Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Um Homem com Sorte”, uma obra adaptada a partir do trabalho homónimo de Nicolas Sparks que é protagonizada por Zac Efron e Taylor Schilling. Destaque ainda para a estreia de “3-D Sex and Zen: Extreme Ecstasy”, o primeiro filme erótico a ser produzido recorrendo à tecnologia 3D e que teve uma enorme adesão aquando da sua estreia na China, o que teve repercussão em praticamente todos os meios de comunicação internacionais.

Estreia ainda o filme “O Cavalo de Turim”, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim; a comédia “O Que Se Espera Enquanto Se Está à Espera”, que promete ser um manual para pais que planeiam ter filhos; “Os Diários de Chernobyl”, um filme com o argumento e a produção de Oren Peli, o criador de “Atividade Paranormal”; e por fim, o filme francês “Uma História de Gangues”, baseado no livro de Edmond Vital.

UM HOMEM COM SORTE M12|DRAMA|EUA|101m

Realizador: Scott Hicks Argumento: Will Fetters, Nicholas Sparks Intérpretes: Blythe Danner, Zac Efron, Taylor Schilling, Riley Thomas Stewart, Jay R. Ferguson, Adam LeFevre, Robert Hayes, Joe Chrest, Russell Durham Comegys, Sharon Morris, Ann McKenzie, Kendal Tuttle IMDB: 5,9 /10 (6 520 votos)

“Um Homem com Sorte” é uma obra adaptada a partir do trabalho homónimo de Nicolas Sparks (“Message in a bottle/As Palavras que nunca te direi”, “The Notebook/O Diário da Nossa Paixão”, “Dear John/Juntos ao Luar”) que é protagonizada por Zac Efron (“17 anos, outra vez!”) e Taylor Schilling (da série “Mercy”). Realizado por Scott Hicks (“Shine – Simplesmente Genial”), o filme segue a história de um soldado que sobrevive no Iraque e atribui a sua sorte à fotografia de uma mulher que ele nunca conheceu e que se transformou no seu amuleto…

O Sargento da Marinha dos Estados Unidos, Logan Thibault, regressa da sua terceira viagem de serviço ao Iraque, com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo, uma fotografia que encontrou de uma mulher que não conhece.

Ao descobrir que o seu nome é Beth e onde vive, ele aparece à sua porta e acaba por ficar a trabalhar com a família dela no canil local.

Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações da sua vida, surge um romance entre os dois, dando a Logan a esperança de que Beth poderá ser muito mais do que apenas o seu amuleto da sorte.

Uma história dramática realizada por Scott Hicks que se inspira na novela homónima de Nicholas Sparks.

3-D SEX AND ZEN: EXTREME ECSTASY M18|DRAMA, ERÓTICO|HONG KONG|129m

Realizador: Christopher Sun Lap Key Argumento: Stephen Siu, Mark Wu Intérpretes: Saori Hara, Vonnie Lui, Hiro Hayama, Tony Ho, Leni Lan, Yukiko Suô, Vonnie Lui, Kirt Kishita, Calina Chan IMDB: 4,4 /10 (1 026 votos)

“3-D Sex and Zen: Extreme Ecstasy” é o primeiro filme erótico a ser produzido recorrendo à tecnologia 3D e que teve uma enorme adesão aquando da sua estreia na China, o que teve repercussão em praticamente todos os meios de comunicação internacionais. No filme, Wei é um seguidor dos pensamentos da Dinastia Ming, e acredita que como a vida é curta há que aproveitá-la ao máximo, mas quando conhece a bela Tie Fei, vai colocar em causa as suas convicções.

O filme começa com a típica história de amor à primeira vista entre dois jovens: Wei, um chinês estudioso, e Tie, uma rapariga de uma família abastada.

As coisas complicam-se quando, depois de casarem, Tie descobre que o seu marido é mau na cama e tem um pénis muito pequeno.

