Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do thriller “Cowboys & Aliens”, um filme que cruza o Western clássico com um filme sobre uma invasão alienígena, de uma maneira incrivelmente original. Destaque também para a estreia do filme “Lanterna Verde”, que se baseia no super-herói da DC Comics, que defende uma parte do Universo com a ajuda de um místico anel verde.

Estreia ainda o filme italiano “Bem-vindo ao Sul”, uma versão italiana do filme francês “Bem-vindo ao Norte”; e por fim, o filme “Vénus Negra”, que fez escândalo no Festival de Veneza e nos traz a história de uma mulher africana, vítima de humilhação devido aos genitais deformados.

COWBOYS & ALIENS M12|ACÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA, THRILLER|EUA|118m

Realizador: Jon Favreau Argumento: Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus, Hawk Ostby, Steve Oedekerk, Scott Mitchell Rosenberg Intérpretes: Daniel Craig, Olivia Wilde, Harrison Ford, Sam Rockwell, Abigail Spencer, Buck Taylor, Matthew Taylor, Clancy Brown, Paul Dano IMDB: 6,7 /10 (11 445 votos)

Jon Favreau, realizador de blockbusters, dirige Daniel Craig e Harrison Ford num evento cinematográfico para o Verão de 2011, que cruza o Western clássico com um filme sobre uma invasão alienígena, de uma maneira incrivelmente original: “Cowboys & Aliens”. Juntamente com um arsenal de topo – Steven Spielberg, Ron Howard, Brian Grazer, Alex Kurtzman e Roberto Orci – apresenta um novo thriller de acção que transportará o público para o Velho Oeste, onde um solitário cowboy dirige uma revolta contra o terror vindo do outro mundo.

1873. Território do Arizona. Um estranho (Craig) sem memória do seu passado, encontra a cidade de Absolution, bem no coração do deserto. A única pista sobre a sua história é um misterioso grilhão que leva no pulso. Rapidamente descobre que os habitantes de Absolution não gostam de estranhos e ninguém se atreve a por um pé nas ruas sem autorização do temível Coronel Dolarhyde (Ford). É uma cidade mergulhada no medo.

Mas Absolution está prestes a sentir o terror, quando atacada por saqueadores vindos do céu. Caindo a pique a alta velocidade, com poderosas luzes que raptam os fracos um a um, estes monstros desafiam tudo aquilo que os habitantes da cidade alguma vez conheceram.

Agora, o estranho que eles baniram é a única salvação. À medida que o pistoleiro começa, lentamente, a recuperar a memória, descobre que alberga um segredo que poderá dar à cidade, a derradeira possibilidade para enfrentar os extraterrestres.

Com a ajuda da elusiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um bando formado por antigos opositores – habitantes, Dolarhyde e os seus rapazes, foras-da-lei e guerreiros Apache – todos em via de extinção. Unidos contra um inimigo comum, vão-se preparar para um épico confronto pela sobrevivência.

BEM-VINDO AO SUL M12|COMÉDIA|ITÁLIA|102m

Realizador: Luca Miniero Argumento: Massimo Gaudioso, Dany Boon Intérpretes: Claudio Bisio, Alessandro Siani, Angela Finocchiaro, Valentina Lodovini, Naike Rivelli, Giacomo Rizzo, Nando Paone, Teco Celio, Riccardo Zinna IMDB: 6,3 /10 (835 votos)

“Bem-vindo ao Sul” é a versão italiana de um dos filmes de maior sucesso do cinema francês. o filme é nada mais, nada menos do que o remake de “Bem-vindo ao Norte” realizado por Dany Boon em 2008. Luca Miniero, o realizador da versão italiana, promete não ficar por aqui e já anunciou que pretende escrever o argumento para a sequela, em que o protagonista fará o percurso inverso, ou seja, regressa ao norte.

