Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Os Mercenários 2”, que volta a juntar uma série de nomes famosos dos filmes de ação na mesma película, mas com algumas novidades de peso, como Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme. Destaque também para a estreia de “Brave – Indomável”, a nova longa-metragem de animação da Disney/Pixar.

Estreia ainda o filme “A Casa na Floresta”, a primeira obra do produtor Drew Goddard, um thriller psicológico que conta com as participações de Chris Hemsworth, Anna Hutchison e Kristen Connolly; o filme “Coração da Tempestade”, uma comédia negra sobre as relações humanas e a constante dualidade entre o amor e o ódio; e por fim, “O Futuro”, uma comédia dramática sobre as opções e o seu impacto nas vidas de cada um.

OS MERCENÁRIOS 2 M16|ACÇÃO, AVENTURA|EUA|102m

Realizador: Simon West Argumento: David Agosto, Ken Kaufman, Sylvester Stallone, Richard Wenk Intérpretes: Sylvester Stallone, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris, Scott Adkins, Jason Statham, Liam Hemsworth, Dolph Lundgren, Jet Li IMDB: 8,1 /10 (3 109 votos)

O filme “Os Mercenários 2” volta a juntar uma série de nomes famosos dos filmes de ação na mesma película, mas com algumas novidades de peso, como Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme. O filme foi escrito por Sylvester Stallone, que desta vez não realizou o filme (fê-lo em “Os Mercenários”), e realizado por Simon West. Desta feita, Mr. Church reúne os Mercenários para uma missão aparentemente fácil, mas quando um dos homens morre, a busca por vingança coloca-os bem dentro de território inimigo e perante uma ameaça inesperada.

Barney Ross, Lee Christmas, Yin Yang, Gunner Jensen, Toll Road e Hale Caesar – agora com os novos membros, Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) a bordo – reúnem-se quando o Sr. Church os recruta para um trabalho aparentemente simples.

O que para Barney e o seu bando de mercenários de velha guarda parecia dinheiro fácil acaba, na realidade, por se tornar numa missão de sobrevivência quando um deles é violentamente assassinado e o grupo se descobre em território hostil e a lutar contra uma legião de inimigos em números muito superiores aos seus.

Sedento por vingança, o grupo leva o caos e a destruição aos seus inimigos, acabando também por eliminar uma inesperada ameaça no momento exato – 5 toneladas de plutónio ativo, mais do que o suficiente para alterar o equilíbrio de poder no mundo.

Mas nada disto se compara ao terror e justiça que vão infligir contra o infame adversário que assassinou um dos seus irmãos de armas.

A CASA NA FLORESTA M12|THRILLER, TERROR|EUA|95m

Realizador: Drew Goddard Argumento: Joss Whedon, Drew Goddard Intérpretes: Richard Jenkins, Bradley Whitford, Chris Hemsworth, Kristen Connolly, Anna Hutchison, Fran Kranz, Jesse Williams, Brian White, Amy Acker, Tom Lenk, Jodelle Ferland IMDB: 7,8 /10 (37 398 votos)

“A Casa na Floresta” é a primeira obra do produtor Drew Goddard, um thriller psicológico que conta com as participações de Chris Hemsworth, Anna Hutchison, Kristen Connolly, Fran Kranz e Jesse Williams.

Cinco jovens estudantes decidem quebrar a rotina e passar um fim-de-semana longe da cidade. Para isso seguem viagem até uma casa no meio de uma floresta.

Porém, o que ao princípio lhes parece libertador e cheio de possibilidades, depressa se torna num pesadelo de proporções inimagináveis.

Ali eles vão encontrar forças estranhas que os arrastam para um sofisticado jogo onde, para além da sua própria sobrevivência, parece estar em causa o destino do mundo tal como o conhecemos.

