Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Um Homem a Abater – Dead Man Down”, com Colin Farrell, Noomi Rapace, Terrence Howard e Isabelle Huppert, e que segue o braço direito de um grande criminoso em Nova Iorque e a sua sedução por uma das vítimas do seu chefe, uma mulher que procura vingança.

Estreia ainda “A Oportunidade da Minha Vida”, um filme hilariante e de sorrir a pedir por mais cenas cómicas em que o amor parece que vence; a comédia romântica “Celeste e Jesse para Sempre”, que conta com Andy Samberg, Rashida Jones e Elijah Wood; o filme francês “Nome de Código: Paulette”; o thriller “O Caçador: Último Tigre da Tasmânia”, baseado no livro de Julia Leigh, o mais recente filme de Pedro Almodóvar, “Os Amantes Passageiros”, que bateu recordes de bilheteira em Espanha e, por fim, o filme “Professor Lazhar”, de Philippe Falardeau, que foi o grande vencedor dos Genie Awards, os chamados Óscares canadianos.

UM HOMEM A ABATER M12|ACÇÃO, CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA|118m

Realizador: Niels Arden Oplev Argumento: J. H. Wyman Intérpretes: Colin Farrell, Noomi Rapace, Terrence Howard, Isabelle Huppert, Dominic Cooper, Luis Da Silva Jr., Stu Bennett, Franky G, Declan Mulvey, Roy James Wilson, Stephen Hill IMDB: 6,8 /10 (3 485 votos)

Após o fenómeno cinematográfico “The Girl With the Dragon Tattoo,” o aclamado realizador Niels Arden Oplev e a bela Noomi Rapace reúnem-se para outra emocionante história de vingança. Com argumento de J.H. Wyman (Fringe), “Um Homem a Abater – Dead Man Down” segue o braço direito de um grande criminoso em Nova Iorque e a sua sedução por uma das vítimas do seu chefe, uma mulher que procura vingança.

Victor é o braço direito de Alphonse, o líder de uma organização criminosa que está a ser perseguido por alguém que vai matando os membros do seu gangue e lhe envia notas ameaçadoras. Darcy, amigo de Victor que também trabalha para Alphonse, fica obcecado em descobrir quem é o assassino, tentando assim subir na organização criminosa.

Entretanto Victor conhece Beatrice, uma misteriosa francesa que vive com a mãe, Valentine, num apartamento em frente ao seu. Victor começa a sentir-se atraído por Beatrice, mas acaba por descobrir que ela não é a mulher que aparenta ser, mas sim uma vítima à procura de vingança para a qual precisa da ajuda de Victor.

Só que Victor também não é que ela esperava, mas um homem desesperado em vingar a morte da mulher e da filha. E quando estas duas pessoas, feridas e igualmente obcecadas com a procura de vingança se juntam, a química e o relacionamento intenso entre eles leva-os a executar um violento e catártico plano de vingança.

Após o fenómeno cinematográfico “The Girl With the Dragon Tattoo,” o aclamado realizador Niels Arden Oplev e a bela Noomi Rapace reúnem-se para outra emocionante história de vingança.

A OPORTUNIDADE DA MINHA VIDA M12|COMÉDIA, ROMANCE|FRANÇA|87m

Realizador: Nicolas Cuche Argumento: Luc Bossi, Laurent Turner Intérpretes: Virginie Efira, François-Xavier Demaison, Armelle Deutsch, Raphaël Personnaz, Thomas N’Gijol, Brigitte Roüan, Yves Jacques, Marie-Christine Adam, Elie Semoun IMDB: 5,8 /10 (923 votos)

“A Oportunidade da Minha Vida” é um filme hilariante e de sorrir a pedir por mais cenas cómicas em que o amor parece que vence, temos a histórias de Julien que não tem sorte nenhuma com mulheres, tendo até lembranças desastrosas e cómicas de todos os seus relacionamentos. Por ironia do destino, Julien é conselheiro matrimonial, e após desistir de encontrar o verdadeiro amor, conhece Joanna. Joanna é bonita, sexy e … sua cliente.

Desde muito jovem que Julien dá azar às mulheres com quem se relaciona.

Azar com A maiúsculo – ele é um verdadeiro gato preto nas suas vidas! Ironicamente, quando Julien se resigna à ideia de que nunca vai encontrar o amor, conhece a maravilhosa e sensual Joanna Sorini e é amor à primeira vista.

No entanto, desse dia em diante, a carreira profissional de Joanna e a vida amorosa de ambos, começam a mudar. Para muito pior…

CELESTE E JESSE PARA SEMPRE M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA|92m

Realizador: Lee Toland Krieger Argumento: Rashida Jones, Will McCormack Intérpretes: Rashida Jones, Andy Samberg, Elijah Wood, Ari Graynor, Eric Christian Olsen, Rob Huebel, Shira Lazar, Will McCormack, Kate Krieger, Rebecca Dayan, Emma Roberts IMDB: 6,5 /10 (7 734 votos)

A comédia romântica “Celeste e Jesse para Sempre” conta com Andy Samberg, Rashida Jones, Elijah Wood, Chris Messina e Emma Roberts no elenco principal. O filme é realizado por Lee Toland Krieger (‘The Vicious Kind’), com argumento de Rashida Jones e Will McCormack, que se estreiam na escrita.

Celeste e Jesse conheceram-se na escola, casaram-se cedo e agora estão cada vez mais distantes um do outro.

Com 30 anos, Celeste é a decidida proprietária de uma empresa de consultoria de media, Jesse está novamente desempregado e sem pressa para fazer qualquer coisa da vida.

Celeste está convencida que a melhor coisa a fazer é divorciar-se de Jesse – ela está no auge da sua vida, ele está sem qualquer rumo, e se decidirem avançar já com o divorcio pelo menos podem continuar bons amigos. Jesse aceita passivamente essa transição para a amizade, apesar de ainda estar apaixonado por Celeste.

Mas à medida que a separação se vai tornando uma realidade, Celeste apercebe-se que foi o elemento dominador na relação, e sente que a sua decisão de se separar, que antes lhe parecia madura e sensata, foi antes impulsiva e egoísta. Mas o momento desta descoberta é tudo menos fortuito.

Durante as mudanças turbulentas que vão ocorrendo nas suas vidas e nos seus corações, Celeste e Jesse acabam por descobrir que, para amar alguém verdadeiramente, podemos ter de deixar essa pessoa partir…

NOME DE CÓDIGO: PAULETTE M12|DRAMA|FRANÇA|87m

Realizador: Jérôme Enrico Argumento: Alain Goldman Intérpretes: Jérôme Enrico, Laurie Aubanel, Bianca Olsen, Cyril Rambour, Carmen Maura, Dominique Lavanant, Françoise Bertin, André Penvern IMDB: 6,0 /10 (99 votos)

“Nome de Código: Paulette” é a mais recente comédia de Jérôme Enrico. No filme, Paulette vive sozinha num bairro de habitação social e recebe uma magra reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês até que, uma noite, se dá conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio…

Paulette vive sozinha num bairro de habitação social e recebe uma magra reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês. Uma noite dá-se conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio.

É aí que decide lançar-se na venda de haxixe e, como em tempos foi uma reputada pasteleira, vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira…

O CAÇADOR: ÚLTIMO TIGRE DAS TASMÂNIA M12|AVENTURA, DRAMA, THRILLER|EUA|102m

Realizador: Daniel Nettheim Argumento: Julia Leigh, Wain Fimeri Intérpretes: Willem Dafoe, Sam Neill, Morgana Davies, Frances O’Connor, Sullivan Stapleton, Callan Mulvey, Jacek Koman, Dan Wyllie, Maia Thomas IMDB: 6,7 /10 (16 944 votos)

O filme “O Caçador: Último Tigre da Tasmânia” é baseado no livro de Julia Leigh, e acompanha Marty (Willem Dafoe), um mercenário enviado da Europa para a Tasmânia por uma empresa de biotecnologia anónima para caçar o último tigre-da-Tasmânia que existe. Para além de Dafoe, o filme conta também no elenco com Sam Neill e Frances O’Connor.

Martin (Willem Dafoe), um mercenário, é enviado para o ambiente selvagem da Tasmânia para caçar um tigre que todos pensavam estar extinto.

