Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Dos Homens sem Lei”, um filme baseado na obra “The Wettest County in the World” e que conta com Shia LaBeouf, Jessica Chastain, Guy Pearce e Mia Wasikowska nos principais papeis. Destaque também para a estreia do filme “As Palavras”, com Bradley Cooper, Jeremy Irons, Dennis Quaid, Zoe Saldana e Olivia Wilde no elenco principal.

Estreia ainda o filme português “A Moral Conjugal”, que aborda o tema da infidelidade; “Atividade Paranormal 4”, o quarto episódio da saga de terror; “César deve morrer”, que conquistou o Festival de Berlim, e foi considerado o melhor filme italiano este ano; a comédia “Manteiga”; e por fim, o documentário “O Fim dos LCD Soundsystem”, que nos mostra o último concerto dos LCD Soundsystem, a 2 de Abril de 2011 em Madison Square.

DOS HOMENS SEM LEI

M12|CRIME, DRAMA, OESTE|EUA|116m Realizador: John Hillcoat Argumento: Nick Cave Intérpretes: Tom Hardy, Shia LaBeouf, Jessica Chastain, Guy Pearce, Mia Wasikowska, Noah Taylor, Jason Clarke, Dane DeHaan, Lew Temple, Gary Oldman IMDB: 7,6 /10 (197 129 votos)

“Dos Homens sem Lei” é o novo filme de John Hillcoat (“Escolha Mortal”, “A Estrada”). Com o argumento de Nick Cave, o filme é baseado na obra “The Wettest County in the World”, assinada por Matt Bondurant. Inspirado pelo seu avô e dois tios, Bondurant criou um trabalho que evoca a irmandade, a ganância e a morte. Os Bondurant eram um gang que na Virgínia traficavam álcool durante a lei seca. O elenco é composto por atores como Shia LaBeouf, Guy Pearce, Gary Oldman, Tom Hardy, Jason Clarke, Jessica Chastain e Mia Wasikowska.

Virgínia, 1931. Os Irmãos Bondurant são um pequeno grupo familiar de traficantes de álcool que operam na Virgínia durante a Lei Seca: Jack (Shia LaBeouf), o irmão mais novo, ambicioso e impulsivo, quer transformar o pequeno negócio familiar numa operação de tráfico de grande envergadura.

Ele sonha com roupas elegantes e armas poderosas, esperando com isso impressionar a sublime Bertha (Mia Wasikowska). Howard (Jason Clarke), o irmão do meio, é o membro mais violento e leal da família.

O seu bom senso dissolve-se regularmente no álcool que não consegue recusar. Forrest (Tom Hardy), o mais velho, é o chefe do grupo e continua determinado em proteger a sua família das novas regras impostas por um novo mundo económico.

Quando a fugitiva Maggie (Jessica Chastain) chega a Chicago, ele toma-a sob a sua proteção. Sozinhos contra uma polícia corrupta, uma justiça arbitrária e gangsters rivais, os três irmãos escrevem a respetiva lenda: uma luta para permanecerem no seu próprio caminho, durante a primeira grande corrida ao ouro do crime.

A MORAL CONJUGAL

M12|DRAMA|PORTUGAL|95m Realizador: Artur Serra Araújo Argumento: Artur Serra Araújo Intérpretes: Maria João Bastos, Dinarte Branco, São José Correia, Catarina Wallenstein, José Wallenstein IMDB: 7,0 /10 (31 votos)

No filme português “A Moral Conjugal”, Manuela é uma sensual delegada de propaganda médica, constantemente envolvida em fugazes casos com os médicos com quem trabalha. Até que as suas acções escapam ao seu controlo e, entre mentiras, vê-se numa luta desesperada por evitar as consequências conjugais.

Manuela é uma sensual delegada de propaganda médica. Vive habituada a trilhar os caminhos da infidelidade, envolvendo-se inconsequentemente com médicos.

