Pplware

O Spotify também já chegou à loja de aplicações do Windows

Quando apresentou o Windows 10 S, a Microsoft mostrou claramente que o futuro dos seus sistemas operativos passa pela sua loja de aplicações. Dando força a essa sua intenção, chegou agora mais uma novidade à sua loja. O Spotify bateu a concorrência e é já uma app que pode ser instalada a partir da loja de apps do Windows, mas com algumas limitações.


A ideia da Microsoft para a sua loja é criar um espaço onde as aplicações podem ser instaladas nas suas diferentes plataformas, de forma transparente e direta.

Com o Windows 10 S, que está limitado à instalação dessas apps da loja, o paradigma terá de mudar e os programadores vão ter de aderir a essa forma de disponibilização de aplicações.

O Spotify aparentemente deu o mote e está já disponível na loja de aplicações da Microsoft, batendo até a Apple e o iTunes, uma das promessas da Microsoft para breve.

O que tem de especial esta versão do Spotify?

O curioso é que a nova app UWP do Spotify é, na verdade, a mesma que já todos conheciam no Windows 10. Resulta da conversão feita recorrendo ao projeto Centennial, que vai permitir transformar apps Windows em apps Universais.

Há, no entanto, algumas limitações nesta app. Por agora, e sem certeza de datas futuras, a app Universal do Spotify apenas pode ser usada em sistemas x86. Isto deixa de fora as restantes plataformas onde este sistema corre, nomeadamente os smartphones, o HoloLens e até a Xbox One.

A vantagem óbvia de usar esta versão, que não cria uma segunda instalação, é que as atualizações passam a ser feitas de forma automática pela store e todo o processo é mais simples, desde a instalação.

Depois de ter estado várias horas presente na loja do Windows, mas sem poder ser instalada, chegou finalmente para todos e está já disponível aqui.

Instalem esta nova versão, mas lembrem-se que não traz qualquer alteração ou nova funcionalidade. A novidade é mesmo ter sido passada para a loja do Windows, passando a poder ser usada no Windows 10 S e estando acessível a todos, de forma mais rápida e simples no Windows 10.


Leia também
Exit mobile version