Contratado por uma empresa anónima que pretende capturar o tigre devido ao seu material genético, Martin chega ao território disfarçado de cientista. Ele estabelece a sua base numa casa de campo onde habita uma família cujo pai das crianças desapareceu misteriosamente.

Habitualmente um solitário, Martin começa a aproximar-se da família dia após dia. No entanto, à medida que essa ligação cresce, Martin é arrastado para uma série de perigos inesperados que irão complicar a sua missão.

OS AMANTES PASSAGEIROS M12|COMÉDIA|ESPANHA|90m

Realizador: Pedro Almodóvar Argumento: Pedro Almodóvar Intérpretes: Antonio de la Torre, Cecilia Roth, Hugo Silva, Miguel Ángel Silvestre, Laya Martí, Javier Cámara, Carlos Areces, Raúl Arévalo, José María Yazpik, Guillermo Toledo, José Luis Torrijo, Lola Dueñas, Blanca Suárez IMDB: 5,6 /10 (1 409 votos)

O mais recente filme de Pedro Almodóvar, “Os Amantes Passageiros” conseguiu cerca de 255 mil espectadores no fim de semana em estreia em Espanha, atingindo cerca de 1,93 milhões de euros, naquela que foi a melhor abertura em termos de receitas do cineasta espanhol. Em “Los amantes pasajeros” a ação do filme desenrola-se num avião descontrolado e vamos seguir a interação de uma série de passageiros num lugar confinado onde começam a surgir diversas confissões.

Uma falha técnica (uma espécie de negligência justificada, embora isso pareça contraditório, mas os actos humanos também o são) põe em perigo a vida das pessoas que viajam no voo 2549 da companhia Península.

Os pilotos esforçam-se para conseguir uma solução junto dos seus colegas na Torre de Controlo. As hospedeiras e o chefe do pessoal de bordo são personagens atípicas e barrocas que, em face do perigo, tentam esquecer os seus próprios problemas pessoais, entregando-se de corpo e alma à missão de tornar o voo o mais agradável possível para os passageiros, enquanto aguardam por uma solução.

A vida nas nuvens é tão complicada como em terra, e pelas mesmas razões, que se podem resumir em duas: sexo e morte. Os passageiros da Primeira Classe são um casal que gosta de se divertir e ainda se encontra esgotado pela sua festa de casamento, um financeiro fraudulento, sem escrúpulos nos negócios mas também um pai afligido pelo abandono da filha, um conquistador inveterado e de consciência pesada que tenta dizer adeus a uma das suas namoradas, uma vidente da província, uma rainha da imprensa cor-de-rosa e um mexicano que esconde um grande segredo.

Todos têm um projecto na Cidade do México, de trabalho ou de fuga. E todos têm alguma espécie de segredo, não só o mexicano. A ausência de defesas perante o perigo provoca entre os passageiros e a tripulação uma catarse generalizada, que acaba por se tornar a melhor forma de escapar à ideia da morte e que, desenvolvida em tons de comédia caótica e moral, preenche o tempo com sensacionais confissões que os ajudam a esquecer a angústia do momento.

PROFESSOR LAZHAR M12|COMÉDIA, DRAMA|CANADÁ|94m

Realizador: Philippe Falardeau Argumento: Philippe Falardeau Intérpretes: Mohamed Fellag, Sophie Nélisse, Émilien Néron, Marie-Ève Beauregard, Vincent Millard, Seddik Benslimane, Louis-David Leblanc, Gabriel Verdier, Danielle Proulx IMDB: 7,5 /10 (8 032 votos)

Depois de ter sido premiado no Festival de Toronto e nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, o filme “Professor Lazhar”, de Philippe Falardeau, foi o grande vencedor dos Genie Awards, os chamados Óscares canadianos. Com seis “Genies” conquistados, entre eles Melhor Filme e Melhor Realizador, a obra continua numa verdadeira ronda por diversos festivais, o filme estreia esta semana em Portugal.

Numa escola primária de Montreal, Bachir Lazhar, um imigrante argelino é contratado para substituir uma professora que se suicidou na sala de aula. Ao mesmo tempo que ajuda os alunos a lidar com a dor, a sua recente perda é também revelada.

Nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, Professor Lazharé um conto mordaz e poderoso sobre um professor substituto que traz aos seus alunos humanidade, excelência e encanto.

Exit mobile version