Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Diário Secreto de um Caçador de Vampiros”, onde Abraham Lincoln (Benjamin Walker), futuro Presidente dos EUA, descobre que a sua mãe e avô foram vítimas de um ataque de vampiros.

Estreia ainda o filme “À Fria Luz do Dia”, um thriller de ação que conta no elenco com Henry Cavill, Bruce Willis e Sigourney Weaver; “Corpo Celeste”, um relato sobre a entrada na adolescência; o filme “LOL”, com Miley Cyrus, Demi Moore e Ashley Greene; o filme de dança “Street Dance 2”, a comédia “Uma Bela Orgia à Moda Antiga”, onde um jovem de 30 anos que decide dar um bacanal de despedida para a casa de verão que os seus pais decidiram pôr à venda; e por fim, “Uma Família com Etiqueta”, com David Duchovny, Demi Moore e Amber Heard como protagonistas.

DIÁRIO SECRETO DE UM CAÇADOR DE VAMPIROS M12|ACÇÃO, FANTÁSTICO, TERROR|EUA|105m

Realizador: Timur Bekmambetov Argumento: Seth Grahame-Smith Intérpretes: Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Mary Elizabeth Winstead, Rufus Sewell, Marton Csokas, Jimmi Simpson, Joseph Mawle, Robin McLeavy, Erin Wasson John Rothman IMDB: (ainda sem votação)

Imagine-se que a mãe de Abraham Lincoln, um dos mais icónicos presidentes da história dos EUA, era morta por vampiros. Revoltado, o homem que uniu os EUA após uma guerra civil, a destruir os vampiros e aqueles que os defendem. Parece estranho? A história de “Abraham Lincoln: Vampire Hunter” é mesmo esta. A história original saiu da cabeça de Seth Grahame-Smith, escritor que para além deste “Abraham Lincoln: Vampire Hunter” tem outro livro com um título sugestivo, “Pride and Prejudice and Zombies” – um best-seller do New York Times que também será adaptado ao grande ecrã. O filme é realizado por Timur Bekmambetov, o mesmo realizador do louco mas divertido “Wanted – Procurado”, de 2008, e a produção está a cargo de Tim Burton.

Aos 11 anos, Abraham Lincoln (Benjamin Walker), futuro Presidente dos EUA, descobre que a sua mãe e avô foram vítimas de um ataque de vampiros. Nesse momento decide dedicar a sua vida a conhecê-los e exterminá-los.

Mais tarde encontra Henry Sturges (Dominic Cooper), uma criatura das trevas que lhe mostra que nem todos os da sua espécie são seres temíveis ou se opõem aos humanos.

Com o tempo, Henry torna-se seu mentor dedicado, treinando-o e munindo-o de todas as armas possíveis contra os seus inimigos. Mas quando o jovem Abraham se torna homem e se liga à política, descobre que os vampiros estão espalhados por todo o território americano e que se preparam para dominar o país criando a sua própria nação…

À FRIA LUZ DO DIA M12|ACÇÃO, DRAMA, THRILLER|EUA|93m

Realizador: Mabrouk El Mechri Argumento: Scott Wiper, John Petro Intérpretes: Henry Cavill, Bruce Willis, Sigourney Weaver, Jim Piddock, Joseph Mawle, Caroline Goodall, Rafi Gavron, Óscar Jaenada, Shira Scott Astrof, Roschdy Zem, Emma Hamilton, Verónica Echegui IMDB: 4,9 /10 (1 660 votos)

“À Fria Luz do Dia” é um thriller de ação que conta no elenco com Henry Cavill (“Imortais”), Bruce Willis e Sigourney Weaver. O filme centra-se num jovem americano, cuja família é raptada durante umas férias em Espanha. Resta-lhe somente algumas horas para descobrir a ligação entre o desaparecimento e os segredos do seu pai.

Quando Will Shaw (Henry Cavill) chega a Espanha para passar uma semana de férias com a família a bordo de um veleiro, o jovem e stressado empresário não está propriamente com disposição para diversões. A sua mais recente empresa enfrenta problemas e o relacionamento tenso que tem com MARTIN (Bruce Willis) o seu pai disciplinador, só vem piorar o ambiente.

Mas quando a sua família é raptada por o que se revela serem agentes secretos, dispostos a tudo para recuperar uma misteriosa pasta, Will torna-se um foragido. O seu mundo fica virado do avesso quando Martin reaparece, revelando ser um agente secreto envolvido numa teia de mentiras e segredos inter-governamentais.

