Esta semana ficou marcada pelo lançamento do Windows 10 Threshold 2 que trouxe até ao novo sistema operativo da Microsoft várias novidades interessantes que podem ser vistas aqui.
Apesar da empresa de Redmond não ter dado muitos detalhes sobre esta grande actualização, algumas horas depois foi revelado que com esta actualização o Windows 10 passa a ser 30% mais rápido que o Windows 7.
O Windows 7 continua a ser o sistema operativo mais usada em Desktops. Em termos de números, o Windows 7 corre em 50% dos PCs em todo o mundo o que significa que um em cada dois PCs tem instalado este sistema.
Com o lançamento da grande actualização de Novembro a Microsoft revelou que o Windows 10 é agora 30% mais rápido que o Windows 7, incluindo tempo de boot. Esta é uma revelação interessante até porque alguns utilizadores com o Windows 7 dizem que não têm vontade para mudar para o Windows 10 pelo facto de considerarem que o sistema que usam actualmente garante um melhor desempenho.
Além da melhoria ao nível do desempenho, esta nova actualização traz novidades interessantes ao nível do Menu Iniciar, no modo tablet, nos menus de contexto, ao nível da Cortana, do próprio ambiente de trabalho (em termos de personalização), privacidade, Microsoft Edge e existem também algumas apps totalmente renovadas.