Pplware

O Windows 10 já o notifica quando recebe chamadas no Android

Desde que apresentou o Windows 10 que a Microsoft tem procurado integrar o seu sistema operativo com outros dispositivos e com outros sistemas. Para isso, tem usado a Cortana, que também está em cada vez mais sistemas.

A mais recente novidade neste campo veio agora com a integração entre o Windows 10 e o Android, que já permite alertar para a chegada de chamadas.


Ainda apenas no programa Insider, a Microsoft tem trabalhado no sentido de integrar o Windows 10 com o Android. Esta novidade foi anunciada pela própria Microsoft no seu blog, na mesma publicação onde apresenta todas as novidades da build 16199.

Não são muitas as funcionalidades que estes sistemas podem partilhar, mas os desenvolvimentos começaram e seguem a bom ritmo. A nova funcionalidade é a possibilidade de recebermos notificações no Windows 10 sempre que o smartphone Android estiver a receber uma chamada.

Também não é possível atender as chamadas ainda, sendo apenas dadas as hipóteses de rejeitar a chamada ou desligar e enviar uma mensagem de retorno.

O que dá suporte a esta novidade e a esta funcionalidade é a Cortana, a assistente virtual da Microsoft. Depois de ter chegado ao Android, onde se integrou de forma perfeita, a Microsoft tratou agora de a usar para colocar estes sistemas em comunicação.

Para poderem usar esta funcionalidade é necessário que tenham a Cortana instalada no Android e ativa no Windows 10. No Android devem ainda ativar a sincronização de notificações.

Depois de terem aberto o envio de notificações do Android para o Windows 10, é agora hora de o alargarem e permitirem também que as chamadas seja geridas. Por agora está apenas disponível nas builds do programa Insiders, mas em breve deverá ser alargado a todos os utilizadores.

Leia também:

Exit mobile version