Para ganhar experiência sexual, Wei começa a frequentar as loucas orgias da caverna do príncipe de Ning (o enredo do filme passa-se durante a dinastia chinesa de Ming).

Wei e Tie reencontram-se na caverna e os seus órgãos genitais são mutilados. O amor acaba por vencer e Wei percebe que o sexo não é assim tão importante.

As filmagens de “Sex and Zen: Extreme Ecstasy” começaram há dois anos. O elenco conta com a actriz japonesa de 23 anos Saori Hara, que além de filmes porno também já participou numa comédia de sucesso no Japão, “Saikin-retto”.

Yukiko Suho, também japonês, é outro dos protagonistas, que até então só tinha entrado em pequenos filmes de soft porn.

O CAVALO DE TURIM M12|DRAMA|HUNGRIA|146m

Realizador: Béla Tarr, Ágnes Hranitzky Argumento: László Krasznahorkai, Béla Tarr Intérpretes: János Derzsi, Erika Bók, Mihály Kormos IMDB: 7,9 /10 (3 337 votos)

Da Hungria chega-nos o filme “O Cavalo de Turim”, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, um filme sobre o fim dos tempos, o vazio absoluto, um mergulho angustiante no coração das trevas mais profundas. O fim está próximo. Ver “O Cavalo de Turim” é sentir essa experiência-limite, quase física, quase abstracta, quase claustrofóbica, que provoca e incomoda, mas que não deixa ninguém indiferente.

Turim, 3 de Janeiro de 1889. O filósofo Friedrich Nietzsche sai de casa. Ali perto um camponês luta com a teimosia do seu cavalo, que se recusa a obedecer. O homem perde a paciência e começa a chicotear o animal. Nietzsche aproxima-se e tenta impedir a brutalidade dos golpes com o seu próprio corpo. Naquele momento perde os sentidos e é levado para casa onde permanece em silêncio por dois dias.

A partir daquele trágico evento Nietzsche nunca mais recuperará a razão, ficando aos cuidados da sua mãe e irmãs até ao dia da sua morte, a 25 de Agosto de 1900. Partindo deste evento, o filme tenta recriar o percurso do camponês, da sua filha, do velho cavalo doente e a sua existência miserável.

O filme, realizado pelo húngaro Béla Tarr (“Sátántangó”, “Perdição”, “O Homem de Londres”), foi o filme vencedor do Urso de Prata – Grande Prémio do Júri no Festival de Berlim em 2011 e é, segundo as palavras do realizador, o filme que encerra a sua carreira.

O QUE SE ESPERA ENQUANTO SE ESTÁ À ESPERA M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA|110m

Realizador: Kirk Jones Argumento: Shauna Cross, Heather Hach, Heidi Murkoff Intérpretes: Anna Kendrick, Brooklyn Decker, Cameron Diaz, Chace Crawford, Chris Rock, Dennis Quaid, Elizabeth Banks, Jennifer Lopez, Megan Mullally, Rodrigo Santoro, Thomas Lennon IMDB: 5,4 /10 (3 207 votos)

“O Que Se Espera Enquanto Se Está à Espera” promete ser um manual para pais que planeiam ter filhos, numa adaptação do bestseller da escritora Heidi Murkoff e onde acompanhamos a vida de cinco casais que se preparam para se tornarem pais. O filme conta com Elizabeth Banks, Dennis Quaid, Brooklyn Decker, Cameron Diaz, Anna Kendrick, entre outros.

Nas nuvens por estarem prestes a constituir família, Jules, a guru dos programas de televisão de manutenção física, e Evan, uma estrela do mundo da dança, descobrem que as suas frenéticas existências enquanto celebridades não têm hipótese de se manterem em face das surpreendentes exigências da gravidez.

Wendy, advogada e escritora louca por crianças, tem a oportunidade de experimentar alguns dos seus conselhos militantes para mamãs quando as hormonas da gravidez invadem o seu corpo, enquanto que o marido, Gary, tenta não ser ultrapassado pelo seu competitivo pai, que está à espera de gémeos com a sua muito mais nova esposa-troféu, Skyler.

