Pplware

Tardes de Cinema…

Por BestCine para o PPLWARE Nesta semana cinematográfica temos mais quatro estreias, cujo destaque vai inteirinho para o musical “Nove”. Com Judi Dench, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Kate Hudson, Marion Cotillard, e Sophia Loren, “Nove” é um electrizante e provocante musical que acompanha a vida e obra de um mundialmente famoso realizador. Da França chega-nos “Estilhaços de Medo”, um filme de terror onde uma médica que após ver um clone seu a andar na rua tenta desvendar o segredo por detrás deste bizarro acontecimento. Temos ainda o thriller “Parceiros no Crime” que conta com Morgan Freeman e Antonio Banderase por fim o filme austríaco “O Laço Branco”.

NOVE M12|DRAMA, MUSICAL, ROMANCE|EUA|110m

Realização: Rob Marshall Argumento: Michael Tolkin Intérpretes: Daniel Day-Lewis, Marion Cottilard, Penelope Cruz, Catherine Zeta-Jones, Kate Hudson, Nicole Kidman, Sophia Loren, Judi Dench, Fergie IMDB: 6,6/10 (3 489 votos)

Do mesmo realizador de “Chicago” e “Memórias de uma Gueixa”, chega ao cinema o filme “Nove”, um electrizante e provocante musical que acompanha a vida e obra de um mundialmente famoso realizador, numa turbulenta época da sua vida em que tenta balançar as muitas mulheres que o rodeiam. Uma verdadeira constelação, com grandes nomes do cinema contemporâneo, dá vida a esta adaptação de uma produção originada em 1982 na Broadway.

“Nove”, uma adaptação de “8½” de Fellini que estreou pela primeira vez na Broadway em 1982, conta com um elenco de luxo: Daniel Day-Lewis, Judi Dench, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Kate Hudson, Marion Cotillard, e Sophia Loren nos papéis principais.

O filme conta a história do famoso realizador Guido Contini (Daniel Day-Lewis), que luta para encontrar a harmonia entre a sua vida pessoal e profissional, entrando em confronto com os relacionamentos da sua vida, como a sua mulher (Marion Cotillard), a sua amante (Penelope Cruz), uma jornalista (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude (Fergie), a sua confidente (Judi Dench), a musa (Nicole Kidman), e a sua falecida mãe (Sophia Loren).

Um filme recheado de belas actrizes, de erotismo e por isso, a não perder… O trailer abre o apetite. Ora veja!

ESTILHAÇOS DE MEDO M12|TERROR|FRANÇA|88m

Realização: Sean Ellis Argumento: Sean Ellis Intérpretes: Lena Headey, Ulrich Thomsen, Melvil Poupaud, Richard Jenkins IMDB: 5,6/10 (3 003 votos)

O filme “Estilhaços de Medo” conta a história de Gina McVey, uma médica que após ver um clone seu a andar na rua tenta desvendar o segredo por detrás deste acontecimento. Porém as coisas seguem um rumo inesperado quando ela descobre que a sua família e amigos mais próximos podem estar envolvidos neste mistério, o que a deixa sozinha, sem poder confiar em ninguém.

Gina McVey (Lena Headey) é uma médica radiologista que tem uma vida tranquila até ao dia em que, nas ruas sobre-lotadas de Londres, se vê passar a si própria no seu carro. Incrédula, decide seguir aquela mulher até um estranho apartamento onde se depara com fotografias suas e do seu pai.

No caminho de volta tem um aparatoso acidente de automóvel onde perde parcialmente a memória. A partir desse momento a sua vida transforma-se num pesadelo, onde nada parece ser o que aparenta e cuja única pista parece ser um espelho quebrado…

A segunda longa-metragem de Sean Ellis (depois do sucesso de “Cashaback”), é um “thriller” psicológico que tenta encontrar a linha que separa a sanidade mental da loucura.

Com um argumento interessante e interpretações bem conseguidas, “Estilhaços de Medo” promete agarrar os espectadores do primeiro ao último minuto… Fosse o filme produzido nos EUA e seguramente teria mais sucesso!

PARCEIROS NO CRIME M12|THRILLER|EUA|104m

Realização: Mimi Leder Argumento: Ted Humphrey Intérpretes: Morgan Freeman, Antonio Banderas, Robert Forster, Radha Mitchell, Rade Serbedzija IMDB: 5,9/10 (8 189 votos)

Morgan Freeman e Antonio Banderas são as estrelas principais em “Parceiros no Crime”. O filme conta-nos a história de um ladrão experiente que está com altas dívidas junto da máfia russa. Para liquidar essa dívida, ele junta-se a um criminoso novato para conseguir um último trabalho e acertar as suas contas com o grupo da máfia russa.

Enquanto executava um golpe relacionado com jóias, Jack (António Banderas) encontra Ripley (Morgan Freeman), um lendário ladrão que se preparava para o mesmo assalto.

Apesar da relutância inicial de Jack, Ripley planeia inclui-lo no seu próximo trabalho: o roubo de dois Ovos Imperiais Fabergé de valor incalculável de um dos mais seguros cofres de um revendedor de diamantes. Tudo começa a ser delineado ao detalhe até que a afilhada de Ripley (Radha Mitchell) é raptada pelo KGB.

Estando um passo à frente da polícia de New York, do FBI, dos comerciantes de diamantes e do viciado patrão da máfia russa que anseia ter os ovos só para ele, Jack e Ripley terão de arranjar uma maneira de executar o assalto e sair de lá com vida…

O LAÇO BRANCO M12|DRAMA|ÁUSTRIA|144m

Realização: Michael Haneke Argumento: Michael Haneke Intérpretes: Ulrich Tukur, Susanne Lothar, Josef Bierbichler, Christian Friedel, Ernst Jacobi, Leonie Benesch, Ursina Lardi IMDB: 8,2/10 (3 885 votos)

A história de “O Laço Branco”, um filme a preto e branco do realizador austríaco Michael Haneke, gira em torno de acontecimentos estranhos e misteriosos que se verificara antes da Primeira Guerra Mundial. O filme disseca os danos de uma educação ultra-repressiva muito em voga na Europa na época.

Uma aldeia protestante da Alemanha do Norte. 1913/1914. Em vésperas da Primeira Guerra Mundial. Uma história de crianças e adolescentes pertencentes a um coro liderado pelo professor da aldeia, e suas famílias: o Barão, o gerente, o pastor, o médico, a parteira, camponeses. Acidentes estranhos acontecem e, gradualmente, assumem o carácter de uma punição ritual. Quem estará por detrás de tudo isso?

Exit mobile version