Pplware

Windows 10: Que dados são sincronizados entre dispositivos?

Com o lançamento do Windows 10 a Microsoft começou a criar, a sério, o seu ecossistema, permitindo que os utilizadores tenham a sua informação sincronizada pelos mais diversos dispositivos.

Para que tudo funcione, o utilizador apenas tem de usar uma conta Microsoft. Veja quais os dados que estão a ser sincronizados entre dispositivos que usa com o Windows 10.

O Windows 10 traz uma funcionalidade que permite aos utilizadores sincronizar os seus dados e definições entre dispositivos. Assim, o utilizador deverá usar uma conta Microsoft para que os dados sejam guardados na “cloud da Microsoft”.

Para se autenticar, basta que aceda a DefiniçõesConta e depois Iniciar sessão com conta Microsoft que se encontra dentro de “As suas informações”.

Que dados podemos sincronizar?

Acedendo a DefiniçõesConta  > Sincronizar as suas definições poderá ver as opções disponíveis para sincronização, como por exemplo:

Se activar Outras definições do Windows, o Windows sincroniza algumas definições do dispositivo (como opções de impressoras e ratos), definições do Explorador de Ficheiros e preferências de notificação.

Quando a sincronização está activada, o Windows regista as definições que mais gosta e aplica-as em todos os seus dispositivos com Windows 10.

Para que a sincronização funcione, tem de iniciar sessão no Windows 10 com a sua conta Microsoft (ou associar a conta Microsoft à sua conta escolar ou profissional) em qualquer dispositivo que pretenda sincronizar. Caso a opção Sincronizar definições não esteja disponível no seu dispositivo, a sua organização poderá não permitir esta funcionalidade.

Exit mobile version