Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Sete Psicopatas”, o novo filme do realizador Martin McDonagh, que nos traz um enredo repleto de crime e muitos disparates, com interpretações de atores como Colin Farrell e Woody Harrelson. Destaque também para a comédia “A Idade da Loucura”, que se passa na noite antes de um grande exame na universidade de medicina.

Estreia ainda “Bala Certeira”, um filme de acção “à anos 80”; “Comboio Noturno para Lisboa”, que conta com um elenco de luxo, narra a vida de um pacato professor de Latim; o drama “Irmã”, o mais recente filme de Ursula Meier; o filme de animação “Os Croods”, que acompanha a primeira família do mundo na viagem das suas vidas logo que foi destruída a caverna que os protegia de todos os perigos; e por fim, Um Caso Real”, uma história de intrigas e adultério na corte real dinamarquesa do século XVIII.

SETE PSICOPATAS M12|COMÉDIA, CRIME|REINO UNIDO|109m

Realizador: Martin McDonagh Argumento: Martin McDonagh Intérpretes: Colin Farrell, Woody Harrelson, Abbie Cornish, Sam Rockwell, Christopher Walken, Olga Kurylenko, Tom Waits, Gabourey Sidibe IMDB: 7,3 /10 (66 166 votos)

“Sete Psicopatas”, o novo filme do realizador Martin McDonagh, traz-nos um enredo repleto de crime e muitos disparates, com interpretações de atores como Colin Farrell e Woody Harrelson. Colin Farrell, Sam Rockwell, Woody Harrelson, Christopher Walken, Abbie Cornish, Olga Kurylenko e Tom Waits alimentam a história que acaba por resvalar para o submundo do crime da cidade de Los Angeles.

Marty Faranan é um argumentista em crise de inspiração que se esforça por terminar o manuscrito para um filme que se chamará “Sete Psicopatas”.

Billy, o seu melhor amigo, é um actor falhado que, para ganhar uns trocos, encontrou um esquema de rapto de cães com vista a gratificações dos seus donos. Até que, cansado de ver o amigo deprimido Billy decide ajudá-lo.

Porém, nem tudo corre como previsto e, quando dão conta, acabam envolvidos com a pior escumalha de Los Angeles: um gangster temperamental obcecado por encontrar o seu amado Shih Tzu, um misterioso assassino mascarado, um serial-killer reformado e vários outros criminosos com pinta de psicopatas.

E é então que Marty se vê dentro de uma história de tal modo rocambolesca que ultrapassa, em muito, a ficção das suas próprias narrativas. E será que problemas com verdadeiros assassinos de elite o ajudarão a sair da crise em que se encontra?

Uma comédia negra escrita e realizada por Martin McDonagh (“Em Bruges”) que conta com Colin Farrell, Christopher Walken, Woody Harrelson, Sam Rockwell e Michael Pitt.

A IDADE DA LOUCURA M12|COMÉDIA|EUA|93m

Realizador: Jon Lucas, Scott Moore Argumento: Jon Lucas, Scott Moore Intérpretes: Skylar Astin, Sarah Wright, Miles Teller, Justin Chon, Jonathan Keltz, François Chau, Samantha Futerman, Daniel Booko, Danielle Hartnett, Basil Harris IMDB: 5,6 /10 (2 711 votos)

A comédia “A Idade da Loucura” passa-se na noite antes de um grande exame na universidade de medicina, o brilhante e promissor estudante Jeff Chang celebra o 21º aniversário na companhia de dois dos seus melhores amigos. O que seria apenas uma rápida ida ao bar para beber uma cerveja transforma-se numa noite de humilhação, divertimento e deboche.

Jeff Chang, um certinho estudante universitário, sempre fez aquilo que se esperava dele.

Mas quando os seus dois melhores amigos, Casey e Miller, o surpreendem com uma visita no seu 21º aniversário, Jeff decide fazer o inesperado, apesar de ter uma importante entrevista para entrar em medicina na manhã seguinte.

O que era suposto ser apenas uma cerveja torna-se uma noite de loucura, excessos e caos nesta divertidíssima comédia.

Com uma entrevista importante para a faculdade de medicina na manhã do dia seguinte, Casey e Miller vão ter de encontrar uma maneira de conseguir que Jeff fique sóbrio e que se comporte como um adulto.

