Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu?”, uma versão fresca e divertida da lendária Branca de Neve. Destaque também para a estreia do thriller “Gone – 12 Horas para Viver”, que nos relata a história de Jill (Amanda Seyfried) que depois da sua irmã ser raptada, não desiste enquanto não encontrar o culpado.

Estreia ainda o filme “E Agora, Onde Vamos?”, que se passa numa pequena aldeia libanesa; o documentário “Linha Vermelha”; a comédia “Project X – Fora de Controlo”, produzida por Todd Philips, autor de filmes como “A Ressaca”; e por fim o filme alemão “Três”.

ESPELHO MEU, ESPELHO MEU! HÁ ALGUÉM MAIS GIRA DO QUE EU? M12|AVENTURA, COMÉDIA, DRAMA|EUA|106m

Realizador: Tarsem Singh Argumento: Jacob Grimm, Wilhelm Grimm Intérpretes: Julia Roberts, Lily Collins, Armie Hammer, Sean Bean, Nathan Lane, Jordan Prentice, Mark Povinelli, Joe Gnoffo, Danny Woodburn, Sebastian Saraceno, Martin Klebba IMDB: 5,7 /10 (4 706 votos)

Uma das mais amadas histórias de todos os tempos está a chegar – “Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu?”. Com realização de Tarsem Singh, no filme, Julia Roberts interpreta a Rainha Má que tenta assumir o controlo do reino, após matar o pai de Branca de Neve, papel que coube a Lily Collins, filha de Phill Collins.

Uma versão fresca e divertida da lendária Branca de Neve, Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu? conta com a interpretação de Lily Collins (Um Sonho Brilhante) no papel de Branca de Neve, uma princesa no exílio, e com a atriz galardoada com um Óscar®, Julia Roberts, no papel da Rainha Má, que governa sem piedade o reino por si conquistado.

Sete corajosos e rebeldes anões, unem forças com a Branca de Neve na sua luta para recuperar o seu reino e para conquistar o seu príncipe, nesta comédia de aventura mágica, plena de inveja, romance e traição que irá conquistar os corações e a imaginação do público por todo o mundo. O filme conta também com as interpretações de Armie Hammer (A Rede Social) no papel de Príncipe e com Nathan Lane (Casa de Doidas) no papel de servo infeliz e desastrado.

E AGORA, ONDE VAMOS? M12|COMÉDIA, DRAMA|FRANÇA|110m

Realizador: Nadine Labaki Argumento: Thomas Bidegain, Nadine Labaki Intérpretes: Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim, Nadine Labaki, Yvonne Maalouf, Antoinette Noufaily, Julian Farhat, Ali Haidar, Kevin Abboud, Petra Saghbini IMDB: 7,5 /10 (1 360 votos)

O filme “E Agora, Onde Vamos?” passa-se numa pequena aldeia libanesa, onde um grupo de mulheres tenta apaziguar as crescentes tensões entre os homens cristãos e muçulmanos, por todos os métodos possíveis e imaginários. Para proteger as suas famílias e a sua aldeia elas vão inventar mil estratagemas, unindo-se cada vez mais, de forma a aproximarem os homens entre si. Será que vão conseguir?

À beira de uma estrada esburacada, um cortejo de mulheres, como se fosse uma procissão, avança com solenidade em direcção ao cemitério da aldeia. Takla, Amale, Yvonne, Afaf e Saydeh aguentam estoicamente o opressivo calor da tarde, abraçando fotografias dos seus adorados homens, perdidos numa guerra fútil, distante e longa.

Algumas delas estão cobertas com véus, outras trazem consigo cruzes de madeira, mas todas estão vestidas de negro e unidas pelo mesmo sentimento de dor. Quando chegam às portas do cemitério, o grupo divide-se em duas congregações: uma muçulmana, a outra cristã.

GONE – 12 HORAS PARA VIVER M12|DRAMA, THRILLER|EUA|94m

Realizador: Heitor Dhalia Argumento: Allison Burnett Intérpretes: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter, Wes Bentley, Daniel Sunjata, Sebastian Stan, Nick Searcy, Socratis Otto, Emily Wickersham, Joel David Moore, Katherine Moennig IMDB: 5,4 /10 (2 115 votos)

O filme “12 Horas para Viver” é um thriller que conta com Amanda Seyfried e Jennifer Carpenter nos papéis principais. O filme relata-nos a história de Jill (Seyfried) que depois da sua irmã ser raptada, não desiste enquanto não encontrar o culpado.

Jill Parrish está convencida que Molly, a sua irmã desaparecida, foi sequestrada pelo mesmo assassino em série de quem escapou no ano anterior e por isso sabe que, ao pôr-do-sol, Molly será morta. Como a polícia não acredita na sua versão, ela tenta desesperadamente e sozinha, resgatar a irmã.