Alberto é director de uma estação dos correios numa cidade pequena em Brianza e para agradar sua mulher Silvia, que gostaria de se mudar para Milão, está pronto para tudo, até mesmo fingir ser deficiente para entrar na lista e obter um emprego na grande metrópole.

Mas o seu plano é descoberto e a punição de Alberto é ser transferido para uma pequena cidade perto de Nápoles onde terá de permanecer dois anos…

LANTERNA VERDE M12|ACÇÃO, AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA|114m

Realizador: Martin Campbell Argumento: Greg Berlanti, Michael Goldenberg, Michael Green, Marc Guggenheim Intérpretes: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Temuera Morrison, Jenna Craig, Jon Tenney, Mike Doyle, Gattlin Griffith, Nick Jandl, Dylan James, Leanne Cochran IMDB: 6,2 /10 (20 924 votos)

A história de “Lanterna Verde” baseia-se no super-herói da DC Comics, em que Hal Jordan (representado no filme por Ryan Reynolds) defende uma parte do Universo com a ajuda de um místico anel verde. Rush irá ser a voz da personagem criada por computador «Tomar-Re», que será quem irá ensinar Jordan a usar os poderes do anel. Realizado por Martin Campbell, o filme conta ainda com Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Temuera Morrison, Jenna Craig e Jon Tenney nos principais papeis.

Num universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, mas poderosa força existe há séculos. Eles são os protectores da paz e da justiça e são conhecidos como a Green Lantern Corps.

Integrantes de uma irmandade de guerreiros que jurou manter a ordem intergaláctica, cada Green Lantern usa um anel que lhe garante super-poderes mas quando um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio do poder do universo, o seu destino e o destino da Terra repousam nas mãos do seu mais novo recruta e do primeiro humano a ser seleccionado para integrar o grupo, Hal Jordan.

Hal é um piloto de testes cheio de talento e de arrogância mas os Green Lantern têm pouco respeito pelos humanos que nunca detiveram as infinitas forças dos icónicos aneis, no entanto, Hal é claramente a peça perdida de um quebra-cabeças e, junto com a sua determinação e força de vontade, ele tem uma coisa que nenhum outro membro do grupo jamais teve – humanidade.

Hal tem que dominar rapidamente os seus novos poderes e encontrar coragem para vencer os seus medos se quiser provar que não é apenas a única pessoa capaz de derrotar Parallax mas também alguém com o potencial para se tornar o maior Green Lantern de todos os tempos.

VÉNUS NEGRA M12|DRAMA, HISTÓRIA|FRANÇA|159m

Realizador: Abdellatif Kechiche Argumento: Abdellatif Kechiche, Ghalia Lacroix Intérpretes: Yahima Torres, Andre Jacobs, Olivier Gourmet, Elina Löwensohn, François Marthouret, Michel Gionti, Jean-Christophe Bouvet, Jonathan Pienaar, Rémi Martin IMDB: 6,7 /10 (332 votos)

“Vénus Negra”, um filme do realizador Abdellatif Kechiche que fez escândalo no Festival de Veneza, traz-nos a história de uma mulher africana, vítima de humilhação devido aos genitais deformados, interpretada pela atriz cubana Yahima Torres. O filme é inspirado na história verídica da sul-africana Saartjie Barman, símbolo da segregação racial.

Paris, 1817, na Real Academia de Medicina. “Nunca vi uma cabeça de um humano tão semelhante à de um macaco”. Diante de um molde do corpo de Saartjie Baartman, o veredicto do anatomista Georges Cuvier é categórico. Um grupo de colegas de renome rebenta em aplausos.

Sete anos mais cedo, Saartjie deixa a sua terra natal, no sul de África, com o seu dono, Caezar, para expor o seu corpo em espectáculos de aberrações, em Londres.

Livre e escravizada ao mesmo tempo, a Vénus Hotentote tornou-se um ícone das vielas, destinada ao sacrifício na busca por uma trémula visão de prosperidade…

Exit mobile version