Pplware

Tardes de Cinema…

Por BestCine para o Pplware Nesta semana de Natal, o destaque da semana vai para a estreia do filme “Sherlock Holmes”, o mais brilhante investigador de todos os tempos, criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, ressurge numa abordagem diferente, cheia de acção, onde o intelecto e a dedução estão agora aliados às artes marciais e ao boxe. Para além deste, temos ainda uma comédia francesa “Deixa Chover” que aborda o papel das mulheres no meio político e ainda o filme de animação “Alvim e os Esquilos 2”, que nesta nova sequela têm como missão vencer um concurso de bandas escolares.

Para além destas estreias, trago-vos ainda um dos grandes clássicos do Cinema mundial: “Dr. Estranho Amor”. O filme é uma hilariante e mesmo terrífica sátira de Stanley Kubrick que foi nomeada para quatro Oscar em 1964. Por fim, e em nome da equipa do BESTCINE, resta-nos desejar a todos os leitores um excelente e santo NATAL…

SHERLOCK HOLMES M12|ACÇÃO, AVENTURA, THRILLER|EUA, REINO UNIDO, AUSTRÁLIA

Realização: Guy Ritchie Argumento: Guy Ritchie Intérpretes: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong, Kelly Reilly, Eddie Marsan IMDB: (ainda sem votos)

Sherlock Holmes, o mais brilhante investigador de todos os tempos, criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, ressurge numa abordagem diferente, cheia de acção, onde o intelecto e a dedução estão agora aliados às artes marciais e ao boxe.

Londres, 1890. Lord Blackwood (Mark Strong), proclamando a sua imortalidade e poderes ocultos, confunde a Scotland Yard e aterroriza toda a população com os seus crimes macabros. Sherlock Holmes e o seu fiel companheiro Dr. John Watson vão ser chamados a descobrir uma conspiração que visa a destruição do país e, juntos, tudo farão para derrubar este novo e misterioso adversário.

“Sherlock Holmes” é sem dúvida uma das grandes estreias do ano que está prestes a findar e que merece, seguramente, uma ida ao Cinema…

DEIXA CHOVER M12|COMÉDIA|FRANÇA|98m

Realização: Agnès Jaoui Argumento: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri Intérpretes: Jean-Pierre Bacri, Jamel Debbouze, Agnès Jaoui, Pascale Arbillot, Guillaume de Tonquedec, Frédéric Pierrot IMDB: 6,4/10 (513 votos)

No filme francês “Deixa Chover”, Agnès Jaoui não somente realiza, mas também protagoniza e é autora do argumento desta comédia que revela alguns dias da vida de pessoas que possuem diferentes ligações entre si. A aparente simplicidade do enredo e o naturalismo com que as personagens são abordadas, esconde um conflito político que permeia todo o filme.

Após um regresso inesperado à sua terra natal, Agathe Villanova, uma escritora feminista com alguma notoriedade, reencontra a irmã neurótica, o estranho cunhado e a velha e dedicada empregada da família.

Candidata às eleições locais, a chegada de Agathe inspira o jovem Karin (Jamel Debbouze), o filho da empregada, a compor uma série de documentários sobre várias “mulheres que venceram”. Karin junta-se para isso ao seu antigo professor e amigo Michel Ronsard (Jean-Pierre Bacri).

E, à medida que as entrevistas vão decorrendo, Agathe vai fazendo uma auto-análise que vai mudar para sempre a sua vida e a de todos os que a rodeiam.

Uma comédia semi-amarga onde o meio político e o pessoal se associam, nem sempre em consonância…

ALVIM E OS ESQUILOS 2 M6|ANIMAÇÃO|EUA|92m

Realização: Betty Thomas Argumento: Jon Vitti, Jonathan Aibel Intérpretes: Jason Lee, Justin Long, Matthew Gray Gubler, Jesse McCartney, Anna Faris, Christina Applegate, Amy Poehler IMDB: 3,3/10 (281 votos)

Nesta nova sequela de “Alvin e os Esquilos 2?, o filme acompanha os três esquilos, de nome Alvin, Simon e Theodore, e ainda o agente e pai do trio, Dave Seville, que toma conta deles. Serão introduzidas também as companheiras da mesma espécie dos protagonistas, as Esquiletes (Chipettes).

Depois de, no primeiro filme, Alvin, Simon e Theodore conseguirem escapar de um produtor mal intencionado e se tornarem nos esquilos mais famosos da pop, os três ficam a cargo de Toby (Zachary Levi), o sobrinho adolescente de Dave Seville (Jason Lee), o seu guardião e amigo.

Agora, com a carreira temporariamente suspensa, terão de se dedicar à escola. E nenhum dos três revela qualquer entusiasmo perante esta nova realidade. Até que surge um desafio à altura dos três esquilos: vencer um concurso de bandas escolares, cujo prémio é de 25 mil dólares. E, pelo meio, ainda irão perceber como funcionam as coisas do amor entre esquilos.

Um filme seguramente dedicado ao público mais jovem, embora com críticas não muito positivas…

CLÁSSICO DO CINEMA: DR. ESTRANHO AMOR M12|COMÉDIA, THRILLER|EUA

Realização: Stanley Kubrick Argumento: Stanley Kubrick, Terry Southern Intérpretes: Paul Tamarin, Peter Sellers, Peter Sellers, Peter Sellers, George C. Scott, Sterling Hayden, Keenan Wynn, Slim Pickens, Peter Bull, James Earl Jones, Tracy Reed, Jack Creley, Frank Berry, Glenn Beck, Shane Rimmer, Gordon Tanner, Robert O’Neil, Roy Stephens, Laurence Herder, John McCarthy, Hal Galili IMDB: 8,7/10 (144 884 votos) Estreia mundial: 1964

Baseado no livro de Peter George “Red Alert”, este é certamente um dos melhores filmes de Stanley Kubrick e um dos grandes clássicos do cinema mundial. Rodado em período de plena Guerra Fria, o filme constitui uma sátira brilhante ao mau exercício do poder militar e governamental, sendo o holocausto nuclear uma das suas mais graves consequências. Uma sátira actual e que certamente terá marcado a indústria cinematográfica da década de 60.

Convicto de que os comunistas estão a contaminar a nação americana, um general ordena, num acesso de loucura, uma ataque aéreo nuclear de surpresa sobre a União Soviética. O seu ajudante, o capitão Mandrake (Peter Sellers) trata de averiguar o código para impedir o bombardeamento. Para resolver o problema o presidente dos E.U.A. contacta Moscovo a fim de convencer o dirigente soviético de que o ataque é um estúpido erro.

Entretanto, o assessor do presidente, um antigo cientista nazi, “Dr. Estranho Amor”, confirma a existência da “Máquina do Juízo Final”, um dispositivo soviético de represália capaz de por fim à humanidade para sempre.

Criada durante a época mais tensa da Guerra Fria, esta aclamada, hilariante e mesmo terrífica sátira de Stanley Kubrick foi nomeada para quatro Oscar em 1964: Melhor Filme, Melhor Realizador (Stanley Kubrick), Melhor Actor (Peter Sellers) e Melhor Argumento Adaptado (Stanley Kubrick, Peter George e Terry Southern).

Exit mobile version