Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Anna Karenina”, um filme baseado numa das mais aclamadas obras do autor russo Leo Tolstói que se centra na complicada vida de Anna, uma aristocrata russa que apesar da sua beleza, estatuto social e elevada riqueza, se sente vazia e infeliz.

Estreia ainda o filme “Amanhecer Violento”, um remake do filme com o mesmo nome de 1984, com Chris Hemsworth, Josh Hutcherson e Isabel Lucas; o filme alemão “Amor”, que nos traz a história de um casal de octogenários; o comédia francesa “O Chefe”; e por fim, o filme de animação “Sininho o Segredo das Fadas”, uma aventura mágica sobre fadas para toda a família

ANNA KARENINA M12|DRAMA|EUA|130m

Realizador: Joe Wright Argumento: Tom Stoppard, Leo Tolstoy Intérpretes: Keira Knightley, Jude Law, Kelly Macdonald, Matthew Macfadyen, Michelle Dockery, Aaron Johnson, Emily Watson, Olivia Williams, Ruth Wilson, Holliday Grainger, Alexandra Roach, Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Bill Skarsgård, Raphaël Personnaz, Eros Vlahos, Kenneth Collard, Tannishtha Chatterjee, Kostas Katsikis, Emerald Fennell, Hera Hilmar, Max Bennett, Guro Nagelhus Schia, John Bradley Estreia M IMDB: 7,1 /10 (3 322 votos)

“Anna Karenina” é um filme baseado numa das mais aclamadas obras do autor russo Leo Tolstói e centra-se na complicada vida de Anna, uma aristocrata russa que apesar da sua beleza, estatuto social e elevada riqueza, se sente vazia e infeliz. Casada com o Conde Karenin, um homem vinte anos mais velho, e pertencendo a uma família no limiar da ruptura, Anna conhece o conde Alexei Vronski, apaixonando-se por ele e iniciando um romance que gera bastante polémica e desconforto não só entre a sua família como também entre a aristocracia russa. No elenco do filme encontram-se actores como Keira Knightley, Jude Law, Emily Watson, Kelly Mcdonald e Aaron Johnson.

Rússia czarista, final do século XIX. Anna (Keira Knightley) é uma jovem mulher casada com Alexei Karenin, um destacado oficial de São Petersburgo, habituada a frequentar os mais altos círculos da sociedade. A sua existência é tranquila até ao momento em que conhece o irresistível conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson ), com quem cria uma ligação que mudará a maneira como ela se vê a si mesma e ao mundo.

Porém, em São Petersburgo, depressa o caso amoroso entre Vronsky e Ana se torna conhecido e Karenin (Jude Law), seu marido, sofre as humilhações da opinião pública devido ao adultério da esposa.

Assim, sentido a pressão de uma sociedade profundamente machista e moralista, entre um amor que não controla e o dever de esposa e mãe, Ana acaba por se abandonar a um avassalador sentimento de dor e culpa…

AMANHECER VIOLENTO M12|ACÇÃO, AVENTURA|EUA|114m

Realizador: Dan Bradley Argumento: Carl Ellsworth, Jeremy Passmore Intérpretes: Chris Hemsworth, Josh Hutcherson, Isabel Lucas, Adrianne Palicki, Jeffrey Dean Morgan, Edwin Hodge, Michael Beach, Connor Cruise, Alyssa Diaz, Matt Gerald IMDB: 5,6 /10 (6 428 votos)

“Amanhecer Violento” é um remake do filme com o mesmo nome de 1984, cuja realização ficou a cargo do estreante Dan Bradley, com base num argumento de Carl Ellsworth (“Disturbia”) e Jeremy Passmore (“Special”), e no seu elenco constam Chris Hemsworth (“Thor”), Adrianne Palicki (série “Friday Night Lights”), Josh Hutcherson (“The Hunger Games”), Isabel Lucas, Connor Cruise e Jefrey Dean Morgan, entre outros. Há que realçar que o filme já tinha sido filmado em 2009, mas foi suspenso pela MGM devido a problemas financeiros.

Jed Eckhert (Chris Hemsworth) é um oficial da Marinha que acaba de regressar à sua cidade natal, depois de alguns anos em missão. Tom (Brett Cullen), o pai, é um sargento da polícia local e Matt (Josh Peck), o seu irmão mais novo, um rapaz ressentido e com dificuldades em superar a morte da mãe.

Certa manhã, os três acordam com a cidade a ser invadida pelo Exército norte-coreano, que vai destruindo tudo e tomando a população prisioneira. Conscientes da gravidade da situação em que se encontram, os dois rapazes fogem e escondem-se na floresta com alguns amigos.

Porém, vendo o seu pai ser executado diante dos seus olhos, Jed chega à conclusão de que precisam de se preparar para a guerra.

Assim, torna-se o líder dos Wolverine, um grupo de guerrilheiros que se treina bravamente para atingir um propósito muito preciso: lutar pelo seu país e salvar as suas famílias contra um exército determinado a eliminá-los.

Com realização de Dan Bradley, “remake” do filme com o mesmo nome, realizado em 1984. A versão dos anos oitenta, realizada por John Milius, tinha os soviéticos e os seus aliados cubanos e nicaraguenses a invadir os EUA. O sucesso do filme junto ao público ajudou a lançar no estrelado actores como Patrick Swayze, Charlie Sheen, Darren Dalton ou Jennifer Grey.

