Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Die Hard – Nunca é Bom Dia para Morrer”, o quinto filme da saga “Die Hard” que conta com Bruce Willis, Jai Courtney e Sebastian Koch nos principais papeis. Destaque também para o regresso às salas de cinema de “Psico”, uma das obras mais conhecidas de Alfred Hitchcock e um dos maiores sucessos comerciais do mestre do suspense, num versão digital restaurada.
Estreia ainda para o filme de terror “A Descida: Parte 2”; a comédia “Aguenta-te aos 40!”, que conta com Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel e Megan Fox; o drama “Bestas do Sul Selvagem”, de Benh Zeitlin, que foi o vencedor do Grande Prémio para o Melhor Filme do Festival de cinema independente Sundance; e por fim, “Texas Chainsaw: o Massacre”, que continua os acontecimentos do filme original (1974).
DIE HARD – NUNCA É BOM DIA PARA MORRER M12|ACÇÃO, CRIME, THRILLER|EUA|97m
Realizador: John Moore Argumento: Roderick Thorp, Skip Woods Intérpretes: Bruce Willis, Jai Courtney, Sebastian Koch, Mary Elizabeth Winstead, Yuliya Snigir, Radivoje Bukvic, Cole Hauser, Amaury Nolasco, Sergei Kolesnikov IMDB: 7,3 /10 (3 450 votos)
“Die Hard – Nunca é Bom Dia para Morrer” é o quinto filme da saga “Die Hard”. Desta vez, John McClane (Bruce Willis) está em Moscovo e vê-se apanhado no meio de uma conspiração terrorista que o força a ter de resgatar o filho Jack (Jai Courtney), que é mantido prisioneiro. Os dois terão que enfrentar um poderoso líder russo (Sebastian Koch) que representa um perigo para a paz mundial.
Desde o primeiro “Die Hard” em 1988, que John McClane encontra-se no sítio errado e na hora errada, contando apenas com as suas habilidades e com a atitude, que o levam a ser o último homem a aguentar-se.
Agora, McClane enfrenta o maior desafio da sua vida, desta vez num caso de dimensões internacionais, após o seu filho ser apanhado no meio da fuga de um perigoso líder russo, que consegue evadir-se da prisão.
John e Jack McLane terão de trabalhar em conjunto, para manterem-se vivos e tornarem o Mundo seguro para a prática da democracia.
A DESCIDA – PARTE 2 M12|AVENTURA, TERROR, THRILLER|EUA|164m
Realizador: Jon Harris Argumento: James McCarthy, J. Blakeson, James Watkins Intérpretes: Shauna Macdonald, Natalie Mendoza, Krysten Cummings, Anna Skellern, Gavan O’Herlihy, Joshua Dallas, Douglas Hodge IMDB: 5,8 /10 (17 799 votos)
Nesta sequela, Sarah Carter (Shauna MacDonald) está em estado de choque depois do massacre a que sobreviveu numa caverna perdida no interior dos EUA. Ela tenta explicar à polícia que ela e as suas amigas foram massacradas por humanoides noctívagos mas as autoridades não acreditam nela. Por tal, ela é forçada a regressar à caverna onde tudo se passou com uma equipa para encontrar as suas cinco amigas desaparecidas.
Sarah Carter (Shauna MacDonald) conseguiu sair sozinha de uma caverna onde tinha feito uma expedição com cinco amigas nas montanhas Appalachian. Desorientada, ferida e coberta de sangue das suas companheiras desaparecidas, Sarah está abalada e semi-selvagem de tanto medo.
Céptico sobre os acontecimentos e convencido que Sarah esconde segredos sombrios, o Xerife Vaines força Sarah a voltar à caverna com o objectivo de resgatar o resto do grupo.
Presos por um desabamento, a equipa de resgate é forçada a avançar para o lado mais sombrio das cavernas, onde acabam por descobrir a terrível verdade sobre o desaparecimentos das mulheres, enquanto que Sarah é forçada a confrontar os seus medos mais profundos.
AGUENTA-TE AOS 40 M12|COMÉDIA|EUA|132m
Realizador: Judd Apatow Argumento: Judd Apatow Intérpretes: Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel, John Lithgow, Megan Fox, Albert Brooks, Melissa McCarthy, Lena Dunham, Charlyne Yi IMDB: 6,3 /10 (17 902 votos)
O filme “Aguenta-te aos 40!” é a sequela de “Um Azar do Caraças”, realizada por Judd Apatow, tem Paul Rudd e Leslie Mann como protagonistas da crise de meia idade do casamento entre as personagens Pete e Debbie. Em “Um Azar do Caraças”, Ben (Seth Rogen) e Allison (Katherine Heigl) provaram que os opostos se atraem (quanto mais não seja, se houver um copo ou outro a mais numa noite inconsequente). Desta vez, o mesmo realizador de “Virgem aos 40”, Judd Apatow, faz de Paul Rudd e Leslie Mann protagonistas da sua nova comédia.
A película centra-se na vida de Pete e Debbie, alguns anos após “Um Azar do Caraças”.
Depois de vários anos de casamento, Pete vive numa casa cheia de mulheres: a esposa Debbie e as duas filhas, Charlotte de oito anos e Sadie de treze anos.
Enquanto Pete luta para manter a empresa, o casal tem de descobrir como desculpar, esquecer e desfrutar o resto das suas vidas… antes que se matem um ao outro.
