Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do thriller “Contrabando”, com Mark Wahlberg no elenco, que explora o sombrio e perigoso mundo do contrabando internacional, cheio de criminosos desesperados e polícias corruptos. Destaque também para a estreia do filme “Extremamente Alto, Incrivelmente Perto”, um drama realizado por Stephen Daldry e que conta com Tom Hanks, Sandra Bullock, Thomas Horn e Adrian Martinez nos principais papeis.

Estreia ainda o filme “Ghost Rider: Espírito de Vingança”, sequela de “Ghost Rider” (2007), novamente com Nicolas Cage como protagonista; e por fim, o filme “Vergonha”, um drama centrado num nova-iorquino trintão que tem algumas dificuldades em gerir a sua vida sexual, especialmente depois da irmã surgir na sua vida e rotina.

CONTRABANDO M12|ACÇÃO, CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA|109m

Realizador: Baltasar Kormákur Argumento: Aaron Guzikowski, Arnaldur Indriðason Intérpretes: Mark Wahlberg, Giovanni Ribisi, Kate Beckinsale, Ben Foster, Lukas Haas, J.K. Simmons, Diego Luna, Jaqueline Fleming, Robert Wahlberg, Monica Acosta, Michael Beasley IMDB: 6,7 /10 (6 423 votos)

Mark Wahlberg lidera o elenco de “Contrabando”, um thriller galopante sobre um homem que tenta deixar para trás o mundo do crime, e a sua família que ele fará tudo para proteger. Tendo Nova Orleães como cenário, o filme explora o sombrio e perigoso mundo do contrabando internacional, cheio de criminosos desesperados e polícias corruptos, altas apostas e grandes pagamentos, onde a lealdade raramente existe e a morte está ao virar da esquina. “Contrabando” chega aos cinemas portugueses a 1 de Março de 2012.

Há muito que Chris Farraday (Wahlberg) deixou a vida do crime, mas depois do seu cunhado Andy (Caleb Landry Jones) estragar um negócio de droga ao seu cruel patrão, Tim Briggs (Giovanni Ribisi), Chris vê-se obrigado a voltar a fazer aquilo que ele faz de melhor – contrabando – para pagar a dívida de Andy.

Chris é um lendário contrabandista e rapidamente forma uma equipa com a ajuda do seu melhor amigo Sebastian (Ben Foster), para um golpe final no Panamá, na esperança de trazer milhões de notas falsas.

Mas quando o plano se desmorona, a horas de alcançar o dinheiro, Chris terá de recorrer às suas enferrujadas habilidades para navegar por uma traiçoeira rede criminosa de traficantes de droga, polícias e assassinos antes da sua mulher Kate (Kate Beckinsale) e dos seus filhos se tornarem o alvo.

EXTREMAMENTE ALTO, INCRIVELMENTE PERTO M12|DRAMA|EUA|129m

Realizador: Stephen Daldry Argumento: Eric Roth, Jonathan Safran Foer Intérpretes: Thomas Horn, Tom Hanks, Sandra Bullock, Zoe Caldwell, Dennis Hearn, Paul Klementowicz, John Goodman, Max von Sydow, Stephen Henderson, Lorna Pruce, Viola Davis, Jeffrey Wright, Hazelle Goodman IMDB: 6,6 /10 (9 376 votos)

“Extremamente Alto, Incrivelmente Perto”, o novo drama do realizador Stephen Daldry (“Billy Elliot”, “O Leitor”). Conta com um grande elenco composto por, Tom Hanks, Sandra Bullock, Thomas Horn, Adrian Martinez, James Gandolfini, Jeffrey Wright, John Goodman e Max von Sydow. O argumento é da autoria de Eric Roth, que adaptou o trabalho literário de Jonathan Safran Foer. A história é sobre um rapaz de nove anos que tenta encontrar em Nova York, uma fechadura que só se abre com uma chave que lhe foi deixada pelo seu pai, uma das inúmeras vítimas dos atentados de 11 de Setembro de 2001.

Oskar (Thomas Horn), de 11 anos, demonstrou desde cedo ser um menino-prodígio. Pacifista e entusiasta, o seu passatempo predilecto era a “expedição de reconhecimento”, um jogo que criara com o pai (Tom Hanks), com quem sempre tivera uma ligação de absoluta cumplicidade.

