Pplware

Spybot – Search & Destroy 2.3.39, ferramenta antispyware

Spyware é uma praga que assola o nosso PC das mais variadas formas. Este método de espionagem serve para recolher informações sobre o utilizador, como hábitos de navegação, rotinas, dados pessoais, etc. São utilizados vários inteligentes sistemas de recolhas. Cada engodo usado tem como função aproximar-se do utilizador, de forma não suspeita, depois começa a recolha de informações.

Ora o Spybot – Search & Destroy é um antispyware que pode ajudar a detectar e remover diferentes tipos de programas espiões do nosso computador evitando quebras de ameaça na nossa segurança e privacidade, estendendo a protecção quando as comuns ferramentas antivírus não conseguem detectar este tipo de ameaça mais complexa.

Se o utilizador se depara com novas barras de ferramentas no seu Internet Explorer ou outro explorador (que tenha a certeza de que não instalou), se o seu navegador deixa de funcionar inexplicavelmente ou ainda se a página inicial do seu navegador mudou e/ou foi trocada para outro endereço, sem que se saiba como, provavelmente tem algum desses programas “espiões” instalado.

Mas mesmo que não consigamos ver os sintomas, estes podem estar a correr de forma «silenciosa» no nosso computador, já que a cada dia surgem mais e mais desses programas com a capacidade de rastrear silenciosamente as nossas actividades na internet. A finalidade desses programas, entre outras coisas, passa por criar um perfil de marketing nosso e transmiti-lo aos seus autores, que depois o venderão sabe-se lá a quem. Numa visão mais radical, o uso da informação pode ser tão profundo que a nossa privacidade fica totalmente comprometida.

O Spybot é totalmente gratuito, existindo as versões HOME e PROFESSIONAL, pelo que o uso desta ferramenta é uma grande mais-valia, especialmente para tentar decifrar se está ou não presente uma «entidade» estranha dentro do nosso PC.

Para ver uma lista das ameaças que o Spybot S&D pode remover, ou saber se aquele executável suspeito é uma delas, pesquise a base de dados do através deste link.

O Spybot-S&D também pode limpar históricos, cookies e rastos do nosso uso diário em geral, uma função interessante para quem partilha de forma habitual o computador com outros utilizadores e não pretende que estes tenham acesso à sua informação pessoal. No caso dos utilizadores avançados o programa permite consertar inconsistências no registo e criar e enviar relatórios detalhados.

A principal novidade no Spybot 2.3 é a ferramenta de notificações. Acessível através do botão configurações no Start Center, os utilizadores devem alternar para a guia notificações e clicar em Editar, seguido por adicionar para assim o configurar. A partir daqui os utilizadores podem escolher uma ou várias opções de notificação, incluindo Boxcar, e-mail, Growl, Jabber e HTTP para mostrar a consulta.

Nesta versão também foi melhorado o método de pesquisa e eliminação de ameaças, podendo assim combater as mais recentes técnicas de malware, enquanto que as ferramentas de arranque do programa também foram melhoradas para funcionar melhor com versões posteriores do Windows. [via KeroDownload.com]


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Spybot – Search & Destroy 2.3.39 [44.20 MB]
Homepage: Safer Networking

Exit mobile version