Holly, uma fotógrafa, está preparada para dar a volta ao mundo para adoptar uma criança, mas o marido, Alex, não está tão seguro e tenta acalmar o pânico num grupo de apoio, onde homens que foram pais há pouco tempo falam da experiência como ela é na realidade.

E a surpreendente relação entre os chefes de cozinha rivais Rosie e Marco resulta num inesperado dilema: o que fazer quando o primeiro filho chega mesmo antes do primeiro encontro?

OS DIÁRIOS DE CHERNOBYL M12|TERROR|EUA|100m

Realizador: Bradley Parker Argumento: Oren Peli, Carey Van Dyke, Shane Van Dyke Intérpretes: Jesse McCartney, Jonathan Sadowski, Olivia Dudley, Ingrid Bolsø Berdal, Dimitri Diatchenko, Devin Kelley, Nathan Phillips IMDB: 5,5 /10 (3 147 votos)

“Os Diários de Chernobyl” é um filme com o argumento e a produção de Oren Peli, o criador de “Atividade Paranormal”. Na obra seguimos um grupo de seis jovens turistas que contratam um guia que os leve numa aventura por locais menos mainstream, como Pripyat, na Ucrânia, que foi a cidade mais afectada pelo acidente nuclear de Chernobyl. Claro que as coisas não vão correr da melhor, tendo os jovens de lutar pela sua sobrevivência.

Seis jovens americanos chegam à Ucrânia de férias e embarcam numa aventura de turismo radical que os leva às ruínas de Pripyat, a cidade-dormitório junto à central nuclear de Chernobyl. No dia 26 de Abril de 1986, data do acidente nuclear, os 50 mil habitantes de Pripyat foram evacuados, deixando toda uma vida atrás de si e transformando o lugar numa autêntica cidade-fantasma.

Acompanhados por um guia ucraniano e seguindo os dados de um contador geiger, eles percorrem a cidade pelos pontos menos radioactivos. Quando, algumas horas depois, regressam à carrinha que os levaria de volta, percebem, horrorizados, que alguém a destruiu e que estão isolados naquele lugar, sem qualquer possibilidade de contacto.

Para piorar, começam a ser perseguidos por criaturas mutantes que os vêem como presas…

UMA HISTÓRIA DE GANGUES M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|FRANÇA|102m

Realizador: Olivier Marchal Argumento: Olivier Marchal, Edmond Vidal Intérpretes: Gérard Lanvin, Tchéky Karyo, Daniel Duval, Dimitri Storoge, Patrick Catalifo, François Levantal, Francis Renaud, Lionnel Astier, Valeria Cavalli IMDB: 6,8 /10 (886 votos)

“Uma História de Gangues” é baseado no livro de Edmond Vital, que conta a sua história real como um rapaz que viveu toda a sua infância num acampamento cigano pobre. Com um grande sentido de família e lealdade, junta-se ao seu amigo de família e começam a praticar pequenos roubos para terminarem envolvidos no crime organizado e formarem, nos anos setente, o Gang des Lyonnais, tornando-os assim nos maiores criminosos da época em França.

Esta é a história de Edmond Vidal, mais conhecido como Momom, um rapaz que viveu toda a sua infância num pobre acampamento cigano. Com um grande sentido de família e lealdade, ele e o seu amigo de infância, Serge, começam a praticar pequenos roubos, acabando envolvidos no crime organizado.

Os dois formaram nos anos 70 o Gang des Lyonnais, tornando-se reconhecidos como os maiores criminosos daquela época. Após uma aparatosa detenção em 1974, Momom e Serge afastaram-se. Hoje, e já perto dos 60 anos de idade, Edmond quer esquecer o seu passado e viver a sua vida na companhia da família…

Mas o passado vai voltar a bater-lhe à porta, na forma de Serge.

Exit mobile version