Pplware

Steam: O Windows 10 está a perder utilizadores de forma rápida

O Windows 10 tem mostrado ser um sistema operativo que agrada aos utilizadores. Apesar de não ter taxas de crescimento dentro do que seria esperado, tem sabido manter-se firme e a conquistar cada vez mais utilizadores.

Apesar deste cenário, há provas recentes de que o Windows 10 poderá estar a perder utilizadores. A mais recente prova veio da Steam, que revelou que o Windows 10 deu um tombo grande ao perder milhares de utilizadores.


As estatísticas têm mostrado ao longo dos últimos meses que o crescimento do Windows 10 está abaixo do esperado. Por esta altura esperava-se que tivesse já ultrapassado o Windows 7 e que dominasse no campo dos sistemas operativos de desktop.

Os mais recentes número da Steam, o serviço de jogos, mostrou que a utilização do Windows 10 poderá ter baixado muito, perdendo para o seu mais direto rival, o Windows 7.

Nos dados da Steam o Windows 10 tem agora uma adesão de 28,6% junto dos utilizadores deste serviço. Este valor representa uma quebra de 17,38 pontos percentuais. Estes valores incluem o Windows 10 de 64 bits, com 28,81% e a versão de 32 bits, com 0,37%.

Do lado do Windows 7 há um claro crescimento, aproveitando esta quebra da versão mais recente. Este sistema apresentou um crescimento de 21,47 pontos percentuais, estando agora em 65,46% dos clientes. Este valor engloba 63,60% da versão de 64 bits e 1,86% da versão de 32.

Apesar de parecerem anormais, estes números parecem ser justificados com a chegada à Steam de muitos jogadores vindos da China. Estes novos jogadores representaram um crescimento 26,83 pontos percentuais, aumentado a participação chinesa nestas estatísticas para 56,37% em Outubro.

Os próximos meses vão provar se esta foi uma perda artificial, graças aos utilizadores chineses, ou se a nova versão do Windows está mesmo a perder utilizadores, que regressam à versão anterior deste sistema operativo.

Fonte

Exit mobile version