Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Cosmopolis”, uma adaptação ao cinema do premonitório livro que Don DeLillo escreveu em 2003, antecipando os problemas económicos com que o mundo se depara nestes dias e que é produzido pelo português Paulo Branco. Destaque também para a estreia do lendário “A Branca de Neve e o Caçador”, a história de Branca de Neve, a única pessoa na terra mais bela que a rainha má, que fará de tudo para a destruir.

Estreia ainda a versão 3D do clássico filme de animação “A Bela e o Monstro”; a comédia “Fêmeas Contra Machos: A Guerra dos Sexos – Parte 2”, que, tal como no primeiro, nos traz um provocante e picante olhar sobre a eterna guerra dos sexos; “Máxima Segurança”, um thriller de ficção cientifica com a produção de Luc Besson; “SuperClássico”, uma comédia que nos conta a história de um casal que está prestes a divorciar-se; e por fim o filme de animação francês “Um Monstro em Paris”.

COSMOPOLIS M16|DRAMA|FRANÇA|108m

Realizador: David Cronenberg Argumento: David Cronenberg, Don DeLillo Intérpretes: Robert Pattinson, Samantha Morton, Jay Baruchel, Juliette Binoche, Paul Giamatti, Kevin Durand, Sarah Gadon, Mathieu Amalric, Emily Hampshire, Patricia McKenzie, Anna Hardwick IMDB: 6,3 /10 (399 votos)

“Cosmopolis” é uma parceria entre Paulo Branco e o realizador canadiano David Cronenberg. O filme é uma adaptação ao cinema do premonitório livro que Don DeLillo escreveu em 2003, antecipando os problemas económicos com que o mundo se depara nestes dias. O filme aborda temas da sua eleição: como o orgânico e o psicológico estão interligados, bem como as ansiedades e as fobias da sociedade, ao reprimir impulsos e permitir que a loucura assuma o controlo.

Eric (Robert Pattinson), um golden boy de 28 anos, fez da sua vida um microcosmos obsessivo e violento do mundo de hoje em dia. Uma obra frenética e visual, numa unidade de tempo e lugar- 24 horas em Nova York.

Um filme de David Cronenberg cineasta visionário do colapso do mundo, adaptação de um romance entre o real e o virtual, onde o protagonista penetra num labirinto de imagens contraditórias e assimétricas, é uma promessa de luz para cada espectador.

A BELA E O MONSTRO (3D) M6|ANIMAÇÃO, FAMILIAR, FANTÁSTICO|EUA|84m

Realizador: Gary Trousdale, Kirk Wise Argumento: Linda Woolverton, Roger Allers Intérpretes: Paige O’Hara, Robby Benson, Richard White, Jerry Orbach, David Ogden Stiers, Angela Lansbury, Bradley Pierce, Rex Everhart, Jesse Corti IMDB: 8,0 /10 (125 911 votos)

“A Bela e o Monstro” é um dos mais conhecidos contos de fadas e um dos mais bem sucedidos filmes de animação da Walt Disney. O filme conta a história de uma bela rapariga que oferece a sua companhia a um monstro para salvar o pai das suas garras. Mas o monstro é na realidade um príncipe sob um feitiço que lhe lançaram por ser egoísta. “A Bela e o Monstro” recebeu os Óscares de Melhor Música e Melhor Canção e foi nomeado (facto inédito num filme de animação) para Melhor Filme pela Academia de Hollywood.

Belle é uma rapariga bela e inteligente que adora o seu pai, o excêntrico inventor, Maurice.

Um dia, a caminho da feira, Maurice encontra um castelo no bosque e é atirado para a masmorra pelo seu ocupante, um monstro enorme. Belle vem em socorro do seu pai e oferece-se para ocupar o lugar dele.