Com o tempo dados pelos raptores a esgotar-se, envolvido um assassinato que não cometeu e com um grupo de assassinos americanos em sua perseguição, Will foge para Madrid, enquanto tenta juntar as peças desta conspiração tão labiríntica como as ruas antigas da cidade. Em quem pode ele confiar? E onde está a misteriosa mala que parece ser a chave recuperar a sua família em segurança?

CORPO CELESTE M12|DRAMA|ITÁLIA|100m

Realizador: Alice Rohrwacher Argumento: Alice Rohrwacher Intérpretes: Salvatore Cantalupo, Anita Caprioli, Renato Carpentieri, Paola Lavini, Pasqualina Scuncia, Yle Vianello IMDB: 6,7/10 (255 votos)

“Corpo Celeste” é o relato sobre a entrada na adolescência e de todas as transformações que isso representa, contadas na primeira pessoa e vistas a partir do olhar da própria adolescente. O filme tem como pano de fundo o sul profundo de Itália e conta a história de Marta, uma adolescente de 13 anos que luta para encontrar o seu “lugar” na cidade de Reggio Calabria, que a viu nascer, mas que durante estes últimos 10 anos, passados na Suíça, não fez parte da sua vida. De olhos claros e inquieta, observa os sinais, os sons e cheiros da cidade, incapaz de deixar de se sentir uma forasteira.

Marta tem treze anos e, após dez anos passados com a família na Suíça, regressa ao sul profundo italiano, a Reggio Calabria, a cidade onde nasceu. Com ela estão a mãe e a irmã mais velha, que mal a suporta.

Marta começa imediatamente a frequentar o curso de preparação para o crisma: está na idade certa e é também, repetem-no todos, um belo modo de fazer novos amigos. Sem o crisma nem sequer se pode casar!

É assim que encontra Don Mario, um padre azafamado e distante que administra a igreja como uma pequena empresa, e a catequista Santa, uma senhora bastante divertida que conduzirá as crianças à confirmação.

Escrito e realizado por Alice Rohrwacher, um filme sobre as enormes transformações da puberdade através do olhar de uma adolescente.

LOL M12|COMÉDIA, DRAMA, MUSICAL, ROMANCE|EUA|103m

Realizador: Lisa Azuelos Argumento: Lisa Azuelos, Kamir Aïnouz Intérpretes: Miley Cyrus, Douglas Booth, Ashley Greene, Demi Moore, Ashley Hinshaw, Adam G. Sevani, Thomas Jane, Gina Gershon, Austin Nichols, Fisher Stevens, Jay Hernandez, Michelle Burke IMDB: 1,8 /10 (6 181 votos)

O filme “LOL” centra-se em Lola, uma adolescente a viver num mundo preenchido pela Internet, redes sociais e telemóveis. A história gira em torno de amizades e paixões na escola, rapazes, raparigas, mensagens por telemóvel e discussões com os pais. Miley Cyrus interpreta Lola, a protagonista do filme que conta também com Demi Moore e Ashley Greene e tem realização de Lisa Azuelos. “LOL” é um remake do original de 2008, também da mesma realizadora, e tem estreia marcada para Portugal em junho.

Num mundo ligado pelas redes sociais, Lola e os seus amigos passam pelas típicas pressões das amizades e amores de liceu, ao mesmo tempo que entram em conflito com os seus pais. De coração partido por causa do ex-namorado, o mundo de Lola fica ainda mais virado do avesso quando percebe que o seu melhor amigo, músico de uma banda em ascenção, pode ser o seu verdadeiro amor.

Lola está prestes a descobrir que o “estado” do facebook é algo bem mais fácil de alterar, do que propriamente as verdadeiras relações…

Também realizado por Lisa Azuelos, este é o remake americano do filme francês LOL (Laughing Out Loud) ® que teve um êxito estrondoso em França em 2008 e que contou com as actrizes Sophie Marceau e Christa Theret como protagonistas.

STREET DANCE 2 M12|DRAMA, MUSICAL, ROMANCE|EUA|85m

Realizador: Max Giwa, Dania Pasquini Argumento: Jane English Intérpretes: George Sampson, Sofia Boutella, Falk Hentschel, Tom Conti, Stephanie Nguyen, Ella Wragg, James Michael Rankin, Joanna Jeffrees, Lee Craven IMDB: 5,5 /10 (628 votos)

No filme “Street Dance 2”, depois de sofrer humilhações por parte da tripulação Invincible, um street dancer, reúne vários dançarinos de todo o mundo para fazer a sua vingança. Com locais de referência, uma fusão espetacular de estilos de dança e uma vitalidade sem precedentes, a sequela de StreetDance mostra o nosso herói apaixonado por Eva (Sofia Boutella) uma linda dançarina de salsa com quem ele descobre a magia, poder e paixão da dança mundial para a final do torneio de dança.

