Com tantas plataformas de streaming e catálogos cada vez mais vastos, o difícil é mesmo escolher. A série de hoje é de 2022, mas vai, certamente, surpreender os aventureiros que se dedicarem a ela.
Por abordarmos o gigante leque que é (cada vez mais) a tecnologia, muito do que vamos vendo parece inventado; as ideias que vamos conhecendo magicadas na cabeça de multimilionários parecem absurdas.
De facto, não parece possível que seja concretizado. Metas como chegar a Marte, colónias em Marte, viagens frequentes à Lua, colónias na Lua… reúnem muitos comuns mortais céticos.
Assinada pelos criadores de Dark, os alemães Baran bo Odar e Jantje Friese, 1899 é um quebra-cabeças impressionante, que envolve os telespectadores numa história que chega a ser muito confusa, numa mistura de drama, mistério e ficção científica.
Esta viagem está disponível na Netflix e conta com oito episódios.
1899 | 7,3/10 ⭐
A série 1899 pincela a história de vários passageiros europeus durante uma viagem de sete dias no navio Kerberos, que ruma a uma Nova Iorque de recomeços. Numa espécie de Torre de Babel (a certa altura), os passageiros são oriundos de vários locais diferentes, como Alemanha, Portugal, Espanha, França, entre outros.
A viagem, aparentemente tranquila, revela-se uma verdadeira odisseia, quando a embarcação Kerberos recebe sinais de outro navio: o Prometheus, que estava desaparecido há meses e todos acreditavam ter afundado.
Veja também: