Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “O Rebelde Salvador”, que nos traz a história verídica de Sam Childers, um traficante de droga, que muda a sua vida por completo e vai parar ao Sudão resgatar as crianças que foram forçadas a serem soldados pelos senhores da guerra. Destaque também “Enterrado”, um filme claustrofóbico, realizado pelo espanhol Rodrigo Cortés, que explora alguns dos piores medos do ser humano.

Estreia ainda o filme brasileiro “Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião”, baseado na história verídica da famosa atriz porno brasileira Bruna Surfistinha; o filme “Apollo 18: Missão Proibida”, ao estilo de documentário, que promete revelar imagens nunca antes divulgadas pela NASA, na missão Apolo 18; “Justiça”, que nos traz a história de um homem (Nicolas Cage), cuja esposa (January Jones) foi vítima de um crime brutal; e por fim, “O Deus da Carnificina”, uma comédia realizada por Roman Polanski com a participação de Jodie Foster, Kate Winslet e Christoph Waltz.

O REBELDE SALVADOR M12|ACÇÃO, BIOGRAFIA, CRIME, DRAMA|EUA|129m

Realizador: Marc Forster Argumento: Jason Keller Intérpretes: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Michael Shannon, Kathy Baker, Madeline Carroll, Souleymane Sy Savane, Peter Carey, Barbara Coven, Nicole Michele Sobchack IMDB: 6,4 /10 (1 434 votos)

O filme “O Rebelde Salvador”, realizado por Marc Forster, traz-nos a história verídica de Sam Childers, um traficante de droga, que muda a sua vida por completo e vai parar ao Sudão, onde encontra a sua missão: resgatar as crianças que foram forçadas a serem soldados pelos senhores da guerra. O filme conta com a participação de Gerard Butler, Michelle Monaghan e Michael Shannon nos principais papeis.

Quando o antigo membro de um bando de motociclistas Sam Childers (Butler) toma a decisão de mudar de vida e parte para a África Oriental para ajudar a reparar casas destruídas pela guerra civil, sente-se ultrajado pelos indizíveis horrores sofridos pela vulnerável população da região, em especial as crianças.

Ignorando os avisos de funcionários de ajuda humanitária mais experientes, Sam abre caminho para a construção de um orfanato onde ele é mais necessário – no centro de um território controlado pelo brutal Lord’s Resistance Army (LRA), uma milícia renegada que força crianças a tornarem-se soldados mesmo antes de atingir a adolescência.

Mas para Sam, não chega abrigar as vítimas do LRA. Determinado a salvar o maior número possível de jovens, lidera missões armadas bem no interior de território inimigo para resgatar crianças raptadas, restabelecendo a paz nas suas vidas – e eventualmente na sua própria existência.

APOLLO 18 – MISSÃO PROIBIDA M12|FICÇÃO CIENTÍFICA, TERROR, THRILLER|EUA|86m

Realizador: Gonzalo López-Gallego Argumento: Brian Miller, Cory Goodman Intérpretes: Warren Christie, Ryan Robbins, Ali Liebert IMDB: 5,4 /10 (12 606 votos)

Planeado para ser filmado num estilo de documentário, o filme “Apollo 18: Missão Proibida” mostra imagens perdidas da viagem da Apollo 18 à Lua, as quais englobam novas provas de outras formas de vida. O filme parece um pouco arrepiante, uma mistura entre Paranormal Activity e Alien, mas tendo como cenário a Lua. O novo filme é realizado por Gonzalo Lopez-Gallego.

Segundo a versão oficial da NASA, Apollo 17 foi a sexta e última missão do Projecto Apollo, pisando o solo lunar em 1972. A missão 18 terá sido abortada por questões políticas e financeiras.

Mas, uma série de filmagens recém-descobertas mostram o lançamento de Apollo 18, em Dezembro de 1974, secretamente autorizado pelo Departamento da Defesa do Governo norte-americano, que nunca terá regressado à Terra.

Através delas se revela um segredo guardado durante 40 anos onde reside a explicação para um dos maiores enigmas da História: por que mais nenhuma expedição foi enviada à Lua?

BRUNA SURFISTINHA – O DOCE VENENO DO ESCORPIÃO M12|DRAMA|BRASIL|109m

Realizador: Marcus Baldini Argumento: José de Carvalho, Homero Olivetto Intérpretes: Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Fabiula Nascimento, Cristina Lago, Guta Ruiz, Clarisse Abujamra, Luciano Chirolli, Sérgio Guizé, Simone Iliescu IMDB: 6,3 /10 (1 058 votos)

No filme “Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião”, Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: tornar-se numa prostituta. Com o nome de código de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências “profissionais” e ganhou destaque nacional ao contar as suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou por dar origem a um livro que se tornou num best seller.

Aos 17 anos, Raquel (Deborah Secco) sente-se desajustada na escola, onde é ridicularizada pelos colegas, e em casa, onde vive em conflito com a sua família.

Um dia, a menina da classe média toma uma decisão surpreendente: tornar-se numa prostituta. Ela foge de casa e vai viver numa casa de alterne, onde as jovens moram e recebem os clientes.

Adota o nome de Bruna e fica amiga daquelas mulheres, como a intempestiva Janine. Ali conhece Huldson, que vai se empenhar em tirá-la da prostituição.

