Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme de super-heróis “Capitão América: O Primeiro Vingador”, que bem poderá ser um dos grandes filmes do género do ano. Destaque também para a estreia da divertida comédia “Chefes Intragáveis”, onde três amigos que conspiram com o objetivo de matar os seus detestáveis patrões.

Estreia ainda o filme de animação “Animais Unidos”, onde um grupo de animais é forçado a sair do seu habitat natural por causa da destruição causada pelos humanos; e por fim o drama “Angèle e Tony”, que nos conta a história da pacata vida de Tony que é interrompida pela chegada da jovem Angèle, uma mulher que, tal como ele, nada sabe sobre o amor.

CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR M12|ACÇÃO, AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA|125m

Realizador: Joe Johnston Argumento: Christopher Markus, Stephen McFeely Intérpretes: Chris Evans, Hugo Weaving, Samuel L. Jackson, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Dominic Cooper, Richard Armitage, Stanley Tucci, Toby Jones, Neal McDonough IMDB: 7,6 /10 (19 094 votos)

Depois de filmes de super-heróis envoltos em grande mediatismo como “Thor” e “Green Lantern” terem resultado num fiasco a nível de crítica, parece que “Capitão América: O Primeiro Vingador” poderá ser um dos grandes filmes do género do ano.

Steve Rogers nasceu com uma saúde frágil numa família pobre durante a Grande Depressão.

A sua adolescência é atormentada pelas imagens e pelos relatos que chegam ao seu pais sobre as acções militares da Alemanha Nazi na Europa, acções essas que o levam a tentar entrar no exército norte-americano mas a sua candidatura é rejeitada por causa dos seus problemas de saúde, no entanto, um general convida-o para participar numa inovadora experiência cientifica que é apelidada de Soro do Super Soldado, uma experiência que envolve grandes quantidades de radiação.

Após a conclusão da investigação, Rogers não adquire nenhum poder sobrenatural mas consegue ficar saudável, uma situação que lhe permite receber um treino táctico intensivo. Após três meses desse treino começa a lutar contra as entidades maléficas com o seu escudo e com o seu conhecimento de batalhas.

ANGÈLA E TONY M12|DRAMA|FRANÇA|87m

Realizador: Alix Delaporte Argumento: Alix Delaporte Intérpretes: Clotilde Hesme, Grégory Gadebois, Evelyne Didi, Jérôme Huguet, Antoine Couleau, Patrick Descamps, Lola Dueñas, Patrick Ligardes, Elsa Bouchain IMDB: 6,8 /10 (165 votos)

“Angèle e Tony” é a primeira longa-metragem da jornalista e operadora de câmara Alix Delaporte, conhecida em França pelos seus trabalhos televisivos. O filme conta-nos a história da pacata vida de Tony que é interrompida pela chegada da jovem Angèle, uma mulher que, tal como ele, nada sabe sobre o amor. As suas tentativas para seduzir Tony são logo rejeitadas. Ele não consegue acreditar que ela está ali por sua causa.

A bela e jovem Angèle (Clotilde Hesme) chega a uma pequena aldeia piscatória na Normandia em busca não apenas de sustento mas também de um absoluto recomeço na sua vida. Marcada pelo passado, ela tem alguma dificuldade em lidar com os afectos e os seus modos pouco delicados desagradam e afastam aqueles que ama.

Tony (Grégory Gadebois), um pescador simples e honesto, contrata-a para sua ajudante e entre eles nasce uma atracção difícil de contrariar.

Porém, o relacionamento entre os dois revela-se conturbado e, para o conquistar, ela vai ter de provar a sinceridade dos seus sentimentos e assumir, perante todos, alguns segredos do seu passado.

Primeira longa-metragem da jornalista e operadora de câmara Alix Delaporte, conhecida em França pelos seus trabalhos televisivos.

ANIMAIS UNIDOS M6|ANIMAÇÃO, FAMILIAR|EUA|93m

Realizador: Reinhard Klooss, Holger Tappe Argumento: Reinhard Klooss, Erich Kästner Intérpretes: Billy Beach, Jim Broadbent, James Corden, Nicola Devico Mamone, Marc Diraison, Omid Djalili, Jason Donovan, Dawn French, Thomas Fritsch, Stephen Fry, Michael Glover IMDB: 4,6 /10 (1 110 votos)

No filme de animação “Animais Unidos”, um grupo de animais é forçado a sair do seu habitat natural por causa da destruição causada pelos humanos. Eles então decidem ir para África. Mas lá, um hotel de luxo está a usar toda a água e não há mais nada para os animais. Agora, eles vão-se unir para salvar a natureza, travando uma guerra contra os humanos.

O Delta de Okavango, n o Botswana, é um dos últimos paraísos na Terra, onde os animais podem viver livremente.

Toni (James Cordon na versão original; Manuel Marques na versão dobrada) é um suricata hiperactivo e de bem com a vida cujo melhor amigo, Leonardo (Stephen Fry/José Raposo), é um leão vegetariano, pacifista e com pouca queda para tudo o que exija esforço físico. Na savana todos esperam o grande acontecimento do ano: o dia em que o delta é inundado e se enche de vida.

Porém, este ano parece que a água tarda em chegar e é necessário descobrir as causas que a impede de seguir o seu curso. É então que Toni, tentando provar o seu valor, desafia a coragem de Leonardo e resolve partir em busca de respostas.

No percurso os dois vão cruzar-se com todo o tipo de animais selvagens e descobrir que o trajecto do rio foi interrompido devido a uma enorme barragem construída pelos humanos para ceder energia a um hotel de luxo. Agora, os animais vão ter de esquecer as suas diferenças, unir forças e fazer regressar o caudal de água ao Delta.

CHEFES INTRAGÁVEIS M12|COMÉDIA|EUA|100m

Realizador: Seth Gordon Argumento: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein Intérpretes: Jason Bateman, P.J. Byrne, Steve Wiebe, Kevin Spacey, Jennifer Aniston, Donald Sutherland, Colin Farrell, Ioan Gruffudd, Jamie Foxx IMDB: 7,5 /10 (12 645 votos)

“Chefes Intragáveis” é uma comédia sobre três amigos que conspiram com o objetivo de matar os seus detestáveis patrões. O elenco conta com Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis, como os três amigos. Os patrões são interpretados por Kevin Spacey, Jennifer Aniston e Colin Farrell. Jamie Foxx também surge com a personagem Motherfucker Jones.

Três trabalhadores infelizes (Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis) que acham que a única coisa que faria a monótona rotina mais tolerável seria moer os seus intoleráveis chefes até se transformarem em pó.

Pedir demissão não é uma opção, então, com a ajuda de alguns drinks a mais e dos conselhos duvidosos de um ex-presidiário trapaceiro, os três amigos elaboram um plano confuso, e aparentemente infalível, para se livrarem dos seus respectivos chefes de uma vez por todas.

Só há um problema: até mesmo o melhor dos planos depende da inteligência de quem o executa para ser infalível.

Exit mobile version