Com o passar do tempo e com a chegada de novas versões e atualizações, o Windows 10 tem conseguido evoluir e tornar-se um caso de sucesso. Com altos e baixos, tem conseguido crescer e ganhar um espaço próprio.
Existem pequenas melhorias que têm surgido e uma delas, mais uma vez, vem melhorar a usabilidade em momentos de pouca luminosidade. Agora é possível ao Windows 10 ajustar automaticamente o brilho dos vídeos.
Com a atualização de outubro, que muitos utilizadores conseguiram instalar nas suas máquinas, há pequenas otimizações que são úteis para os utilizadores. Agora, o novo sistema operativo da Microsoft permite que os utilizadores ajustem automaticamente o brilho dos vídeos que estão a ser reproduzidos.
Configurar o brilho automatico dos vídeos no Windows 10
Esta nova opção está nas definições do Windows 10 e e deve ser ativado para que esteja disponível e funcional. Acedam por isso às Definições do Windows 10 para tratar dessa ativação.
De seguida, e dentro da opção Aplicações, devem aceder ao separador Reprodução de vídeo. A primeira opção, Ajustar vídeo com base na iluminação, que deverá estar desligada, deve ser ativada.
É esta que controla se o brilho do video deve ser ou não ajustado automaticamente, com base na iluminação existente.
Verificar se o sensor de luz existe
Esta nova capacidade depende da existência ou não de um sensor presente no hardware. Para confirmarem se o têm presente, devem aceder à opção Sistema dentro das Definições do Windows 10.
Ai dentro, devem escolher o separador Ecrã, devendo ter na primeira opção, Alterar luminosidade, a possibilidade de ativar a opção que a altera automaticamente.
Esta pequena, simples e rápida alteração da configuração vai permitir que vejam vídeos no Windows 10 com o controlo automático do brilho, adaptando-se às condições do local onde o estiverem a ver. Alterem no vosso sistema e vejam de imediato as melhorias.