Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreiado filme “Imortais”, um filme com uma história bastante semelhante à de “Confronto de Titãs”. Neste universo de fantasia concebido de forma intensa e poderosa, alguns dos mais famosos heróis e heroínas da Antiguidade embarcam numa nova e arrojada busca, que determinará o destino da Humanidade para todos os tempos!

Estreia ainda o filme natalício “Arthur Christmas”, que nos traz uma história com todos os ingredientes necessários para o tornar num clássico de Natal; o filme italiano “Temos Papa”, que explora a eleição de um novo Papa, dando destaque à pressão existente sobre os ombros dos Cardeais; e por fim “Um Método Perigoso”, baseado na peça “The Talking Cure” de Christopher Hampton, onde acompanhamos a intensa relação entre Sigmund Freud e Carl Jung, criadores da psicanálise.

IMORTAIS M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|EUA|110m

Realizador: Tarsem Singh Argumento: Charley Parlapanides, Vlas Parlapanides Intérpretes: Freida Pinto, Henry Cavill, Kellan Lutz, Mickey Rourke, Stephen Dorff, Daniel Sharman, Anne Day-Jones, Alan Van Sprang, Isabel Lucas, Matthew G. Taylor IMDB: 6,8 /10 (14 529 votos)

Depois de “Confronto de Titãs”, que foi uma deceção, surge agora um novo projeto com uma história bastante semelhante, intitulado “Imortais”. Este novo filme é realizado por Tarsem Singh, (“A Cela”, “The Fall”), com argumento de Charley Parlapanides e Vlas Parlapanides. A estreia está prevista para 11 de Novembro, nos Estados Unidos.

Tempos após os Deuses terem ganho a sua mística batalha contra os Titãs, um novo Mal surge. Louco com o poder, o Rei Hyperion (Mickey Rourke) declara guerra à humanidade. Liderando um exercito sangrento, desfigurado pela própria mão, Hyperion procura em toda a Grécia pelo Epirus Bow, esquecido por Ares e detentor de um poder inimagináveis.

Os Deuses nada podem fazer, perante a loucura de Hyperion na busca de uma arma que permita libertar os Titãs das paredes de Mount Tartaros, uma vez ser uma luta na terra.

Toda a esperança de salvação da humanidade reside num jovem camponês de nome Theseus – interpretado pelo ator Henry Cavill (“Stardust – O Mistério da Estrela Cadente”).

ARTHUR CHRISTMAS M6|ANIMAÇÃO, COMÉDIA|EUA|97m

Realizador: Sarah Smith Argumento: Peter Baynham, Sarah Smith Intérpretes: James McAvoy, Jim Broadbent, Bill Nighy, Imelda Staunton, Hugh Laurie, Ashley Jensen, Marc Wootton, Laura Linney, Eva Longoria, Ramona Marquez IMDB: 7,0 /10 (454 votos)

“Arthur Christmas” traz-nos uma história com todos os ingredientes necessários para o tornar num clássico de Natal: uma família num estado disfuncional e um herói improvável – o filho mais novo do Pai Natal, Arthur. Quando esta surpreendente operação se esquece do presente de uma das centenas de milhões de crianças, o menos apto da família do Pai Natal embarca numa hilariante e incrível missão contra o relógio para conseguir entregar o último presente antes da manhã de Natal.

Arthur (voz de James McAvoy) é o filho mais novo do verdadeiro Pai Natal (Jim Broadbent), neto do Avô Natal (Bill Nighy) e irmão de Steve (Hugh Laurie). Esta família, tal como todas as outras, tem os seus problemas e, entre eles, as coisas nem sempre são pacíficas – especialmente no que toca à noite de consoada.

Hoje em dia, com a evolução tecnológica, a distribuição de presentes acontece de uma maneira quase sem falhas, através de computadores de última geração e tecnologia de ponta. No entanto, desta vez, parece que algo correu menos bem e ficou um presente por entregar a uma das milhões de crianças crentes na magia do Natal.

Apesar de todos parecerem desvalorizar o acontecido, Arthur acha que, enquanto o espírito natalício perdurar, nenhuma criança no mundo poderá ficar sem presente. Assim, ajudado pelo Avô Natal, e recorrendo aos antigos métodos de distribuição, os dois vão percorrer o mundo para que aquele presente chegue ao seu destino antes do nascer do Sol.

