Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “4:44 Último Dia na Terra”, que reflecte os efeitos do Homem sobre a Natureza e é escrito e realizado por Abel Ferrara. Destaque também para a estreia da comédia “Pai Infernal”, que conta com Adam Sandler e Andy Samberg nos principais papeis.

Estreia ainda o filme “ATM Armadilha Mortal”, um thriller sobre três colegas de trabalho que se vêm presos num Multibanco; “Águas Profundas”, com Halle Berry no papel principal; “O Meu Maior Desejo”, um filme japonês que nos traz a história de dois irmãos japoneses que vivem separados desde o divórcio dos seus pais; o drama alemão “O Silêncio”, onde uma jovem de 13 anos desaparece numa noite quente de Verão; e por fim, o quarto filme da série “Step Up”: “Step Up Revolução”.

4:44 ÚLTIMO DIA NA TERRA M12|DRAMA, FANTÁSTICO, FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA|85m

Realizador: Abel Ferrara Argumento: Abel Ferrara Intérpretes: Willem Dafoe, Shanyn Leigh, Natasha Lyonne, Paul Hipp, Dierdra McDowell Triana Jackson, Trung Nguyen, Anita Pallenberg, José Solano IMDB: 4,4 /10 (1 038 votos)

“4:44 Último Dia na Terra” é um filme que reflecte os efeitos do Homem sobre a Natureza, escrito e realizado por Abel Ferrara (“Polícia Sem Lei”, “Os Viciosos”, “Chelsea Hotel”). No filme, Cisco e Skye (Willem Dafoe e Shanyn Leigh) são um apaixonado casal nova-iorquino, com mil e um projectos pela frente. Hoje vivem ambos o penúltimo dia das suas vidas, pois às 4h44 da próxima madrugada todo o planeta Terra vai colapsar…

Num enorme e muito alto apartamento de Nova Iorque vive o nosso casal. Estão apaixonados. Ela é pintora, ele um actor de sucesso.

Esta é apenas uma tarde normal – excepto pelo facto de não ser uma tarde normal, nem para eles nem para ninguém. Porque amanhã, às 4:44, mais segundo menos segundo, o mundo irá chegar ao fim, muito mais rapidamente do que o pior profeta do apocalipse poderia imaginar.

A explosão definitiva chegará com aviso prévio, mas sem qualquer hipótese de fuga. Não haverá sobreviventes. Como de costume, há aqueles que, enquanto acendem os seus últimos cigarros e se recusam a aceitar o óbvio, ainda têm esperança que surja algum tipo de salvação.

Um milagre. Não é o caso dos nossos dois amantes. Eles – tal como a maioria da população da Terra – aceitaram o seu destino: o mundo vai acabar.

ATM ARMADILHA MORTAL M12|TERROR, THRILLER|EUA|90m

Realizador: David Brooks Argumento: Chris Sparling Intérpretes: Alice Eve, Josh Peck, Brian Geraghty, Aaron Hughes, Omar Khan, Will Woytowich, Glen Thompson, Robert Huculak IMDB: 4,7 /10 (5 829 votos)

Juntando as ideias de filmes como “Enterrado” e “Cabine Telefónica”, surge “ATM Armadilha Mortal”, um thriller sobre três colegas de trabalho que se vêm presos num Multibanco, por um estranho homem que os aguarda no exterior. Realizado pelo estreante David Brooks, com argumento de Chris Sparling, O filme conta com Alice Eve, Josh Peck e Brian Geraghty nos principais papeis.

Quando Corey, colega de trabalho de David e Emily lhes pede boleia de regresso a casa após a festa de Natal da empresa, aquele que seria o primeiro encontro do casal acaba por tomar um rumo inesperado.

Durante a viagem, Corey obriga-os a parar numa caixa Multibanco e aquilo que não deveria ser mais do que uma transação rotineira transforma-se numa luta desesperada pela sobrevivência a partir do momento em que uma figura misteriosa os aprisiona no interior da cabine.