Mas será que Jill se encontra psicologicamente perturbada e está apenas a perseguir sombras, ou é a única que conhece a verdade, conseguindo encontrar Molly, antes que seja tarde demais?

“Gone” é realizado por Heitor Dhalia (“À Deriva”), com argumento de Allison Burnett (“Fama”, “Underworld Awakening”).

LINHA VERMELHA M12|BIOGRAFIA, DOCUMENTÁRIO, HISTÓRIA|PORTUGAL|80m

Realizador: José Filipe Costa Argumento: José Filipe Costa Intérpretes: (nada a assinalar) IMDB: (ainda sem votação)

Em 1975, a equipa de Thomas Harlan filmou a ocupação da herdade da Torre Bela, no centro de Portugal. Três décadas e meia depois, “Linha Vermelha” revisita esse filme emblemático do período revolucionário português: de que maneira Harlan interveio nos acontecimentos que parecem desenrolar-se naturalmente frente à câmara? Qual foi o impacto do filme na vida dos ocupantes e na memória sobre esse período?

“Linha Vermelha” recua a 1975, altura em que o alemão Thomas Harlan realiza o documentário Torre Bela, sobre a ocupação de uma grande herdade no Ribatejo, propriedade dos duques de Lafões.

Esse filme transformou-se num ícone do período revolucionário português: a discussão acalorada sobre a quem pertence uma enxada da cooperativa, a ocupação do palácio, o encontro dos ocupantes com os militares em Lisboa e o processo de formação de uma nova comunidade…

37 anos depois, José Filipe Costa revisita esse filme emblemático, reencontrando os seus protagonistas e a sua equipa. Qual foi a influência da presença da câmara sobre os acontecimentos? Quem são hoje os protagonistas da altura? O que pensam sobre a ocupação e sobre o filme Torre Bela? Que memória têm da herdade?

“Linha Vermelha” responde a estas questões e mostra como Torre Bela continua a marcar a história de um período conturbado do país.

PROJECTO X – FORA DE CONTROLO M12|COMÉDIA|EUA|88m

Realizador: Nima Nourizadeh Argumento: Matt Drake, Michael Bacall Intérpretes: Thomas Mann, Oliver Cooper, Jonathan Daniel Brown, Kirby Bliss Blanton, Brady Hender, Nick Nervies, Alexis Knapp, Peter Mackenzie, Caitlin Dulany IMDB: 6,4 /10 (10 365 votos)

O filme “Project X – Fora de Controlo” é uma comédia produzida por Todd Philips, autor de filmes como “A Ressaca”. O filme é realizado pelo estreante Nima Nourizadeh, com argumento do também estreante Matt Drake e Michael Bacall (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”).

O 17.º aniversário de Thomas (Thomas Mann) está prestes a chegar. Decididos a deixar para trás o seu passado como os falhados da escola, Costa (Oliver Cooper), JB (Jonathan Daniel Brown) e ele próprio têm uma ideia aparentemente infalível: aproveitando a ausência dos pais durante todo o fim-de-semana, organizam uma festa absolutamente inesquecível.

A notícia depressa se espalha por todo o liceu e arredores e na grande noite do evento, ninguém parece faltar à festa do século. Porém, depressa os festejos ficam fora de controlo e nada parece tê-los preparado para o que viria a acontecer…

TRÊS M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|ALEMANHA|119m

Realizador: Tom Tykwer Argumento: Tom Tykwer Intérpretes: Sophie Rois, Sebastian Schipper, Devid Striesow, Annedore Kleist, Angela Winkler, Alexander Hörbe, Winnie Böwe, Hans-Uwe Bauer IMDB: 6,7 /10 (1 715 votos)

O filme “Três” é um drama romântico e sexy com toques de screwball comedy, sobre um casal na casa dos 40, em Berlim. Apesar de estar a aproximar o seu vigésimo aniversário enquanto casal, ambos acabam por se apaixonar, separadamente, pelo mesmo homem.

Hanna e Simon estão juntos há vinte anos, uma relação estável que, no entanto, sofreu alguns percalços ao longo da vida. Vivem em Berlim, juntos e lado a lado, numa harmonia militante.

Entre traições e desejos insatisfeitos, vidas partilhadas e abortos espontâneos, fugas e regressos, a paixão esmoreceu para este casal que já passou por muito mas que não viu ainda nada.

Certo dia, sem saberem como, apaixonam-se por Adam, um homem fascinante, charmoso e misterioso. Primeiro Hanna, depois Simon, ambos se envolvem com Adam e mantêm em segredo esta relação que os separa mas que, ao mesmo tempo, também os une.

Quando Hanna, inesperadamente, engravida, estas três relações irão ser seriamente postas à prova.

Exit mobile version