Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “O Regresso de Johnny English”, que é a continuação da história dum agente secreto muito trapalhão, estilo James Bond, desempenhado pelo ator conhecido como Mr. Bean (Rowan Atkinson).

Estreia ainda o filme “As Serviçais”, um drama de época que nos relata a mudança gerada por três mulheres no decorrer dos anos 60, no Mississippi; “Medo Profundo”, um filme de terror ao estilo de “Piranha 3D”; e por fim, o filme português “Sangue do Meu Sangue”, com uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção.

O REGRESSO DE JOHNNY ENGLISH M12|AVENTURA, COMÉDIA, THRILLER|REINO UNIDO|101m

Realizador: Oliver Parker Argumento: William Davies, Hamish McColl Intérpretes: Rowan Atkinson, Dominic West, Gillian Anderson, Rosamund Pike, Daniel Kaluuya, Richard Schiff, Ben Miller, Stephen Campbell Moore, Christina Chong, Joséphine de La Baume, Tasha de Vasconcelos IMDB: 7,1 /10 (2 971 votos)

Rowan Atkinson, mais conhecido por Mr. Bean, volta às salas de cinema na pele do agente secreto inglês Johnny English! O filme “O Regresso de Johnny English” é a continuação da história dum agente secreto muito trapalhão, estilo James Bond. Não faltam os carrões super equipados, as belas mulheres, os gadgets e as cenas acção tipo Missão Impossível. O filme é realizado por Oliver Parker e conta ainda com Dominic West, Gillian Anderson, Rosamund Pike, Mark Ivanir e Togo Igawa.

Desde que o agente de topo do MI7 desapareceu do mapa, ele esteve a aprumar as suas capacidades únicas numa remota região da Ásia. Mas quando os seus superiores da agência são informados de uma tentativa de assassinato do primeiro-ministro chinês, eles têm de recuperar o pouco ortodoxo agente. Agora que o mundo precisa dele outra vez, Johnny English regressa à acção.

Sem margem para falhas, ele terá de utilizar os mais recentes equipamentos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração que envolve o KGB, a CIA e até o MI7.

Com poucos dias até uma conferência de líderes de estado, um homem deve usar todos os truques que tem na manga para nos proteger. Para Johnny English o desastre pode ser uma opção, mas o fracasso nunca.

AS SERVIÇAIS M12|DRAMA|EUA|146m

Realizador: Tate Taylor Argumento: Tate Taylor, Kathryn Stockett Intérpretes: Emma Stone, Bryce Dallas Howard, Ahna O’Reilly, Allison Janney, Viola Davis, Sissy Spacek, Octavia Spencer, Jessica Chastain, Anna Camp, Chris Lowell IMDB: 8,1 /10 (10 648 votos)

“As Serviçais” é um drama de época que nos relata a mudança gerada por três mulheres no decorrer dos anos 60, no Mississippi.

“As Serviçais” conta a história de Skeeter (Emma Stone), Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), três extraordinárias mulheres que moram no Mississipi na década de 60, e constroem uma amizade improvável através de um projecto que quebra todas as regras sociais impostas pela época.

O elenco conta com Emma Stone, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Sissy Spacek, Allison Janney, entre outros.

“The Help” é realizado e escrito pela estreante Tate Taylor, nesta adaptação do romance de 2009 com o mesmo nome, escrito por Kathryn Stockett.

Realizador: David R. Ellis Argumento: Will Hayes Intérpretes: Sara Paxton, Dustin Milligan, Alyssa Diaz, Chris Carmack, Katharine McPhee, Joel David Moore, Donal Logue, Joshua Leonard, Sinqua Walls, Chris Zylka, Damon Lipari, Christine Quinn IMDB: 4,3 /10 (2 231 votos)

“Medo Profundo” é um filme de terror que parece misturar elementos de “Piranha 3D”, “Sexta-Feira 13”, ou mesmo de “Perigo no Oceano”. O elenco consiste num grupo de actores que se destacam mais pelos seus atributos físicos, do que propriamente pelas suas interpretações. Sara Paxton, Christine Quinn, Chris Carmack, Chris Zylka e Joel Moore são alguns dos nomes.

Sete amigos preparam-se para um fim-de-semana idílico na ilha privada de um deles, no grande lago salgado do Luisiana, EUA.

Mas o ambiente de festa depressa se transforma num pesadelo quando um deles, depois de um acidente de esqui aquático, quase morre afogado acabando com um braço mutilado.

Convencidos de que se tratou de um infeliz acaso, percebem a urgência em levar o amigo até ao hospital mais próximo, do outro lado do lago. Assim, numa corrida contra o tempo, eles partem numa pequena lancha.

Mas o terror instala-se quando, a meio do percurso, rodeados de água e de centenas de tubarões famintos, a lancha onde seguem sofre uma avaria.

Aterrados, percebem que lhes resta muito pouco tempo para conseguir chegar a terra firme e que nem todos poderão salvar-se.

SANGUE DO MEU SANGUE M16|DRAMA|PORTUGAL

Realizador: João Canijo Argumento: João Canijo Intérpretes: Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Nuno Lopes, Fernando Luís, Beatriz Batarda, Marcello Urgeghe, Francisco Tavares, Rafael Morais IMDB: (ainda sem votação)

“Sangue do Meu Sangue” é um filme português sobre o amor incondicional, o amor de uma mãe pela sua filha, o amor de uma tia pelo seu sobrinho. E de como elas estão dispostas a sacrificar tudo para os salvar… Realizado por João Canijo o filme, em competição no Festival de San Sebastian, foi distinguido com menção honrosa e pelo prémio da crítica internacional.

Márcia (Rita Blanco) mora com a irmã, Ivete (Anabela Moreira), num bairro camarário dos arredores de Lisboa. Juntas, criaram os filhos de Márcia: Cláudia (Cleia Almeida), que estuda enfermagem e é caixa num supermercado, e Joca (Rafael Morais), que se tornou num pequeno delinquente.

Um dia, a vida da família é abalada para sempre: Joca tentou enganar o dealer para quem traficava e é apanhado; e Cláudia apresenta à mãe o seu novo namorado, seu professor e muito mais velho.

E quando esta o conhece, percebe que tem de fazer tudo para acabar com a relação, assombrada por uma tragédia sem nome.

Esta é uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção.

Exit mobile version