Depois de derrotado e humilhado pelo grupo Invincible, Ash (Falk Hentschel), bailarino profissional, apenas anseia pelo momento em que possa provar o seu valor.

Porém, ele sabe que para vencer o melhor grupo de dança de rua do mundo, terá de reunir os melhores dançarinos e criar a mais espectacular das coreografias. Para isso, ele vai percorrer várias cidades da Europa em busca do talento e da determinação necessária para um grupo absolutamente ímpar.

E, depois de reunida a equipa, têm apenas seis semanas para arrasar com a concorrência. Mas a chegada de Eva (Sofia Boutella), uma bailarina exímia no estilo salsa, vai desestabilizar o grupo que desvaloriza o seu valor artístico…

Realizado por Max Giwa, Dania Pasquini, é a sequela do filme StreetDance 3D, estreado em 2010.

UMA BELA ORGIA À MODA ANTIGA M12|COMÉDIA|EUA|95m

Realizador: Alex Gregory, Peter Huyck Argumento: Alex Gregory, Peter Huyck Intérpretes: Jason Sudeikis, Leslie Bibb, Tyler Labine, Lake Bell, Michelle Borth, Nick Kroll, Angela Sarafyan, Lindsay Sloane, Martin Starr, Rhys Coiro, Will Forte IMDB: 6,1 /10 (6 853 votos)

No filme “Uma Bela Orgia à Moda Antiga”, Jason Sudeikis desempenha o papel de um jovem de 30 anos que decide dar um bacanal de despedida para a casa de verão que os seus pais decidiram pôr à venda. Will Forte, Leslie Bibb, Lake Bell, Michelle Borth, Nick Kroll, Angela Sarafyan, Martin Starr, Lucy Punch, Tyler Labine e Lindsay Sloane completam o elenco. A realização e argumento são de Pete Huyck e Alex Gregory.

Jason Sudeikis é Eric, um “party animal” trintão, famoso entre o seu círculo de amigos pelas ostensivas festas de verão que costuma realizar na casa de praia que o seu pai tem em Hamptons.

Mas quando alguns dos seus amigos começam a “assentar” e o seu pai anuncia que vai vender a casa de praia, Eric decide dar uma última e estrondosa festança: realizando uma bela orgia à moda antiga.

Os únicos obstáculos a superar são convencer cada um dos seus relutantes amigos a juntarem-se ao bacanal; e um inconvenientemente romance com a agente imobiliária que ameaça vender a casa mesmo antes da festa acontecer.

UMA FAMÍLIA COM ETIQUETA M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|96m

Realizador: Derrick Borte Argumento: Derrick Borte, Randy T. Dinzler Intérpretes: Demi Moore, Amber Heard, David Duchovny, Gary Cole, Glenne Headly, Lauren Hutton, Ben Hollingsworth, Chris Williams, Catherine Dyer, Ashley LeConte Campbell IMDB: 6,5 /10 (16 661 votos)

David Duchovny, Demi Moore e Amber Heard são protagonistas no filme “Uma Família com Etiqueta” e formam uma família quase perfeita. A história aborda uma família vista como perfeita que se muda para um novo bairro e imediatamente passa a ser o centro das atenções, sempre pelos melhores motivos. Claro está que se as coisas fossem assim não haveria sumono filme e em rigor não há famílias perfeitas.

Quando os Joneses se mudam para o novo bairro parecem a família perfeita: Steve (David Duchovny), Kate (Demi Moore), Mick (Ben Hollingsworth) e Jenn (Amber Heard) são bonitos, bem-educados e exalam autoconfiança. Tudo neles, na sua casa e no seu modo de vida parece sair de um catálogo de uma revista de moda, algo que faz nascer uma certa dose de inveja aos seus novos vizinhos e futuros amigos.

Porém, inveja é exactamente o que eles desejam dos outros pois, por mais bizarro que pareça, eles não são propriamente uma família, mas sim funcionários da LifeImage, uma empresa de marketing com métodos ultra agressivos.

A cada um deles cabe a função de usar produtos adequados ao seu género e faixa etária e, assim, incentivar o seu consumo. Porém, poucas semanas após a sua chegada ao bairro, apesar de se tornarem modelos para toda a vizinhança e casos de sucesso para a LifeImage, vão debater-se com uma série de problemas com os quais vão ter algumas dificuldades em lidar.

Exit mobile version