Entretanto, ela descobre que o pessoal do castelo foi transformado em objectos, pelo mesmo feitiço que transformou o amo num monstro. Para o quebrar o monstro tem de amar e ser amado…

A BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|EUA|127m

Realizador: Rupert Sanders Argumento: Evan Daugherty, John Lee Hancock Intérpretes: Chris Hemsworth, Kristen Stewart, Charlize Theron, Toby Jones, Ian McShane, Ray Winstone, Bob Hoskins, Sam Claflin, Sam Spruell, Nick Frost, Eddie Marsan, Johnny Harris IMDB: (ainda sem votação)

Nova versão do lendário conto “A Branca de Neve e o Caçador”, a história de Branca de Neve, a única pessoa na terra mais bela que a rainha má, que fará de tudo para a destruir. A jovem Branca de Neve aprende a arte da guerra com um caçador, que supostamente teria a missão de a matar, e ameça o reino desta reínha do maléfico. O filme conta com Chris Hemsworth, Kristen Stewart e Charlize Theron nos principais papeis.

Quando o encanto de Branca de Neve (Kristen Stewart) ameaça destronar a beleza da Rainha Má (Charlize Theron), esta descobre que só comendo o coração da enteada poderá travar o próprio envelhecimento e ganhar a imortalidade. Perante esta terrível ameaça, a jovem princesa foge para a Floresta Negra.

Decidida a tudo para manter o que de mais valioso possui e ganhar a vida eterna, a cruel soberana ordena a um caçador (Chris Hemsworth) que encontre a enteada e lhe traga o seu coração.

Porém, nesta nova versão da história dos irmãos Grimm, Branca de Neve não é a menina frágil e inofensiva a que estávamos habituados. Aqui, com a ajuda do homem enviado para a matar e de um grupo de cavaleiros anões, ela vai organizar uma rebelião e vencer a cruel rainha que, durante anos, manteve um reinado de terror.

FÊMEAS CONTRA MACHOS: A GUERRA DOS SEXOS – PARTE 2 M12|COMÉDIA|ITÁLIA|98m

Realizador: Fausto Brizzi Argumento: Fausto Brizzi, Marco Martani Intérpretes: Ficarra, Picone, Claudio Bisio, Nancy Brilli, Emilio Solfrizzi, Serena Autieri, Francesca Inaudi, Luciana Littizzetto IMDB: 5,4 /10 (362 votos)

A comédia “Fêmeas Contra Machos: A Guerra dos Sexos – Parte 2” é uma sequela que, tal como no primeiro, nos traz um provocante e picante olhar sobre a eterna guerra dos sexos contada no estilo italiano, em quatro histórias que colocam à prova os vícios e as obsessões dos homens assim como as neuroses femininas.

Anna e Piero (Luciana Littizzetto e Emilio Solfrizzi) estão casados há quase vinte anos. Ela é culta e sofisticada. Ele, pelo contrário, é ignorante, pouco ambicioso e mulherengo. Um dia Piero tem um acidente que o faz perder a memória a curto e médio-prazo, ficando estagnado nos tempos do liceu.

Anna encontra aí o momento certo para “reformatar” o marido e melhorar a vida em comum, transformando-o no homem com quem sonhou toda a vida. Porém, as coisas vão complicar-se de tal modo que ela vai desejar ter o antigo marido de volta…

MÁXIMA SEGURANÇA M12|ACÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA, THRILLER|EUA|95m

Realizador: James Mather, Stephen St. Leger Argumento: Stephen St. Leger, James Mather, Luc Besson Intérpretes: Guy Pearce, Maggie Grace, Peter Stormare, Vincent Regan, Joseph Gilgun, Lennie James, Jacky Ido, Tim Plester, Mark Tankersley, Anne-Solenne Hatte IMDB: 6,2 /10 (4 704 votos)

“Máxima Segurança” é um thriller de ficção cientifica com a produção de Luc Besson e que conta com Guy Pearce (“Não tenhas medo do Escuro”), Maggie Grace (“Taken – Busca Implacável”) e Peter Stormare (“Constantine”) nos principais papéis. Com a realização de James Mather e Stephen St. Leger, o filme segue um homem injustamente acusado de fazer espionagem contra os EUA. A sua única alternativa para sair da prisão é salvar a filha do presidente americano que foi feita refém numa prisão em revolta.