BALA CERTEIRA M12|ACÇÃO, CRIME, THRILLER|EUA|92m

Realizador: Walter Hill Argumento: Alessandro Camon, Alexis Nolent Intérpretes: Sylvester Stallone, Jason Momoa, Christian Slater, Sung Kang, Sarah Shahi, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jon Seda, Holt McCallany, Brian Van Holt, Weronika Rosati IMDB: 6,3 /10 (5 116 votos)

“Bala Certeira” é um filme de acção “à anos 80”, protagonizado por Sylvester Stallone. Baseado na novela gráfica com o mesmo nome, “Bullet to the Head” conta a história de um assassino profissional de Nova Orleães e de um polícia de Nova Iorque que formam uma aliança para descobrir quem matou os respectivos parceiros.

Assassino a soldo em Nova Orleans, James Bonomo (Sylvester Stallone) considera-se um homem honesto e recusa-se a quebrar a sua regra de ouro: nunca atirar sobre um inocente.

Assim, após ter executado um polícia corrupto, ele deixa uma testemunha viva. Para o punir por este terrível erro, o seu parceiro de anos é assassinado a sangue-frio.

Quando Taylor Kwon (Sung Kang), inspector de polícia de Nova Iorque, chega à cidade para verificar uma nova pista sobre um caso antigo, descobre que o seu parceiro foi morto. Todas as pistas o levam a Jimmy, que rapidamente percebe não estar sozinho.

Agora, de maneira a encontrar os verdadeiros culpados pela morte dos parceiros, James e Taylor vão ser forçados a formar uma aliança. Embora cientes que cada um está no lado oposto da lei, eles percebem que, afinal, o conceito de justiça é algo bastante mais profundo do que isso.

COMBOIO NOTURNO PARA LISBOA M12|DRAMA, MISTÉRIO, ROMANCE|ALEMANHA

Realizador: Bille August Argumento: Pascal Mercier, Greg Latter Intérpretes: Jeremy Irons, Mélanie Laurent, Jack Huston, Martina Gedeck, Tom Courtenay, August Diehl, Bruno Ganz, Lena Olin, Burghart Klaußner, Charlotte Rampling IMDB: 6,4 /10 (163 votos)

“Comboio Noturno para Lisboa”, que conta com um elenco de luxo, narra a vida de um pacato professor de Latim, Raimund Gregorius, que vive em Berna. Encerrado em uma vida rotineira, Gregorius toma a inesperada decisão de entrar num comboio para Lisboa sem uma razão aparente – após ter ido à estação entregar o casaco perdido de uma jovem que salvou do suicídio.

Numa tarde chuvosa, uma mulher vestida com um casaco vermelho prepara-se para se atirar para a morte da ponte de Kirchenfeld, em Berna, Suíça. Raimund Gregorius, um professor de latim, grego e hebreu, convence-a a não o fazer e leva-a consigo até ao liceu onde lecciona. Subitamente, a mulher desaparece, deixando o casaco atrás de si.

Tudo o que ele sabe é que ela é portuguesa. Mas, no bolso da veste esquecida, encontra um livro de um autor português, Amadeu do Prado, médico, poeta e resistente durante o salazarismo, e um bilhete de comboio para Lisboa com data desse mesmo dia.

E é então que aquele professor antiquado, habituado a uma vida regrada e monótona, toma uma decisão inusitada: mete-se no comboio e viaja para Lisboa, a cidade que será o lugar de todas as revelações: dos mistérios da vida humana, da coragem, do amor e da morte…

IRMÃ M12|CRIME, DRAMA|FRANÇA|100m

Realizador: Ursula Meier Argumento: Antoine Jaccoud, Ursula Meier Intérpretes: Kacey Mottet Klein, Léa Seydoux, Kacey Mottet Klein, Léa Seydoux, Martin Compston IMDB: 7,0 /10 (1 533 votos)

“Irmã”, o mais recente filme de Ursula Meier, a cineasta por trás da alegoria com contornos ecopolíticos “Home”, foi o grande vencedor da 18ª edição do Festival de Cinema de Atenas. Com Léa Seydoux, Kacey Mottet Klein, Martin Compston, Jean-François Stévenin e Gillian Anderson, no filme seguimos Simon, um miúdo que habita nos prédios que se encontram no sopé da montanha e todos os dias sobe à estância para roubar equipamento que vende depois para poder garantir o dinheiro que a sua irmã gasta.

