A Apple apresentou em Março o novo e redesenhado MacBook. Com apenas 0,91 kg e 13,1 mm de espessura (24% mais fino que o MacBook Air de 11”), cada componente foi meticulosamente redesenhado com o objectivo de criar um dos MacBooks mais finos, leves e com a melhor performance.
Alex King do Computer Science decidiu experimentar o Windows 10 num MacBook e os resultados foram surpreendentes.
Apesar de ainda não existir uma versão final, o Windows 10 já começa a ser avaliado tanto ao nível das funcionalidades como ao nível da performance.
Alex King, um dos primeiro utilizadores a testar o Windows 10 no novo MacBook Retina, publicou uma análise onde conclui que o novo sistema operativo da Microsoft é bem mais fluído e suave comparativamente ao OS X da própria Apple. No entanto caso existam muitas aplicações abertas o Windows não consegue consegue “rodar” a 60 fps.
King diz mesmo que a Apple precisa realmente de rever como as animações são feitas.
Here’s the real kicker: it’s fast. It’s smooth. It renders at 60FPS unless you have a lot going on. It’s unequivocally better than performance on OS X, further leading me to believe that Apple really needs to overhaul how animations are done. Even when I turn Transparency off in OS X, Mission Control isn’t completely smooth. Here, even after some Aero Glass transparency has been added in, everything is smooth. It’s remarkable, and it makes me believe in the 12-inch MacBook more than ever before.
King revela também que nem todos os recursos do Boot Camp foram instalados e que, por exemplo, o Bluetooh e algumas aplicações para Windows (ex. Steam) ainda não funcionam. Independentemente disso, a experiência de utilização do Windows 10 num MacBook Retina tem sido simplesmente fantástica.
Fonte: Alexvking