Num futuro próximo existe a MS One, uma prisão espacial onde se encontram os 500 prisioneiros mais perigosos e violentos do mundo, mantidos em capsulas de manutenção de vida, sob um sono induzido.

Devido aos métodos controversos utilizados em MS One, Emilie Warnock (Maggie Grace), a filha do Presidente dos EUA, é enviada numa visita oficial à cadeia com o objectivo de apurar se aquele sono induzido provoca, ou não, uma progressiva degeneração mental aos prisioneiros.

Porém, quando a sua equipa chega a bordo da nave-prisão, irrompe um motim entre os presos que tomam toda a tripulação como refém. Snow (Guy Pearce) é um ex-agente, injustamente acusado de conspiração e espionagem contra o governo americano.

É então que, conhecido pela audácia das suas missões e pelo seu espírito aguerrido, ele é convocado pelo próprio Presidente que lhe propõe a liberdade em troca de Emilie, sã e salva. Snow aceita a missão, mas não pelos motivos mais óbvios…

SUPERCLÁSSICO M12|COMÉDIA|DINAMARCA|99m

Realizador: Ole Christian Madsen Argumento: Ole Christian Madsen, Anders Frithiof August Intérpretes: Paprika Steen, Anders W. Berthelsen, Adriana Mascialino, Sebastián Estevanez, Dafne Schiling, Jamie Morton, Mikael Bertelsen, Miguel Dedovich IMDB: 6,6 /10 (523 votos)

“SuperClássico” é uma comédia que nos conta a história de um casal que está prestes a divorciar-se. A Mulher que foi para a Argentina conheceu um jogador de futebol do Boca Juniors e o seu marido parte com o seu filho da Dinamarca, onde vivem, com destino a Buenos Aires, com o objectivo de tratar do divórcio.

O Superclásico na Argentina é conhecido pelo grande clássico do futebol deste país, Boca Juniors vs River Plate, os eternos rivais da cidade Buenos Aires.

Esta comédia conta-nos a história de um casal que está prestes a divorciar-se. A Mulher que foi para a Argentina conheceu um jogador de futebol do Boca Juniors e o seu marido parte com o seu filho da Dinamarca, onde vivem, com destino a Buenos Aires, com o objectivo de tratar do divórcio.

O Marido ao chegar a Buenos Aires fica surpreendido com a vida que a sua mulher leva, cheia de ostentação por ser casada com um jogador de futebol.

UM MONSTRO EM PARIS M6|ANIMAÇÃO, COMÉDIA|FRANÇA|90m

Realizador: Bibo Bergeron Argumento: Bibo Bergeron, Stéphane Kazandjian Intérpretes: Catherine O’Hara, Vanessa Paradis, Adam Goldberg, Danny Huston, Bob Balaban, Jay Harrington, Matthew Géczy IMDB: 6,5 /10 (2 314 votos)

Realizado por Bibo Bergeron, criador de “Shark Tale” e do Caminho para “El Dorado”, a versão americana do filme “Um Monstro em Paris” conta com as vozes de Vanessa Paradis, Catherine O’Hara, Danny Huston, Adam Goldberg e Bob Balaban. Co-produzido pela Europa Corp o filme junta ação, comédia, romance e música.

Paris, 1910. Uma terrível criatura espalha o pânico pela Cidade Luz. Emile, um projeccionista sedutor, e o seu amigo Raoul decidem partir para a caça ao monstro. Fazem-se ao caminho e acabam por perceber que a criatura que assusta a população é, afinal, uma pulga gigante e peluda, de coração puro e voz extraordinária, Francoeur, de quem se tornam amigos.

Agora, para poderem salvar a pulga das garras de Maynott, o implacável chefe da polícia que quer capturar o “monstro”, vão juntar os seus esforços aos de Lucille, uma bela cantora de cabaré, um cientista alienado e o seu macaco inteligente mas de péssimo feitio. Mas conseguirão eles salvar Francoeur das más intenções de quem lhe quer mal?

Trailer:

Exit mobile version