Lançado na passada quarta feira, o Windows 10 tem continuado a manter o interesse que vinha a ter há já vários meses. A nova versão do Windows está disponível para todos e lentamente tem chegado a cada vez mais utilizadores.
A prova do seu sucesso pode ser vista em vários lados, mas principalmente está expressa numa publicação da Microsoft. Foram 14 milhões de instalações do Windows 10 nas primeiras 24 horas.
Os primeiros números tinham sido já apresentados, mas davam apenas conta da velocidade com que os utilizadores estavam a aderir ao novo Windows.
Foram mais de 16 instalações iniciadas por segundo, que agora se expressam em valores realmente impressionantes. Ao todo foram 14 milhões de instalações feitas durante as primeiras 24 horas em que o Windows 10 esteve disponível para actualização.
A Microsoft ficou satisfeita com a adesão dos utilizadores ao seu novo Windows, que representa uma melhoria significativa a todos os níveis, e a expressão dos números apresentados espelha isso mesmo.
It has been an incredible 24 hours for Windows and our fans. We’re humbled and grateful to see the response to Windows 10. We have seen unprecedented demand for Windows 10, with reviews and customer feedback overwhelmingly positive around the globe. We are doing everything we can to upgrade the world to Windows 10 as quickly as possible over the coming days and weeks ahead.
Em vários lugares do planeta a Microsoft teve eventos especiais a decorrer, marcando assim o lançamento oficial do seu novo Windows. Também através da hashtag #UpgradeYourWorld é possível acompanhar todas as experiências que os utilizadores têm tido e que fazem questão de partilhar.
Mesmo com estes números expressivos, o processo de actualização continua. Há ainda muitos utilizadores que esperam a sua vez para terem acesso à actualização para o Windows 10.
A fila está a ser servida, com prioridade para todos os que fizeram a pré-reserva do Windows 10, devendo nos próximos dias ver surgir no seu PC a notificação para fazer a actualização.
Nos próximos dias as instalações vão continuar. A meta da Microsoft está muito bem definida. Quer ter o Windows 10 em mil milhões de dispositivos em três anos. É uma meta ambiciosa, mas que pode bem ser cumprida. Os primeiros números mostram que os primeiros passos estão dados e que não será difícil chegar lá.