Pplware

Windows 10: Resolva os problemas da última build Insider

A um ritmo elevado a Microsoft tem lançado novas versões do Windows 10, na sua vertente de testes. O programa Insiders tem esta natureza, dado que é o ponto em que as novidades são testadas.

Depois de algum tempo sem novas versões, surgiu esta semana uma nova build, mas que muitos utilizadores estão a ter problemas em instalar. Há agora uma solução para este problema, surgida de dentro da própria Microsoft.

As builds que a Microsoft lança no programa Insiders são propensas a serem instáveis e a apresentarem problemas de funcionamento. Esta é uma condições que os utilizadores sabem à partida e que aceitam quando entram neste programa.

Esta semana a Microsoft lançou a build 14986, com algumas novidades de peso. Mas, tal como algumas outras builds, esta está a apresentar problemas ao ser instalada.

O problema da build 14986 do Windows 10

O problema surgiu assim que a build 14986 foi lançada, mas não está a atingir a totalidade dos utilizadores. Os relatos, comprovados pelo Pplware, dão conta de uma tentativa de instalação que fica horas a descarregar, não passando da marca dos 0%.

Das várias soluções que antes funcionaram, não se conhece nenhuma que esteja a ser usada com sucesso para contornar este problema. Existem no entanto algumas que foram identificadas como possíveis soluções para este problema.

Como resolver o problema desta build

Assim que o problema foi identificado, a Microsoft entrou em campo e tentou encontrar uma solução para esta questão, tendo após algumas horas apresentado a solução. Basta usar uma simples aplicação que a Microsoft tem no seu site e que vai repor o estado das actualizações para um ponto anterior.

Ao fazer isto o Windows 10 ficará pronto para receber a build 14986 sem que o problema se manifeste. Apenas necessitam de correr a aplicação, esperar que ela detecte e corrija o problema e que voltem à zona de actualizações para que procurem novamente. Podem ver estes passos nas imagens abaixo.

anterior próxima

A Microsoft recomenda ainda a todos os que recorreram a soluções que envolveram a alterações de chaves de registo que revertam essa mudança antes de aplicarem esta solução.

Este é mais um problema que surge com as actualizações do Windows 10 e que tanto trabalho deu aos utilizadores. Sendo um problema no programa Insider tem um peso menor, uma vez que está implícito que os problemas possam surgir, uma vez que se tratam de versões de testes.

Exit mobile version