Suspensa entre o sonho de um grande amor e uma vida de conforto, oscila num limbo entre um homem que tem que ataques de pânico cada vez que se apaixona e um terrorista romântico que jamais perdoará uma traição.

Entre o impulso adultero e a transparência da dependência emocional, Manuela expõe-se… Numa escalada de ansiedade, mentira e criatividade vai tentar evitar desesperadamente as consequências conjugais…

AS PALAVRAS

M12|DRAMA, ROMANCE|EUA|97m Realizador: Brian Klugman, Lee Sternthal Argumento: Brian Klugman, Lee Sternthal Intérpretes: Olivia Wilde, Bradley Cooper, Zoe Saldana, Jeremy Irons, Dennis Quaid, Ben Barnes, J.K. Simmons, John Hannah, Zeljko Ivanek, Michael McKean, Nora Arnezeder IMDB: 6,4 /10 (2 445 votos)

O filme “As Palavras” tem Bradley Cooper, Jeremy Irons, Dennis Quaid, Zoe Saldana e Olivia Wilde no elenco principal. Neste seguimos a história de Rory Jansen (Bradley Cooper), um aspirante a escritor que assume o trabalho de outro homem como seu, acabando por pagar um preço que ele jamais poderia ter imaginado. “The Words” é realizado e escrito por Brian Klugman e Lee Sternthal (“Tron”).

A história centra-se em Rory Jansen (Cooper), um autor que sonha ser o próximo grande nome da literatura. Quando descobre um manuscrito perdido dentro de uma velha mala, percebe que tem em mãos algo tão extraordinário que gostaria de ter sido ele a escrever.

Decide então vender o manuscrito como se fosse seu e finalmente obtém o sucesso e a fama com que sempre tinha sonhado. Mas quando encontra o verdadeiro autor a sua via vira-se de pernas para o ar.

O elenco conta ainda com nomes fortes como Jeremy Irons, Dennis Quaid, J.K. Simmons, Olivia Wilde e Ben Barnes. A direção fica a cargo dos estreantes Brian Klugman e Lee Sternthal.

ATIVIDADE PARANORMAL 4

M16|TERROR|EUA|88m Realizador: Henry Joost, Ariel Schulman Argumento: Christopher Landon, Chad Feehan Intérpretes: Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively, Brady Allen, Sprague Grayden, Stephen Dunham, Alexondra Lee, Aiden Lovekamp, Brian Boland IMDB: 4,6 /10 (111 votos)

O filme “Atividade Paranormal 4” continua a saga da família que desde a década de 80 é amaldiçoada por espíritos malignos. Katie Featherston regressa como Kate, personagem que vimos em todos os filmes anteriores, e a grande protagonista desta história.

Há cinco anos, Katie (Kathie Featherston) matou a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland), levando consigo o sobrinho. Agora, ela vive com o pequeno Robbie (Brady Allen).

Do outro lado da rua, mora a adolescente Alice (Kathryn Newton) que não consegue deixar de observar a estranheza de Robbie.

E quando o rapaz começa a arrastar o irmão mais novo de Alice para outro universo, o terror regressa.

CÉSAR DEVE MORRER

M12|DOCUMENTÁRIO, DRAMA|ITÁLIA|76m Realizador: Paolo Taviani, Vittorio Taviani Argumento: William Shakespeare, Paolo Taviani Intérpretes: Cosimo Rega, Salvatore Striano, Giovanni Arcuri, Antonio Frasca, Juan Dario Bonetti, Vincenzo Gallo, Rosario Majorana, Francesco De Masi, Gennaro Solito, Vittorio Parrella IMDB: 7,4 /10 (876 votos)

O filme “César deve morrer”, que conquistou o Festival de Berlim, e foi considerado o melhor filme italiano da temporada nos Prémios David di Donatello, é a obra seleccionada por Itália na corrida ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme é um Documentário dramático que mostra os detidos de uma prisão de alta segurança em Roma durante os ensaios da peça “Julio Cesar” de William Shakespeare.

