Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Sherlock Holmes: Jogo de Sombras”, que promete devolver ao grande ecrã o herói de Baker Street com interpretações de Robert Downey Jr., Jude Law e Jared Harris. Destaque também para a biografia “A Minha Semana Com Marilyn”, que é baseada no livro de Colin Clark, que terá ido viver com a actriz na altura em que ela e o seu patrão (Laurence Olivier) filmavam “O Principe e a Corista”, em 1957.

Estreia ainda o documentário “A Gruta dos Sonhos Perdidos”, produzido em 3D e que nos leva numa expedição exclusiva à gruta de Chauvet-Pont-d’Arc no sul de França; o drama “Martha Marcy May Marlene”; e por fim, o thriller “O Espião Fantasma”, de Michael Brandt com a participação de Odette Annable, Stana Katic e Richard Gere nos principais papeis.

SHERLOCK HOLMES: JOGO DE SOMBRAS M12|ACÇÃO, AVENTURA, CRIME|EUA|129m

Realizador: Guy Ritchie Argumento: Kieran Mulroney, Michele Mulroney Intérpretes: Robert Downey Jr., Jude Law, Jared Harris, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Stephen Fry, Kelly Reilly, Geraldine James, Eddie Marsan, William Houston, Wolf Kahler IMDB: 7,8 /10 (28 983 votos)

O novo filme “Sherlock Holmes: Jogo de Sombras” promete devolver ao grande ecrã o herói de Baker Street com interpretações de Robert Downey Jr., Jude Law e Jared Harris. Desta vez Sherlock Holmes (Downey Jr.) e o seu fiel companheiro Dr. Watson (Law) terão pela frente o temível Professor Moriaty (Harris). As presenças femininas são asseguradas por Rachel McAdams (no papel de Irene Adler), Noomi Rapace (na pele de Sim) e Kelly Reilly (como Mary Morstan). O filme chega às salas nacionais a 5 de Janeiro de 2012 e pretende ultrapassar o sucesso que o filme anterior alcançou nas nossas salas de cinema.

Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente da investigação… até agora.

Existe um novo e maior génio do crime, o Professor Moriarty (Jared Harris), e ele não apenas é igual a Holmes intelectualmente, mas a sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive.

Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio.

Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato, que é apenas uma peça de um quebra-cabeças maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

Watson (Jude Law) vai assistir Sherlock Holmes neste seu novo desafio mas também vai tentar salvar a sua relação com Mary Morstan (Kelly Reilly).

A GRUTA DOS SONHOS PERDIDOS M12|DOCUMENTÁRIO|CANADÁ|90m

Realizador: Werner Herzog Argumento: Werner Herzog, Judith Thurman Intérpretes: Werner Herzog, Dominique Baffier, Jean Clottes, Jean-Michel Geneste, Carole Fritz, Gilles Tosello, Michel Philippe, Julien Monney, Nicholas Conard IMDB: 7,5 /10 (2 631 votos)

“A Gruta dos Sonhos Perdidos” é o novo documentário produzido em tecnologia 3D, do realizador Werner Horzog. O filme mostra-nos uma expedição exclusiva à gruta de Chauvet-Pont-d’Arc no sul de França, gruta essa que contém as mais antigas gravuras feitas pelo o homem.

Durante mais de 20000 anos, as Grutas Chauvet estiveram completamente seladas por uma enorme pedra, escondendo o seu interior incrustado a cristal, do tamanho de um campo de futebol e recheado com os restos de gigantescos mamíferos da Idade do Gelo.

Em 1994, um grupo de cientistas descobriu as grutas e encontrou centenas de pinturas cristalinas, espectaculares obras de arte datando de mais de 30000 anos – quase o dobro de outra qualquer descoberta do género – uma era onde os Neanderthal ainda habitavam a Terra, e ursos das cavernas, mamutes e leões da Idade do Gelo eram a população dominante da Europa.

Desde então, poucas pessoas tinham tido acesso às Grutas Chauvet, e o verdadeiro significado do seu conteúdo permaneceu desconhecido – até que Werner Herzog conseguiu autorização para lá fazer um filme.

Filmando em 3D, Herzog capta a beleza e a maravilha de um dos mais inspiradores locais da Terra, ao mesmo tempo que divaga, no seu inimitável estilo, sobre os seus habitantes originais, o nascimento da Arte e as curiosas populações que rodeiam hoje em dia as grutas.

O que torna o projeto ainda mais incrível é que foi tudo filmado em 3D para trazer ao público as dimensões da caverna, as rochas e as pinturas. Isso tornará possível “viajarmos “realmente dentro das cavernas coisa até então impossível.