Uma estância de esqui de luxo na Suíça. Simon é um rapaz de doze anos que vive na cidade, no vale da estância, com a irmã desempregada.

Todos os dias, Simon apanha o teleférico para a estância e rouba equipamento aos turistas ricos que depois vende aos miúdos da cidade.

Quando começa a fazer negócio com um imigrante inglês que trabalha na estância, Simon perde o controlo, o que afecta a relação com a irmã.

Confrontados com a verdade de que ambos têm fugido, Simon procura refúgio lá em cima.

Um filme dramático sobre o desgosto, o conflito e a necessidade de reconciliação, realizado por Ursula Meier depois do sucesso de “Home – Lar doce lar” em 2008.

OS CROODS M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA|EUA|98m

Realizador: Kirk De Micco, Chris Sanders Argumento: Chris Sanders, Kirk De Micco Intérpretes: Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Lil Mirkk, Cloris Leachman, Clark Duke, Chris Sanders, Randy Thom IMDB: 7,1 /10 (1 417 votos)

“Os Croods” é uma comédia e aventura pré-histórica que acompanha a primeira família do mundo na viagem das suas vidas logo que foi destruída a caverna que os protegia de todos os perigos. Viajando ao longo de espetaculares cenários naturais, os Croods descobrem um incrível mundo novo repleto de criaturas fantásticas que mudarão as suas vidas para sempre.

Os Croods são uma família pré-histórica que sempre viveu enclausurada na caverna que os viu nascer.

A sua zona de conforto não vai para além daqueles limites e o pai faz tudo para que nada se altere. Porém, Eep, a filha mais velha do clã, sempre sonhou explorar o mundo e viver os perigos que o pai tanto gosta de referir nas suas histórias assustadoras.

Quando um acidente natural reduz a caverna a pó e todo o seu universo familiar se transforma em pedaços, os Croods são forçados a empreender a sua primeira grande viagem em família. Assim, entre conflitos geracionais e hecatombes naturais, eles descobrem um mundo fascinante e cheio de cor onde realmente apetece viver…

UM CASO REAL M12|DRAMA, HISTÓRIA, ROMANCE|DINAMARCA|137m

Realizador: Nikolaj Arcel Argumento: Bodil Steensen-Leth, Rasmus Heisterberg, Nikolaj Arcel Intérpretes: Alicia Vikander, Mads Mikkelsen, Mikkel Boe Følsgaard, Trine Dyrholm, David Dencik, Thomas W. Gabrielsson, Cyron Melville, Bent Mejding, Harriet Walter, Laura Bro, Søren Malling IMDB: 7,5 /10 (9 550 votos)

O ator Mads Mikkelsen, famoso pela interpretação do vilão Le Chiffre no filme “Cassino Royale” (2006), reinício da franquia James Bond, é um dos protagonistas de “Um Caso Real”, uma história de intrigas e adultério na corte real dinamarquesa do século XVIII, realizado por Nikolaj Arcel.

Adaptado do romance de Bodil Steensen-Leth, “A Royal Affair” traz ao público um pouco da História da Dinamarca por meio de um triângulo amoroso provocante e proibido que mudou toda uma nação – um drama sobre os idealistas corajosos que lutaram pela liberdade do povo dinamarquês e para isso arriscaram tudo.

No final de 1760, Caroline Mathilde (Alicia Vikander), rainha da Dinamarca de origem inglesa, casou-se com o seu primo, rei Christian VII (Mikkel Boe Følsgaard), cujos problemas mentais e a não assumida homossexualidade o levaram pouco a pouco a se afastar do poder.

O seu médico, o alemão Johann Friedrich Struensee (Mads Mikkelsen) entra na cena política e na alcova do reino, tomando o poder do rei e se tornando amante da rainha.

É uma história de conclusão trágica, mas que mostra como Struensee usou sua influência sobre o reino da Dinamarca para torná-la livre dos arcaísmos cruéis medievais e trazê-la para a era do Iluminismo.

Exit mobile version