Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “O Fantástico Homem-Aranha”, que promete voltar às origens de Spider Man e ser um pouco mais fiel à banda-desenhada original, criada por Stan Lee.

Estreia ainda o filme “A Delicadeza”, que conta a história de um homem e uma mulher comuns, colegas de trabalho que acabam por se apaixonar um pelo outro, embora eles não tenham nada em comum; o filme “Eu Não Sou a Tua Princesa”, que expõe a história verídica de uma mãe e uma filha e a sua relação conturbada; e por fim, “Moonrise Kingdom”, que se passa numa ilha ao largo da costa da Nova-Inglaterra, em meados do Verão de 1965, onde duas crianças de doze anos se apaixonam, fazem um pacto secreto e fogem juntas.

O FANTÁSTICO HOMEM-ARANHA M12|ACÇÃO, AVENTURA, FANTÁSTICO|EUA|136m

Realizador: Marc Webb Argumento: James Vanderbilt, Alvin Sargent, Steve Kloves, Stan Lee, Steve Ditko Intérpretes: Andrew Garfield, Emma Stone, Embeth Davidtz, Martin Sheen, C. Thomas Howell, Sally Field, Denis Leary, Campbell Scott IMDB: 7,7 /10 (9 301 votos)

O novo filme do Homem-Aranha, o herói da Marvel também mundialmente conhecido como Spider Man, chama-se no original “The Amazing Spider-Man”, ou “O Fantástico Homem-Aranha” na tradução para português. O filme vai começar do início a história da personagem Spider Man, e portanto não dará continuidade aos anteriores três filmes que Toby Maguire protagonizou, como o próprio Spider Man. Andrew Garfield é o nome do novo Homem-Aranha. Esta versão tenta ser um pouco mais fiel à banda-desenhada original do Spider Man, criado por Stan Lee.

A história de Peter Parker, um rapaz que foi abandonado pelos seus pais enquanto criança e foi criado pelo seu tio Ben e tia May. Como a maioria dos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele tem de ser como pessoa.

Peter tenta também encontrar o seu caminho com a sua primeira paixão Gwen Stacy, e juntos, eles lutam com amor, compromisso e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa mala que pertencia ao seu pai, ele começa uma busca para tentar compreender o desaparecimento dos seus pais, o que o leva directamente para Oscorp e para o laboratório do Doutor Curt Connors, o ex-sócio do seu pai.

Como o Homem-Aranha se encontra numa rota de colisão com o alter ego de Connors, The Lizard, Peter vai tomar decisões que vão mudar a sua vida, usando os seus poderes e alterando o seu destino ao tornar-se um herói.

Quarto filme da saga Homem-Aranha pela Columbia Pictures e o primeiro a não ser realizado por Sam Raimi, um “reboot” que nos chega pelas mãos de Marc Webb (“(500) Days of Summer”).

A DELICADEZA M12|COMÉDIA, ROMANCE|FRANÇA|108m

Realizador: David Foenkinos, Stéphane Foenkinos Argumento: David Foenkinos Intérpretes: Audrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini, Mélanie Bernier, Joséphine de Meaux, Pio Marmaï, Monique Chaumette, Alexandre Pavloff IMDB: 6,4 /10 (1 129 votos)

O filme “A Delicadeza” conta a história de um homem e uma mulher comuns, colegas de trabalho que acabam por se apaixonar um pelo outro, embora eles não tenham nada em comum. O filme é baseado num livro homónimo de pouco sucesso, apesar de contar uma história bastante incomum, que combina romance e humor. Realizado por David Foenkinos, também autor do romance, e pelo seu irmão Stephane Foenkinos, o filme é estrelado por Audrey Tautou, que ficou famosa por protagonizar os filmes: “O Fabuloso Destino” de Amélie Poulain e “Coco antes de Chanel”.

Nathalie (Audrey Tautou) e François (Pio Marmaï) podiam ser personagens de um conto de fadas. Mas um dia o destino desfere um duro golpe, quando François é atropelado e morre pouco depois. Para Nathalie, a dor é insuportável e parece prolongar-se eternamente. Até que, num momento irrefletido, Nathalie surpreende Markus (François Damiens), um colega de trabalho, com um longo e intenso beijo…

O que David Foenkinos nos oferece neste romance, que explora o lado mais lúdico da ficção, é uma análise séria, inteligente e bem-humorada do comportamento amoroso, capaz de nos fazer apaixonar pelos dois protagonistas e de nos envolver profundamente no seu drama humano. Combinando o drama e a esperança, “A Delicadeza” é um romance que nos desperta os sentidos.