AMOR M12|DRAMA, ROMANCE|ALEMANHA|125m

Realizador: Michael Haneke Argumento: Michael Haneke Intérpretes: Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert, Rita Blanco, Alexandre Tharaud, William Shimell, Ramón Agirre, Carole Franck, Dinara Drukarova, Laurent Capelluto IMDB: 8,1 /10 (3 617 votos)

No filme alemão “Amor”, Georges e Anne são octogenários, pessoas cultas, professores de música reformados. A filha, igualmente música, vive no estrangeiro com a família. Um dia, Anne é vítima de um acidente. O amor que une este casal vai ser posto à prova…

Georges e Anne são dois professores de música reformados que já passaram dos oitenta. Vivem comodamente num belo apartamento de Paris, têm uma vida cultural activa e sentem-se felizes e realizados.

Até Anne ter um acidente cardiovascular. Saída do hospital, paralisada de um braço e impedida de voltar a tocar, torna-se totalmente dependente dos outros. Os dias vão passando até que todos se apercebem que a doença também lhe afectou o cérebro e que ela caminha para uma demência progressiva.

E é assim que, a braços com uma situação sem retorno, eles vão ter de aprender a lidar com o medo e com a consciencialização do fim que, inexoravelmente, se aproxima.

Um filme dramático sobre o amor e a velhice, realizado pelo aclamado realizador austríaco Michael Haneke.

O filme, aplaudido pelo público e pela crítica no Festival de Cannes de 2012, valeu a Haneke a segunda Palma de Ouro (depois d’ “O Laço Branco” em 2009) e concorre a Filme Europeu do Ano e em mais quatro categorias, entre elas a de Melhor Actriz e a de Melhor Actor, pelo desempenho de Emmanuelle Riva e Jean-Louis Trintignant (que, retirado dos ecrãs há mais de uma década, aceitou regressar apenas para este filme).

O CHEF M12|COMÉDIA|FRANÇA|84m

Realizador: Daniel Cohen Argumento: Daniel Cohen Intérpretes: Jean Reno, Michaël Youn, Raphaëlle Agogué, Julien Boisselier, Salomé Stévenin, Serge Larivière, Issa Doumbia IMDB: 6,5 /10 (3 043 votos)

“O Chefe” é uma comédia de 2012 realizada por Daniel Cohen com a participação de Jean Reno, Michaël Youn e Raphaëlle Agogué. No filme, Jacky Bonnot (Michaël Youn), de 32 anos é um talentoso amador da grande cozinha, com o sonho de ter um restaurante de nível, mas a sua situação financeira obriga-o a aceitar pequenos trabalhos em lugares sem qualidade, até que, um dia, tudo muda…

Desde a infância que a grande paixão de Jacky Bonnot (Michaël Youn) é a culinária. Ele adora cozinhar, testando sabores e todos lhe reconhecem o dom.

Mas, apesar de todos os esforços para mostrar o seu talento, Jacky sente que é muitas vezes incompreendido e recorrentemente dispensado do seu lugar em todos os restaurantes onde tentou a sorte. Alexandre Lagarde (Jean Reno), pelo contrário, é um “chef” consagrado e premiado com três estrelas Michelin.

Contudo, a crise de inspiração que se arrasta há vários meses vem pôr em causa a sua carreira e a sua cadeia de restaurantes. Certo dia, o destino de ambos cruza-se.

Assim, juntando o talento de um às possibilidades do outro, os dois homens começam a ver a luz ao fundo do túnel. E, ao mesmo tempo, constroem uma amizade para a vida…

SININHO – O SEGREDO DAS FADAS M6|ANIMAÇÃO, FAMILIAR|EUA|75m

Realizador: Roberts Gannaway, Peggy Holmes Argumento: Roberts Gannaway, Peggy Holmes Intérpretes: Timothy Dalton, Lucy Hale, Megan Hilty, Anjelica Huston, Lucy Liu, Mae Whitman, Matt Lanter, Jesse McCartney, Raven-Symoné, Debby Ryan, Pamela Adlon, Angela Bartys IMDB: 6,4 /10 (1 281 votos)

Entra nesta aventura com a Sininho e as suas amigas fadas e descobre o mundo proibido do Bosque de Inverno onde a curiosidade e a aventura conduzem Sininho à descoberta de um segredo mágico que poderá mudar a sua vida para sempre. “Sininho o Segredo das Fadas” é uma aventura mágica sobre fadas para toda a família.

Além do Vale das Fadas, existe um reino onde predomina o frio, a neve e o gelo: é o chamado Bosque do Inverno. Embora seja proibido entrar, a curiosa e imprevisível Sininho (voz de Mae Whitman) decide aventurar-se por lá.

Um prodígio ocorre quando ela passa a fronteira: as suas asas começam a brilhar com mil luzes coloridas. Decidida a encontrar as razões para o acontecido, acaba por conhecer a adorável Periwinkle (Lucy Hale), uma fada de gelo extraordinariamente parecida consigo.

Porém, as duas pequenas fadas, agora amigas inseparáveis, ao quererem partilhar o mundo uma da outra, vão quebrar o equilíbrio das estações entre os dois reinos. E é assim que, ignorando o perigo, vão acabar por pôr em causa a segurança de todos os seres vivos.

Exit mobile version