Na prisão de segurança máxima de Rebibbia, Roma, um grupo de prisioneiros encena a peça “Júlio César”, de William Shakespeare. Pelos corredores, fala-se de morte, liberdade, vingança.

Realidades presentes no texto shakespeariano, mas também nas suas próprias histórias.

Dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, o filme venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim 2012.

MANTEIGA

M12|COMÉDIA|EUA|90m

Realizador: Jim Field Smith Argumento: Jason A. Micallef Intérpretes: Olivia Wilde, Ashley Greene, Hugh Jackman, Jennifer Garner, Alicia Silverstone, Ty Burrell, Pruitt Taylor Vince, Kristen Schaal, Rob Corddry, Phyllis Smith IMDB: 5,9 /10 (1 926 votos)

No filme “Manteiga”, uma órfã (Yara Shahidi) que adora fazer esculturas de manteiga decide entrar num concurso estadual dedicado a esta arte, onde vai enfrentar a dura concorrência de uma artista/ dona de casa local. O filme é realizado por Jim Field Smith e tem argumento de Jason A. Micallef.

Laura Pickler, esposa de Bob Pickler, o histórico campeão de esculturas de manteiga do Iowa, tem gozado, durante 15 anos, do destaque de ser a bonita e leal companheira do campeão estadual. Mas quando Bob é pressionado a retirar-se para dar hipótese de glória a outra pessoa, Laura fica indignada por perder o seu prestigio e decide entrar na competição.

Apesar de ser a primeira a inscrever-se, vê as suas hipóteses de vitória caírem por terra com a chegada de um candidato improvável mas formidável: Destiny, uma rapariga de 10 anos, filha adotiva do casal Julie e Ethan.

Mas não é tudo. Brooke, uma stripper e pretendente a amante de Bob, entra igualmente na competição, acompanhada pela sua fã nº1, Carol-Ann. Obrigada a enfrentar três adversários, ridicularizada pela sua enteada Kaitlen e furiosa com o marido, Laura resolve fazer tudo o que for preciso para ganhar.

Mesmo que isso signifique recorrer à sabotagem e recrutar o seu estúpido ex-namorado Boyd como co-conspirador.

O FIM DOS LCD SOUNDSYSTEM

M12|DOCUMENTÁRIO, MUSICAL|REINO UNIDO|108m Realizador: Will Lovelace, Dylan Southern Intérpretes: James Murphy, Chuck Klosterman, Gunnar Bjerk, Al Doyle, Pat Mahoney, Tyler Pope, Gavin Russom, Josh Stern IMDB: 6,5 /10 (559 votos)

O documentário “O Fim dos LCD Soundsystem” mostra-nos o último concerto dos LCD Soundsystem, a 2 de Abril de 2011 em Madison Square, que durou quatro horas e que incluiu participações de Arcade Fire ou Reggie Watts, num documento que pretende traçar também o retrato íntimo de James Murphy e sublinhar todas as consequências da sua decisão em terminar com a banda.

A 2 de Abril de 2011, os LCD Soundsystem deram o seu último concerto no Madison Square Garden. O líder dos LCD, James Murphy, tomou a decisão de acabar com uma das mais célebres e influentes bandas da sua geração no auge da popularidade, assegurando que a mesma se retirava em grande, com o maior e mais ambicioso concerto da sua carreira.

Rapidamente esgotada, a extravagância de quase quatro horas foi isso mesmo, levando os milhares de espectadores às lágrimas, de alegria e de tristeza.

“Shut Up and Play The Hits: O Fim dos LCD Soundsystem” é, ao mesmo tempo, uma narrativa cinematográfica que documenta esta actuação única e um retrato íntimo de James Murphy, antes do concerto e no dia seguinte, bem como as ramificações pessoais e profissionais da sua decisão.

Estreia da Semana

Exit mobile version