofrer uma reviravolta após uma visita ao seu médico, que acaba por os enviar numa aventura de mútuas descobertas e revelações que ambos não pensavam ser possíveis.

VIAGEM DE FINALISTAS M12|COMÉDIA|EUA|94m

Realizador: Harmony Korine Argumento: Harmony Korine Intérpretes: James Franco, Selena Gomez, Ashley Benson, Vanessa Anne Hudgens, Heather Morris, Justin Wheelon, Rachel Korine, Emma Holzer IMDB: 6,5 /10 (14 422 votos)

Em “Viagem de Finalistas”, Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson e Rachel Korine são quatro universitárias (quase sempre em bikini) que tentam tirar partido ao máximo de umas férias na Flórida, mas que se vêem envolvidas no mundo do crime depois de conhecerem a personagem de caráter duvidoso interpretada por James Franco.

Para financiar a viagem de finalistas e viver a aventura das suas vidas, Brit, Candy, Cotty e Faith, estudantes do ensino secundário, decidem assaltar um pequeno restaurante da zona.

Após conseguirem dinheiro suficiente para concretizar os seus planos, elas seguem para Miami, onde, depois de uma noite de farra que lhes garantiu a maior ressaca das suas vidas, são apanhadas pela polícia e apresentadas perante um juiz.

É então que descobrem que a sua fiança foi paga por Alien, um criminoso local que, em troca de momentos de adrenalina, as leva sob a sua responsabilidade e as inicia numa vida de crime, droga e todo o género de perversidade.

Exit mobile version