A MINHA CONTA COM MARILYN M12|BIOGRAFIA, DRAMA|REINO UNIDO|99m

Realizador: Simon Curtis Argumento: Adrian Hodges, Colin Clark Intérpretes: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Julia Ormond, Emma Watson, Geraldine Somerville, Miranda Raison, Toby Jones IMDB: 7,5 /10 (2 870 votos)

Um dos maiores ícones de Hollywood, Marilyn Monroe, terá no filme “A Minha Semana Com Marilyn” a atriz Michelle Williams no principal papel. O filme é baseado no livro de Colin Clark, que terá ido viver com a actriz na altura em que ela e o seu patrão (Laurence Olivier) filmavam “O Principe e a Corista”, em 1957. “A Minha Semana Com Marilyn” está contada nas memórias de Clark: The Prince, the Showgirl, and Me: Six Months on the Set With Marilyn and Olivier, sendo o livro agora adaptado para cinema por Simon Curtis. Emma Watson, Judi Dench, Julie Ormond, Kenneth Branagh e Dominic Cooper também fazem parte do elenco.

No início do verão de 1956, Colin Clark (Eddie Redmayne), na juventude dos seus 23 anos, acabado de sair de Oxford e determinado a fazer sucesso na indústria cinematográfica, acaba a trabalhar como assistente subalterno na produção do filme “The Prince and the Showgirl”. Este é apenas o famoso filme que junta Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe, na altura em lua de mel após o recente casamento com o seu novo marido Arthur Miller (Dougray Scott).

Quase 40 anos após estes acontecimentos, Clark publica The Prince, the Showgirl and Me, o seu relato dos acontecimentos que ocorreram durante a rodagem daquele filme. Mas deste relato há uma semana que não aparece mencionada. Anos depois, essa semana é finalmente revelada no livro “My Week With Marilyn”, no qual este filme se baseia.

Quando Arthur Miller abandona Inglaterra, o caminho fica livre para Colin introduzir Marilyn (Michelle Williams) aos prazeres do estilo de vida inglês.

MARTHA MARCY MAY MARLENE M12|DRAMA, THRILLER|EUA|102m

Realizador: T. Sean Durkin Argumento: T. Sean Durkin Intérpretes: Elizabeth Olsen, Sarah Paulson, John Hawkes, Christopher Abbott, Brady Corbet, Hugh Dancy, Maria Dizzia, Julia Garner, Louisa Krause, Adam David Thompson IMDB: 7,6 /10 (3 406 votos)

O filme “Martha Marcy May Marlene”, que para muitos foi o melhor filme do Festival de Sundance deste ano, conta-nos a história de uma mulher perturbada e assombrada pelas suas memórias, que luta para regressar ao conforto da sua família, depois de ter fugido de um culto religioso. “Martha Marcy May Marlene” é escrito e realizado pelo estreante Sean Durkin, que venceu o prémio de Melhor Realizador em Ficção/Drama no Festival de Sundance 2011.

Depois de ter escapado a uma seita e ao seu carismático líder (John Hawkes), Martha (Elizabeth Olsen) tenta reconstruir-se e reviver uma vida normal.

Procura ajuda junto da sua irmã mais velha, Lucy (Sarah Paulson), e do seu cunhado (Hugh Dancy) com quem tinha cortado relações, mas é incapaz de lhes confessar a verdade sobre a sua longa desaparição.

Martha está persuadida que a sua antiga seita persegue-a obstinadamente. As recordações que a atormentam transformam-se em paranoia pavorosa e a fronteira entre a realidade e a ilusão embrulha-se pouco a pouco…

O ESPIÃO FANTASMA M12|CRIME, DRAMA, MISTÉRIO, THRILLER|EUA

Realizador: Michael Brandt Argumento: Michael Brandt, Derek Haas Intérpretes: Odette Annable, Stana Katic, Richard Gere, Topher Grace, Martin Sheen, Stephen Moyer, Chris Marquette, Nicole Forester, Tamer Hassan, Jeffrey Pierce, Ele Bardha, Jimmy Ortega IMDB: 6,1 /10 (327 votos)

“O Espião Fantasma” é um thriller realizado por Michael Brandt com a participação de Odette Annable, Stana Katic e Richard Gere. No filme, um ex-agente da CIA alia-se a um agente novato do FBI quando um senador norte-americano é morto por um assassino soviético. Um thriller de acção que marca a estreia na realização do argumentista Michael Brandt (“Velocidade + Furiosa”, “O Comboio das 3 e 10”).

A história dá seu ponta-pé inicial a partir do misterioso assassinato de um senador com as marcas distintas de um assassino soviético, com o codinome Cassius, que há muito se acreditava que estava morto.

Para caçar o assassino, um agente aposentado da CIA (Richard Gere), que passou a sua carreira em cima do seu nemesis soviético, junta-se a um jovem agente do FBI (Topher Grace).

Além de Richard Gere e Topher Grace, o elenco de “The Double” também inclui Stephen Moyer, Stana Katic, Odette Yustman e Martin Sheen. Stana Katic faz o papel de uma energética prostituta russa que ferozmente protege boas informações; enquanto Odette Yustman faz o papel da esposa de Grace, uma mulher forte que cuida da família enquanto lida com a carreira do marido no Bureau.

Exit mobile version