O título “Ne Zha 2” é-lhe familiar? Menos de um mês após a sua estreia, o filme de animação chinês está a reunir recordes e a esculpir o seu nome na indústria do cinema.
Chama-se “Ne Zha 2” e foi lançado, na China, a 29 de janeiro, durante as férias do Ano Novo Lunar. De forma impressionante, na perspetiva dos entusiastas, em menos de um mês, o título já fez história.
Nos primeiros oito dias, “Ne Zha 2” já tinha ultrapassado o total de receitas do seu antecessor, tornando-se o filme de animação chinês de maior sucesso de bilheteira da história, com 730 milhões de dólares.
Filme chinês é um sucesso do cinema
Agora, cerca de 20 dias após a estreia, “Ne Zha 2” já rendeu mais de 1,66 mil milhões de dólares, ficando entre os 10 filmes de maior sucesso de bilheteira da história do cinema, ultrapassando O Rei Leão (de 2019).
Além disso, os especialistas preveem que poderá ultrapassar a marca dos dois mil milhões de dólares.
“Ne Zha 2” é, também, o filme de maior sucesso de bilheteira num único território; um recorde anteriormente detido por Star Wars, nos Estados Unidos, que terá demorado 165 dias a conquistá-lo.
Relativamente aos filmes de animação, “Ne Zha 2” é, atualmente, o segundo filme de maior sucesso de bilheteira de sempre, tendo ultrapassado Frozen 2 (1,45 mil milhões de dólares) e estando apenas atrás de Inside Out 2 (1,69 mil milhões de dólares).
De forma impressionante, este sucesso está a ser quase exclusivamente conseguido na China. Afinal, o filme só foi lançado em alguns outros locais, como os Estados Unidos, onde rendeu 8,3 milhões de dólares.
Tanto “Ne Zha 2” como a prequela, “Ne Zha” (2019), são baseados num romance clássico chinês do século XVI chamado “Investidura dos Deuses”.