De ingénua e desajeitada, Bruna torna-se na jovem de acompanhante de luxo mais disputada do sítio e a que mais dinheiro ganha.

Conhece a sofisticada Carol, que lhe mostra a prostituição de alto luxo, e aluga um apartamento para receber os seus próprios clientes.

A fama nacional vem quando, com o nome de Bruna Surfistinha, passa a contar num blog as suas aventuras sexuais e afetivas como prostituta. Mas Bruna vê o seu dinheiro e a sua saúde serem consumidos pela cocaína e, quando chega ao fundo do poço, é hora de dar um novo rumo à sua vida.

ENTERRADO M16|DRAMA, MISTÉRIO, THRILLER|ESPANHA|95m

Realizador: Rodrigo Cortés Argumento: Chris Sparling Intérpretes: Ryan Reynolds, José Luis García Pérez, Robert Paterson, Stephen Tobolowsky, Samantha Mathis, Erik Palladino, Kali Rocha IMDB: 7,1 /10 (51 631 votos)

“Enterrado” centra-se em Paul Conroy (Ryan Reynolds), um soldado civil que está em missão no Iraque para serviços de emergência. Um dia, o protagonista acorda e percebe que está preso num caixão enterrado num lugar desconhecido. As únicas armas de que Conroy dispõe são um telemóvel, uma faca e um isqueiro. A fita é realizada por Rodrigo Cortés e conta no elenco com Samantha Mathis, Erik Palladino e Stephen Tobolowsky, entre outros actores.

Na sufocante história do realizador espanhol Rodrigo Cortés, Paul Conroy (Ryan Reynolds), motorista de camião e homem de família, acorda enterrado vivo num caixão de madeira antiga.

Sem saber quem poderia tê-lo colocado lá e porquê, a sua única hipótese de escapar deste pesadelo, é um telemóvel. A má receção, falta de bateria e falta de oxigênio são os seus piores inimigos nesta corrida contra o tempo: Paul tem apenas 90 minutos para ser resgatado.

Com apenas um isqueiro uma faca e um telemóvel, ele terá de travar uma corrida contra o tempo para escapar dessa armadilha mortal.

Um filme claustrofóbico, realizado pelo espanhol Rodrigo Cortés (“Concursante”), que explora alguns dos piores medos do ser humano.

JUSTIÇA M12|ACÇÃO, DRAMA, THRILLER|EUA|105m

Realizador: Roger Donaldson Argumento: Todd Hickey, Robert Tannen Intérpretes: Nicolas Cage, January Jones, Jennifer Carpenter, Guy Pearce, Xander Berkeley, Harold Perrineau, IronE Singleton, David Jensen, Joe Chrest, Monica Acosta, Jason Davis IMDB: 6,3 /10 (823 votos)

O filme “Justiça” traz-nos a história de um homem (Nicolas Cage), cuja esposa (January Jones) foi vítima de um crime brutal. Ele tenta vingar-se do homem que a atacou, mas acaba por ir longe demais quando se envolve com uma organização secreta. A partir desse momento, ele terá de lutar pela sua inocência e sobrevivência.

Nick Gerard recorre aos serviços de um grupo de vigilantes para tentar obter justiça, depois de a sua mulher Laura ter sido vítima de um assalto e violação.

No entanto, quando Nick recusa cumprir um favor que Simon, o líder deste grupo, lhe pede em troca, acaba envolvido numa intriga montada pelo grupo de Simon, que o dá como culpado de um assassínio.

A partir desse momento, Nick é arrastado para um mundo de incerteza – onde qualquer pessoa poderá fazer parte do grupo de Simon – tendo de lutar pela sua inocência e sobrevivência.

O DEUS DA CARNIFICINA M12|COMÉDIA, DRAMA|FRANÇA|79m

Realizador: Roman Polanski Argumento: Roman Polanski, Yasmina Reza Intérpretes: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly, Elvis Polanski, Eliot Berger, Joseph Rezwin, Nathan Rippy, Julie Adams IMDB: 7,7 /10 (4 894 votos)

“O Deus da Carnificina” é uma comédia realizada por Roman Polanski com a participação de Jodie Foster, Kate Winslet e Christoph Waltz. No filme, após um episódio de bullying num parque infantil, dois casais, os pais do agressor e do agredido, decidem ter uma conversa cordial para resolver o problema. Mas, com o passar do tempo, a tensão vai crescendo a níveis que eles não esperavam.

O filme (que marca o regresso de Polanski, depois de “O Escritor Fantasma”, no ano passado) retrata a negociação entre dois casais do Brooklyn que se reúnem após um conflito entre os filhos de ambos na escola.

Nancy (Kate Winslet) e Alan (Cristoph Waltz) são os pais de uma das crianças e convidados de Jodie Foster e John C. Reily para um jantar, a fim de tratar dos problemas entre as duas crianças.

Este jantar acaba por tornar-se não só de uma questão de educação infantil, mas de também conflitos matrimoniais.

“O Deus da Carnificina”, é um filme baseado na peça de teatro “God of Carnage” de Yasmina Reza, premiada com um Tony, que foi pela primeira vez apresentado no festival de Veneza deste ano, obtendo críticas predominantemente positivas.

Exit mobile version