Porém, a trágica morte deste, durante os atentados terroristas do 11 de Setembro, vem alterar a própria natureza do pequeno Oskar que, incapaz de lidar com a perda, se fecha sobre si mesmo e se torna uma criança infeliz e solitária.

Agora, um ano após o incidente, descobre num dos armários de casa uma chave do falecido pai. Convencido de que o objecto está de algum modo ligado a mais uma expedição, ele vai seguir diferentes pistas numa longa viagem pela cidade de Nova Iorque, em busca de uma última mensagem que lhe terá sido deixada.

Nesse percurso vai ter a ajuda de um velho mudo (Max von Sydow) e conhecer algumas pessoas que, se por um lado lhe são estranhas, por outro o vão fazer compreender mais sobre si próprio e ajudá-lo a cumprir o luto que lhe faltava.

GHOST RIDER: ESPÍRITO DE VINGANÇA M12|ACÇÃO, FANTÁSTICO, THRILLER|EUA|95m

Realizador: Mark Neveldine, Brian Taylor Argumento: David S. Goyer, Scott M. Gimple, Seth Hoffman Intérpretes: Nicolas Cage, Ciarán Hinds, Idris Elba, Violante Placido, Johnny Whitworth, Fergus Riordan, Spencer Wilding, Jacek Koman, Anthony Head IMDB: 5,2 /10 (8 792 votos)

“Ghost Rider: Espírito de Vingança” é um filme de ação realizado por Mark Neveldine e Brian Taylor com a participação de Nicolas Cage, Ciarán Hinds e Idris Elba. Sequela de “Ghost Rider” (2007), desta vez Johnny Blaze (Nicolas Cage) é recrutado por um culto que quer que ele enfrente o diabo (Ciaran Hinds) que pretende voltar à Terra.

No passado, Johnny Blaze (Nicolas Cage), aficionado por motas e capaz das mais audazes acrobacias, vendeu a alma ao diabo para salvar aqueles que amava.

Quando, inevitavelmente, Satanás vem cobrar a sua dívida, Johnny, condenado a andar sem destino pela noite, transforma-se em Ghost Rider. Agora, escondido numa zona remota da Europa Oriental, é contactado por uma seita religiosa para resgatar a alma possuída de uma criança prestes a tornar-se no Anticristo.

Apesar das reticências em voltar a encarnar o sombrio motoqueiro, Johnny percebe que o seu regresso se transformou na derradeira esperança daquela criança inocente e também de toda a Humanidade.

Realizado por Mark Neveldine e Brian Taylor, é baseado na famosa personagem da Marvel, criada em 1972 pelo desenhista Mike Ploog e pelos autores de BD Roy Thomas e Gary Friedrich.

VERGONHA M12|DRAMA|REINO UNIDO|101m

Realizador: Steve McQueen Argumento: Abi Morgan, Steve McQueen Intérpretes: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale, Lucy Walters, Mari-Ange Ramirez, Nicole Beharie, Alex Manette, Hannah Ware, Elizabeth Masucci, Marta Milans IMDB: 7,9 /10 (10 354 votos)

Com Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale e Nicole Beharie no elenco, “Vergonha” é um drama centrado num nova-iorquino trintão que tem algumas dificuldades em gerir a sua vida sexual, especialmente depois da irmã surgir na sua vida e rotina. Mas este não será um filme com o sexo como base. Segundo McQueen, o objectivo é mostrar a natureza das necessidades e como as pessoas vivem a suas vidas e reagem a experiências que as marcam.

Aos trinta e poucos anos, Brandon (Michael Fassbender) é um bem-sucedido irlandês com um cargo de topo numa grande empresa de Nova Iorque. A viver sozinho num pequeno apartamento, tem a vida controlada ao milímetro.

Porém, por trás de uma máscara de autocontenção, está um homem a viver no limite. Numa luta constante entre um medo incontrolável de intimidade e uma ânsia de sexo, ele vive de encontros ocasionais com estranhos.

Até Sissy (Carey Mulligan), a sua irmã mais nova, aparecer sem pré-aviso e instalar-se no seu apartamento. Brandon perde então todo o controlo sobre a sua vida e a sua sexualidade.

Quatro anos depois do êxito do filme “Fome” (também com Fassbender como protagonista), Steve McQueen regressa ao tema da liberdade, desta vez focando o vício enquanto prisão da própria mente.

Nomeado para Leão de Ouro na edição de 2011 do Festival de Veneza, arrebatou o prémio FIPRESCI – Prémio da Crítica Internacional.

Exit mobile version