Primeira longa-metragem de David e Stéphane Foenkinos, baseada na novela publicada, em 2009, por David Foenkinos.

EU NÃO SOU A TUA PRINCESA M12|DRAMA|FRANÇA|105m

Realizador: Eva Ionesco Argumento: Eva Ionesco, Marc Cholodenko Intérpretes: Isabelle Huppert, Anamaria Vartolomei, Georgetta Leahu, Denis Lavant, Jethro Cave, Louis-Do de Lencquesaing, Pascal Bongard, Anne Benoît, Johanna Degris-Agogue IMDB: 6,2 /10 (360 votos)

Quando Eva tinha entre 5 e 10 anos, a fotógrafa Irina Ionesco tirou um conjunto de fotografias que culminou na obra EVA: Eloge de Ma Fille, publicado em 1975. Nunca na história da fotografia um artista tinha mostrado ao mundo o seu filho em poses eróticas com um efeito de tal modo arrojado. Através de temas orientais, góticos e surrealistas, são captadas imagens de um erotismo infantil que chocaram não só a opinião pública, mas também a comunidade artística da época. O filme “Eu Não Sou a Tua Princesa”, realizado pela própria Eva Ionesco, expõe a história verídica de uma mãe e uma filha e a sua relação conturbada.

Quando Eva tinha entre 5 e 10 anos, a fotógrafa e sua mãe Irina Ionesco tirou um conjunto de fotografias que culminou na obra “EVA: Eloge de Ma Fille”, publicado em 1975.

Nunca na história da fotografia um artista tinha mostrado ao mundo o seu filho em poses eróticas com um efeito de tal modo arrojado. Através de temas orientais, góticos e surrealistas, são captadas imagens de um erotismo infantil que chocaram não só a opinião pública, mas também a comunidade artística da época.

Em 1977 Irina Ionesco perdeu a custódia de Eva que foi posteriormente criada pela família de Christian Louboutin, o conhecido designer de sapatos de luxo.

Este filme, primeira obra de Eva Ionesco e com Isabelle Huppert e Anamaria Vartolomei como protagonistas, expõe a dolorosa história verídica de uma mãe e uma filha e sua relação conturbada.

MOONRISE KINGDOM M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA|94m

Realizador: Wes Anderson Argumento: Wes Anderson, Roman Coppola Intérpretes: Jared Gilman, Kara Hayward, Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Tilda Swinton, Jason Schwartzman, Frances McDormand, Harvey Keitel, Bob Balaban, Jake Ryan IMDB: 7,1 /10 (10 688 votos)

O filme “Moonrise Kingdom”, do realizador Wes Anderson, passa-se numa ilha ao largo da costa da Nova-Inglaterra, em meados do Verão de 1965, onde duas crianças de doze anos se apaixonam, fazem um pacto secreto e fogem juntas. Enquanto toda a cidade se mobiliza para as encontrar, uma violenta tempestade aproxima-se da costa e vai transtornar ainda mais a vida da comunidade. Bruce Willis, Frances McDormand, Edward Norton e Tilda Swinton são apenas alguns dos nomes mais conhecidos.

Decorrendo numa ilha ao largo da costa de Nova Inglaterra, no verão de 1965, Moonrise Kingdom conta a história de dois jovens, com 12 anos, que se apaixonam, fazem um pacto secreto e fogem juntos para um lugar selvagem.

Enquanto as diversas autoridades locais os tentam encontrar, uma violenta tempestade irrompe e a pacífica comunidade da ilha fica, a todos os níveis, virada do avesso. Bruce Willis interpreta o xerife local, o Capitão Sharp. Edward Norton é um dos líderes do grupo de Escuteiros caqui, o Chefe Ward.

Bill Murray e Frances McDormand interpretam os pais da jovem, o Sr. e a Sra. Bishop. Do elenco, fazem ainda parte Tilda Swinton, Jason Schwartzman e Bob Balaban, apresentando Jared Gilman e Kara Hayward como Sam e Suzy, o jovem casal.

Exit mobile version