Seth Rogen e Katherine Heigl regressam como personagens principais e a eles juntam-se actores como Megan Fox, Jason Segel e Melissa McCarthy.
BESTAS DO SUL SELVAGEM M12|DRAMA, FANTÁSTICO|EUA|93m
Realizador: Benh Zeitlin Argumento: Lucy Alibar, Benh Zeitlin Intérpretes: Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Levy Easterly, Lowell Landes, Pamela Harper, Gina Montana, Amber Henry, Jonshel Alexander, Nicholas Clark, Joseph Brown IMDB: 7,4 /10 (26 064 votos)
“Bestas do Sul Selvagem”, de Benh Zeitlin, foi o vencedor do Grande Prémio para o Melhor Filme do Festival de cinema independente Sundance. O filme, que conta a história de uma menina de seis anos que vive com o pai, doente terminal, numa pequena comunidade do delta do rio Mississipi, foi realizado no âmbito de um programa de apoio do Sundance Institute.
Numa comunidade esquecida e separada do mundo por um enorme dique, Hushpuppy, de seis anos, vive entregue a si mesma, num ambiente quase selvagem. Com a mãe desaparecida há muito e um pai ausente e descuidado, a pequena vê o mundo como uma frágil rede de seres que respiram, pulsam e de cujo perfeito funcionamento depende todo o Universo.
Por isso, quando uma enorme tempestade faz subir as águas e submerge a aldeia e o pai descobre que tem uma doença terminal, Hushpuppy vê tudo à sua volta entrar em colapso.
Desesperada por reparar a estrutura do seu mundo, salvar o pai e a sua aldeia inundada, a menina tem de aprender a sobreviver à própria custa e da solidariedade dos vizinhos.
PSICO M16|MISTÉRIO, TERROR, THRILLER|EUA|109m
Realizador: Alfred Hitchcock Argumento: Joseph Stefano, Robert Bloch Intérpretes: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles, John Gavin, Martin Balsam, John McIntire, Simon Oakland, Frank Albertson, Patricia Hitchcock IMDB: 8,6 /10 (233 465 votos)
“Psico” é uma das obras mais conhecidas de Alfred Hitchcock e um dos maiores sucessos comerciais do mestre do suspense. Foi rodado em poucas semanas, com orçamento reduzido e uma equipa de televisão. Mais de 50 anos depois, o filme regressa novamente às salas de Cinema portuguesas, num versão digital restaurada.
Norman Bates (Anthony Perkins) é um homem perturbado, cuja casa velha e escura e motel não são o lugar ideal para passar uma noite sossegada.
Ninguém sabe isso melhor do que Marion Crane (Janet Leigh), a infeliz rapariga cuja viagem acaba na inesquecível cena do duche.
Primeiro um detective privado (Martin Balsam), depois a irmã de Marion (Vera Miles) procuram-na enquanto o terror e o suspense crescem até ao clímax onde o misterioso assassino é finalmente revelado.
TEXAS CHAINSAW – O MASSACRE M18|MISTÉRIO, TERROR, THRILLER|EUA|92m
Realizador: John Luessenhop Argumento: Kirsten Elms, Kim Henkel, Adam Marcus, Debra Sullivan, Stephen Susco Intérpretes: Alexandra Daddario, Dan Yeager, Bill Moseley, Marilyn Burns, Tania Raymonde, Trey Songz, Scott Eastwood, Richard Riehle, Shaun Sipos, Thom Barry, Keram Malicki-Sánchez, Sue Rock, Paul Rae, Gunnar Hansen, John Dugan, Dodie Brown, Kari J. Kramer, Sam McKinzie IMDB: 5,0 /10 (6 239 votos)
O filme “Texas Chainsaw: o Massacre” é realizado por John Luessenhop (“Takers”), através do argumento de Kirsten Elms, Adam Marcus, Debra Sullivan, Stephen Susco. O enredo de “Texas Chainsaw 3D” continua os acontecimentos do filme original (1974). A história centra-se em Heather Miller (Alexandra Daddario), uma jovem que viaja para o Texas para receber uma herança. O problema é quando Heather descobre que parte da herança inclui o encontro com um maníaco assassino armado de uma serra elétrica.
Em 1974, a polícia foi enviada para a remota quinta de Thomas Hewitt, ex-empregado num matadouro em Travis County, no Texas. O que eles encontraram foi uma descoberta arrepiante que chocou e horrorizou os Estados Unidos.
A polícia e o FBI acabaram por matar um homem com uma máscara de pele, declararam ter apanhado o assassino e encerraram abruptamente o caso. No entanto, nos anos que se seguiram, muitas pessoas acusaram a polícia de ter deturpado a investigação.
Uma das coisas que não foi divulgada na altura é que houve um sobrevivente: Heather Miller (Alexandra Daddario), uma bebé que foi encontrada e secretamente entregue para adopção, onde encontrou uma família que, durante duas décadas, julgou ser a sua. Até que, ao ser notificada como herdeira de uma propriedade no Texas, se apercebe que tinha um passado diferente do que sempre supôs.
Decidida a conhecer esse lugar misterioso que agora lhe pertence, segue com o namorado e alguns amigos até lá. À chegada, todos se surpreendem ao encontrar uma magnífica mansão. Mas é então que, naquele estranho lugar, o grupo vai ser confrontado com outro parente de Heather.
Agora, a rapariga vai descobrir, da pior maneira possível, toda a verdade sobre o seu passado maldito e por que todos a quiseram proteger da verdade.