BRAVE – INDOMÁVEL M12|ANIMAÇÃO, AVENTURA|EUA|100m

Realizador: Mark Andrews, Brenda Chapman, Steve Purcell Argumento: Mark Andrews, Steve Purcell, Brenda Chapman, Irene Mecchi Intérpretes: Kelly Macdonald, Emma Thompson, Kevin McKidd, Billy Connolly, Robbie Coltrane, Julie Walters, Craig Ferguson IMDB: 7,6 /10 (24 671 votos)

O filme “Brave – Indomável” é a nova longa-metragem de animação da Disney/Pixar. O enredo do filme centra-se em Merida, uma virtuosa arqueira, que também é uma princesa, filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Quando decide que quer ser dona de sua própria vida e desafiar os costumes do seu povo, Merida, personagem principal da trama, acaba por deflagrar uma série de eventos que vão colocar todo o reino em perigo.

Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia.

Merida (Kelly Macdonald) é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o arrogante Lord Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o irritante Lord Dingwall (voz de Robbie Coltrane).

As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa (voz de Julie Walters) a ajuda vem em forma de maldição.

O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

O CORAÇÃO DA TEMPESTADE M12|DRAMA|AUSTRÁLIA

Realizador: Fred Schepisi Argumento: Judy Morris, Patrick White Intérpretes: Charlotte Rampling, Maria Theodorakis, Geoffrey Rush, Judy Davis, Jamie Timony, Bob Marcs, Alexandra Schepisi, John Gaden, Helen Morse, Robyn Nevin IMDB: 6,1 /10 (366 votos)

O filme “Coração da Tempestade” é uma comédia negra sobre as relações humanas e a constante dualidade entre o amor e o ódio realizada por Fred Schepisi (“Roxanne”, “A Casa da Rússia”, “Um Grito de Coragem”) e baseada no romance do australiano Patrick White, laureado em 1973 com o Nobel de Literatura.

A mansão da família Hunter localiza-se nos arredores da cidade de Sydney, Austrália. Ali, um batalhão de empregados auxilia Elizabeth Hunter (Charlotte Rampling), a matriarca dominadora que toda a sua vida se habituou a ter todos sob o seu controlo.

Basil e Dorothy (Geoffrey Rush e Judy Davis), os seus filhos adultos, regressam a casa para uma visita à mãe que, velha e doente, aguarda o seu inevitável fim.

Assim, durante aqueles estranhos dias, os dois irmãos vão fazer uma viagem à sua infância difícil, ao mesmo tempo que novos laços se estabelecem entre eles e a velha senhora.

Uma comédia negra sobre as relações humanas e a constante dualidade entre o amor e o ódio realizada por Fred Schepisi (“Roxanne”, “A Casa da Rússia”, “Um Grito de Coragem”) e baseada no romance do australiano Patrick White, laureado em 1973 com o Nobel de Literatura.

O FUTURO M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|90m

Realizador: Miranda July Argumento: Miranda July Intérpretes: Miranda July, Hamish Linklater, David Warshofsky, Isabella Acres, Joe Putterlik, Angela Trimbur, Mary Passeri, Kathleen Gati IMDB: 6,1 /10 (3 525 votos)

Vencedora do Câmara de Ouro do Festival de Cannes do ano passado, com o seu primeiro filme “Me and You and Everyone We Know”, a jovem realizadora Miranda July apresenta o seu novo projeto “O Futuro”. Artista Plástica, música, escritora, atriz e realizadora de cinema, July tem um modo muito particular de ver o mundo e expressa isso em seus trabalhos. “The Future” é uma fábula poética sobre o amor, a solidão e a criatividade, escrito do ponto de vista de um gato.

Sophie e Jason são um casal na casa dos trinta. Certo dia decidem adoptar um gato abandonado e ferido, algo que acaba por alterar as suas vidas de um modo totalmente inesperado.

Afectados pela decisão, decidem tirar 30 dias para realizar todas as coisas que nunca tiveram tempo, nem disponibilidade, para fazer. Desta forma, ao alterarem inteiramente a maneira como vêem o mundo, transformam não apenas o seu dia-a-dia mas também tudo o que está para vir.

Escrito, realizado e protagonizado por Miranda July (“Eu, Tu e Todos os que Conhecemos”), uma comédia dramática sobre as opções e o seu impacto nas vidas de cada um.

Exit mobile version