Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Puncture – A Verdade Escondida”, onde um jovem advogado (Chris Evans) viciado em drogas assume um caso contra uma importante companhia da indústria farmacêutica, enquanto lida com os seus problemas. O filme é realizado por Adam Kassen e Mark Kassen, e conta com Chris Evans, Mark Kassen e Vinessa Shaw nos principais papeis.

Estreia ainda o filme “O Monge”, onde Vincent Cassel interpreta um pregador do século XVII nesta adaptação de Dominik Moll do importante romance gótico de Matthew Lewis; e por fim, “Magic Mike”, um filme de Steve Soderbergh que é inspirado em factos reais ocorridos na vida de Channing Tatum.

PUNCTURE – A VERDADE ESCONDIDA M12|DRAMA|EUA|100m

Realizador: Adam Kassen, Mark Kassen Argumento: Chris Lopata, Ela Thier Intérpretes: Chris Evans, Mark Kassen, Vinessa Shaw, Kate Burton, Austin Stowell, Brett Cullen, Jennifer Blanc, Marshall Bell, Jesse L. Martin, Paris Smith, Sam Medina, Tess Parker, Mark Kassen, Roxanna Hope IMDB: 6,8 /10 (8 880 votos)

No drama “Puncture – A Verdade Escondida”, um jovem advogado (Chris Evans) viciado em drogas assume um caso contra uma importante companhia da indústria farmacêutica, enquanto lida com os seus problemas. O filme é realizado por Adam Kassen e Mark Kassen, e conta com Chris Evans, Mark Kassen e Vinessa Shaw nos principais papeis.

Mike Weiss (Chris Evans), para além de advogado brilhante, é também um viciado em cocaína. Paul Danziger (Mark Kassen, que também co-realiza o filme), seu amigo desde a adolescência, é, pelo contrário, ponderado e com os pés assentes na terra. Os dois são sócios no Lawson, Weiss & Danziger, um escritório de advogados que vive no limbo, sem casos de relevo que lhe despertem o interesse e sempre a lutar com problemas financeiros.

Até que decidem aceitar o caso de Vicky (Vanessa Shaw), uma enfermeira de um dos maiores hospitais de Houdson, que é acidentalmente picada por uma agulha contaminada com o vírus do HIV e que tenciona processar o hospital por negligência.

Assim, à medida que avançam na investigação do caso, percebem estar diante de um monopólio industrial que implica um jogo de interesses entre hospitais e industria farmacêutica. A sofrer pressões de várias frentes, eles vão ser descredibilizados e ter as suas próprias vidas devassadas.

Realizado pelos irmãos Adam e Mark Kassen, um filme inspirado num caso real acontecido no Texas, na década de 1990.

O MONGE M12|THRILLER|ESPANHA|101m

Realizador: Dominik Moll Argumento: Matthew Lewis, Dominik Moll Intérpretes: Vincent Cassel, Déborah François, Joséphine Japy, Sergi López, Catherine Mouchet, Jordi Dauder, Geraldine Chaplin, Roxane Duran, Frédéric Noaille IMDB: 5,8 /10 (886 votos)

No filme “O Monge”, Vincent Cassel interpreta um pregador do século XVII nesta adaptação de Dominik Moll do importante romance gótico de Matthew Lewis. Depois de ser rescrito por Artaud e uma tentativa falhada por Buñuel para adaptá-lo ao cinema, a história do jovem escritor Matthew Gregory Lewis, publicada em 1796 na Inglaterra protestante como um manifesto anti-católico, é adaptada agora por Dominik Moll ao cinema. A obra é considerada polémica, tendo sido vítima da censura durante muitos anos. Ou seja, perfeita para Moll levar às salas…

Abandonado em bebé na escadaria de um mosteiro e criado segundo os estritos costumes dos monges Capucinos, Ambrósio tornou-se o mais famoso pregador de todo o país. Mas apesar de largas multidões virem de todos os cantos para ouvir os seus hipnóticos discursos, o seu sucesso também causava inveja entre alguns dos seus colegas monges.

Convencido da sua virtude e sentido de justeza, o Irmão Ambrósio pensa ser imune a todas as tentações… Até que obscuros acontecimentos começam a aterrorizar o mosteiro.

Estarão ligados à inesperada chegada de Valério, um monge aprendiz com o miraculoso dom de aliviar as terríveis dores de cabeça de Ambrósio e esconde a sua cara desfigurada por debaixo de uma mascara de cera?

Será que Ambrósio vai ver as suas convicções abaladas, penetrando no caminho do pecado?

MAGIC MIKE M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|110m

Realizador: Steven Soderbergh Argumento: Reid Carolin Intérpretes: Channing Tatum, Alex Pettyfer, Matthew Bomer, Matthew McConaughey, Joe Manganiello, Cody Horn, Riley Keough, Gabriel Iglesias, Olivia Munn, Kevin Nash IMDB: 6,5 /10 (6 236 votos)

“Magic Mike” é um filme de Steve Soderbergh (Contágio) que é inspirado em factos reais ocorridos na vida de Channing Tatum. Protagonizado pelo próprio ator, conjuntamente com Alex Pettyfer, Matthew McConaughey, Matt Bomer, Joe Mangianello e Olivia Munn, o filme segue relação entre um jovem stripper (Alex Pettyfer) e o seu mentor (Tatum).

Mike (Channing Tatum) é um homem bonito, atlético e carismático. Ambicioso por natureza, decide ganhar dinheiro através dos seus dotes físicos transformando-se em Magic Mike, o mais requisitado stripper do Clube Xquisite, pertencente a Dallas (Matthew McConaughey), seu amigo e mentor.

Porém, o que ali lhe interessa é essencialmente o dinheiro com o qual tenciona dar largas à vocação: design de mobiliário. Até que conhece Brooke (Cody Horn), a irmã de Adam (Alex Pettyfer), e percebe que a sua carreira como bailarino chegou ao fim e que este é o momento de passar o seu legado a alguém mais jovem que, tal como ele no passado, esteja interessado em mulheres e dinheiro fácil…

Um filme inspirado no passado do actor Channing Tatum e do seu caminho mais ou menos conturbado até à fama sob o ponto de vista do aclamado realizador Steven Soderbergh (“Erin Brockovich”, “Ocean’s Eleven”, “Confissões de Uma Namorada de Serviço”).

Exit mobile version