Com as temperaturas de inverno a cair para valores negativos e o nascer do sol ainda longe, eles não terão outra escolha senão entrar no mortal jogo do gato e do rato dessa figura misteriosa.

ÁGUAS PROFUNDAS M12|AVENTURA, DRAMA, THRILLER|EUA|94m

Realizador: John Stockwell Argumento: Ronnie Christensen, Amy Sorlie Intérpretes: Halle Berry, Olivier Martinez, Ralph Brown, Mark Elderkin, Luke Tyler, Thoko Ntshinga, Sizwe Msutu IMDB: 4,1 /10 (2 372 votos)

No filme “Águas Profundas”, uma mergulhadora profissional, Kate (Halle Berry), torna a mergulhar em águas profundas nove anos depois de ter sido atacada por um grande tubarão branco.

Com a companhia de um simpático casal, Kate e Jeff, parece que o pesadelo de Kate vai tornar a repetir-se, um perigoso tubarão espreita do fundo do oceano e está mais esfomeado que nunca. A antiga equipa reúne-se mas desta vez há novas tensões que se vão desenrolar.

Brady começa a ficar irritado e precisa ser disciplinado por Kate, principalmente pela sua atitude arrogante, antes de experimentarem as maravilhas do mundo submarino. Enquanto isso, as tensões aumentam entre pai e filho.

Enquanto isso, as tensões entre Jeff e Kate aumentam – não há nenhuma hipótese de se voltarem a apaixonar e Brady esconde um segredo obscuro que poderá colocar em risco a vida de toda a tripulação…

O MEU MAIOR DESEJO M12|DRAMA|JAPÃO|127m

Realizador: Hirokazu Koreeda Argumento: Hirokazu Koreeda Intérpretes: Koki Maeda, Ohshirô Maeda, Ryôga Hayashi, Cara Uchida, Kanna Hashimoto, Rento Isobe, Hoshinosuke Yoshinaga, Hiroshi Abe IMDB: 7,6 /10 (863 votos)

“O Meu Maior Desejo” é um filme japonês que nos traz a história de dois irmãos japoneses que vivem separados desde o divórcio dos seus pais. Koichi (Koki Maeda), o mais velho, mora com a mãe (Nene Ohtsuka) e com os avós em Kagoshima. Ryu (Ohshiro Maeda), por seu lado, vive com o pai (Joe Odagiri) em Fukuoka. O maior desejo de Koichi é a reconciliação dos progenitores e a consequente reunião familiar. Um filme escrito e realizado pelo japonês Hirokazu Koreeda, depois dos premiados “Ninguém Sabe” (2004) e “Andando” (2008).

Koichi tem doze anos e uma curiosidade imensa acerca do mundo. Vive com a mãe e avós maternos em Kagoshima, uma cidade que vive sob a ameaça de um enorme vulcão que emite regularmente nuvens de cinza.

O irmão mais novo de Koichi, Ryunosuke, vive em Hakata, onde o pai de ambos é guitarrista numa banda de rock. Koichi é naturalmente alegre, mas intimamente sofre com o divórcio dos pais.

O que ele deseja mais que tudo é a reunião da família. Ao saber de uma linha férrea que vai ligar Kagoshima e Hakata, Koichi começa a acreditar num milagre que irá acontecer no preciso momento em que dois primeiros comboios que circulam em sentidos contrários se cruzarem.

O SILÊNCIO M12|DRAMA|ALEMANHA|120m

Realizador: Baran bo Odar Argumento: Alex Ross, Baran bo Odar Intérpretes: Ulrich Thomsen, Wotan Wilke Möhring, Katrin Saß, Burghart Klaußner, Sebastian Blomberg, Karoline Eichhorn, Roeland Wiesnekker, Claudia Michelsen IMDB: 6,8 /10 (526 votos)

No drama alemão “O Silêncio” (“Das Letzte Schweigen”), uma jovem de 13 anos desaparece numa noite quente de Verão. A sua bicicleta é encontrada no exacto local onde uma rapariga foi assassinada à 23 anos atrás. A polícia suspeita que os casos estão ligados.

Uma bicicleta é encontrada num campo de cultivo, nos arredores de uma pequena cidade. Junto dela jaz o corpo de uma menina, violada e morta. O seu assassino nunca foi encontrado.

Hoje, 23 anos depois, Sinikka, de 13 anos, está desaparecida. No exacto local onde antes fora encontrada a outra criança, a história parece repetir-se. Mas apenas a sua bicicleta é encontrada.

Convencido de que se trata do mesmo homicida, um detective reformado decide juntar-se aos seus colegas da polícia e encontrar rapariga e seu raptor. Assim, durante uma semana, obrigada a reviver e a enfrentar o passado, toda a cidade parece desmoronar-se entre culpas e acusações, enterradas durante mais de duas décadas.

Um thriller realizado por Baran bo Odar, com base na novela policial, escrita em 2007, pelo alemão Jan Costin Wagner.

PAI INFERNAL M12|COMÉDIA|EUA|116m

Realizador: Sean Anders Argumento: David Caspe, Ken Marino, David Wain Intérpretes: Adam Sandler, Andy Samberg, Leighton Meester, Vanilla Ice, James Caan, Milo Ventimiglia, Blake Clark, Meagen Fay, Tony Orlando, Will Forte, Rachel Dratch, Nick Swardson IMDB: 5,0 /10 (5 970 votos)

O filme “Pai Infernal”, que conta com Adam Sandler e Andy Samberg nos principais papeis, conta a história de um pai (Sandler) que se muda para a casa do seu filho (Samberg) na véspera do seu casamento, iniciando de imediato uma rivalidade com a sua futura nora pela atenção do noivo.

Aos 12 anos, Donny (Adam Sandler) foi seduzido por uma professora. Ao serem descobertos, a docente é presa e condenada. Mas, daquela relação, nasce Todd (Andy Samberg), que acaba por ficar sob a custódia de um pai adolescente e incapaz.

Agora, muitos anos se passaram e eles perderam o rasto um do outro. Donny é um fracassado que acaba de descobrir que tem uma enorme dívida ao fisco e que se habilita a uma longa pena de prisão; Todd, pelo contrário, é bem-sucedido e de casamento marcado com Jamie (Leighton Meester) uma jovem e bonita milionária.

É então que, ao descobrir num jornal que o seu filho está prestes a tornar-se num homem muito rico, Donny encontra o plano perfeito para resolver os seus problemas financeiros.

Mas parece que a relação entre os dois está eternamente condenada ao fracasso.

STEP UP REVOLUÇÃO M12|DRAMA, MUSICAL, ROMANCE|EUA|99m

Realizador: Scott Speer Argumento: Jenny Mayer Intérpretes: Kathryn McCormick, Ryan Guzman, Stephen Boss, Chadd Smith, Megan Boone, Jessica Guadix, Cleopatra Coleman, Zoe Aggeliki, Tommy Dewey, Celestina IMDB: 5,7 /10 (3 493 votos)

O quarto filme da série “Step Up” chega às salas este verão com mais dança e um espírito revolucionário. Desta vez, a filha de um poderoso homem de negócios chega a Miami com o desejo de se tornar dançarina profissional e apaixona-se por Sean, líder de um grupo de dança responsável por elaborados e espectaculares flash mobs que ocorrem inesperadamente, por toda a cidade. Mas quando um projeto imobiliário ameaça o bairro onde vivem todos se vão unir para chamar a atenção das autoridades e impedir o avanço do projeto.

Emily (Kathryn McCormick) é a filha de um rico empresário que chega a Miami com aspirações de se tornar numa dançarina profissional. Emily apaixona-se por Sean, um jovem que lidera uma equipa de dança que se especializou em flash mobs.

A equipa ambiciona vencer um concurso para ganhar uma enorme oportunidade de patrocínio, mas os seus sonhos estão prestes a ser destruídos pelo pai de Emily que quer destruir o bairro histórico onde a equipa treina.

Emily fica devastada com esta notícia e decide ajudar Sean a transformar as suas flash mobs artísticas em flash mobs de protesto.

Exit mobile version