Pplware

Impeça que o Windows 10 altere as aplicações pré-definidas

Um dos comportamentos mais estranhos que o Windows 10 tem é a sua vontade própria de alterar as aplicações pré-definidas pelos utilizadores sempre que existe uma actualização.

Mas isso tem agora os dias contados, graças a uma simples aplicação, que pode ser usada sem sequer ser instalada. A app Stop Resetting My Apps trata deste problemas em apenas alguns segundos.

Depois de afinarem o Windows 10 com as vossas aplicações preferidas, podem ter uma triste surpresa ao fim de algum tempo. O próprio sistema operativo altera essas aplicações pré-definidas, depois de uma actualização do Windows ou de uma das aplicações nativas do sistema.

Este é um comportamento que a Microsoft nunca explicou de forma cabal aos utilizadores, mas a verdade é que acontece e sempre para trazer de volta as suas aplicações de origem.

Mas o Stop Resetting My Apps trata agora deste problema, removendo a possibilidade destas aplicações serem marcadas como pré-definidas. O utilizador só precisa de escolher quais as que quer bloquear da lista presente e a aplicação irá impedi-las de serem novamente pré-definidas.

Claro que este não é um bloqueio definitivo e a qualquer momento o utilizador pode voltar a permitir que qualquer uma das aplicações apresentadas seja novamente usada. Para isso só tem de carregar novamente no ícone e remover o sinal de bloqueio.

Para todos os que não sabem quais as aplicações que devem bloquear, o conselho é que escolham da lista as que não usam ou que não conhecem.

Se estavam já aborrecidos de ter de alterar sempre as apps pré-definidas, então usem o Stop Resetting My Apps e esqueçam para sempre este problema.

Exit mobile version