Pplware

Windows 10: Saiba que novidades estão para chegar

Como sabemos, o Windows 10 é um sistema operativo em contínuo desenvolvimento. Desde que foi lançado, em Julho de 2015, a Microsoft tem disponibilizado algumas novas funcionalidades e também corrigido vários bugs.

Recentemente a empresa de Redmond disponibilizou um Roadmap, onde é possível saber ao certo quais as próximas novidades/funcionalidades que vão fazer parte do Windows 10.

A Microsoft publicou um roadmap para que os utilizadores do Windows 10 tenham conhecimento do que podem esperar nos próximos tempos, e também um “apanhado” das funcionalidades que foram disponibilizadas recentemente. A informação está dividida em vários grupos dos quais se destacam: Disponibilizado recentemente, Em Preview Público, Em Desenvolvimento, CanceladoArquivado.

Obviamente a informação que se encontra em “Disponibilizado recentemente” e “Em Preview Público” é relativa às funcionalidades que já estão disponíveis ao público (em especial aos que fazem parte do programa Insider).

Das muitas funcionalidades apresentadas em desenvolvimento, destaque para a possibilidade de ser possível desbloquear o PC através de um smartphone com Windows Phone ou Android (ou outro equipamento com suporte como é o caso da Microsoft Band 2).

A Microsoft revela também que haverá várias melhorias e novas funções ao nível do Continuum. Uma delas é o suporte para touchscreen.  De salientar, no entanto, que a possibilidade de usar um PC como receptor Miracast é algo que já estava disponível na build 14316.

Haverá também novidades ao nível do Menu Iniciar, Cortana, Windows Ink, entre outras. Curiosamente no grupo das funcionalidades canceladas não há qualquer registo. Apesar deste Roadmap estar mais focado no segmento empresarial, a grande maioria das funcionalidades estarão disponíveis para os utilizadores em geral.

Que funcionalidade gostaria de ver no Windows 10?

Neowin

Exit mobile version