Com este filme, a distribuidora Columbia TriStar Warner, em parceria com a AMI, doará 10 cêntimos por espectador aos centros Porta Amiga da AMI que reverterão para as ceias de Natal.

HABEMUS PAPAM M12|DRAMA|ITÁLIA|92m

Realizador: Nanni Moretti Argumento: Nanni Moretti, Francesco Piccolo Intérpretes: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Jerzy Stuhr, Renato Scarpa, Franco Graziosi, Margherita Buy, Camillo Milli, Roberto Nobile, Ulrich von Dobschütz, Gianluca Gobbi IMDB: 7,0 /10 (1 699 votos)

O novo filme do cineasta italiano Nanni Moretti, “Temos Papa”, vai explorar a eleição de um novo Papa, dando destaque à pressão existente sobre os ombros dos Cardeais. Moretti, para além de realizar, vai também interpretar o papel de um psicólogo que terá de ajudar um cardeal, durante o conclave, para decidir quem é o novo Papa. Como não podia deixar de ser, Moretti irá fazer uma crítica à igreja, usando bastante humor de forma inteligente.

Depois da morte do Papa, os cardeais de todo o mundo reúnem-se para, em clausura, eleger o seu sucessor (Michel Piccoli). Enquanto isso, na Praça de São Pedro, milhares de pessoas aguardam ansiosamente a primeira aparição do novo Sumo Pontífice.

Porém, esmagado com o peso da responsabilidade, o herdeiro de S. Pedro entra em pânico, recusando-se a aparecer em público. Depois de tudo tentarem, os seus conselheiros decidem chamar um dos mais reconhecidos psicanalista do país (Nanni Moretti) para o ajudar a ultrapassar a crise.

Mas nada parece surtir efeito. E, depois de três dias com o mundo suspenso, vagueando solitariamente pelas ruas de Roma, ele tem de encontrar a coragem necessária para tomar a única decisão possível…

Uma comédia dramática, realizada por Nanni Moretti (“Querido Diário”, “O Quarto do Filho”), sobre a dúvida, a angústia e a vulnerabilidade do ser humano.

UM MÉTODO PERIGOSO M12|DRAMA, THRILLER|CANADÁ|99m

Realizador: David Cronenberg Argumento: Christopher Hampton, John Kerr Intérpretes: Viggo Mortensen, Keira Knightley, Michael Fassbender, Vincent Cassel, Sarah Gadon, André Hennicke, Arndt Schwering-Sohnrey, Mignon Remé, Mareike Carrière, André Dietz, Sarah Marecek IMDB: 7,2 /10 (2 372 votos)

O filme “Um Método Perigoso” tem feito um interessante percurso pelo circuito dos festivais de cinema, tendo sido elogiado sobretudo pelos desempenhos do trio de protagonistas: Viggo Mortensen, Keira Knightley e Michael Fassbender. O filme é baseado na peça “The Talking Cure” de Christopher Hampton, onde acompanhamos a intensa relação entre Sigmund Freud e Carl Jung, criadores da psicanálise.

Em 1907, Sigmund Freud (Viggo Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender) iniciam uma parceria que iria mudar o rumo das ciências da mente assim como o das suas próprias vidas.

Seis anos depois, tudo isso se altera e eles tornam-se antagónicos, tanto no que diz respeito às suas considerações científicas como no que se refere às questões de foro íntimo. Entre os dois, para além das divergências de pensamento, surge Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma jovem russa de 18 anos internada no Hospital Psiquiátrico de Burgholzli.

Com diagnóstico de psicose histérica e tratada através dos recentes métodos psicanalíticos, ela torna-se paciente e amante de Jung e, mais tarde, em colega e confidente de Freud. Isto, antes de se tornar numa psicanalista de renome.

Realizado por David Cronenberg (“eXistenZ”, “Crash”), “Um Método Perigoso” é baseado na peça “The Talking Cure”, do dramaturgo e argumentista inglês, nascido nos Açores, Christopher Hampton, inspirada na obra de John Kerr.

Exit mobile version