Pplware

Afinal o Spotify vai mesmo deixar de suportar o Windows Phone

O universo dos sistemas operativos móveis da Microsoft tem vindo a perder força ao longo dos últimos anos. Esta quebra é de tal forma grande que os programadores acabam por perder o interesse nesta plataforma.

Depois de vários terem já decidido sair, chega a vez do Spotify anunciar, novamente, o fim do suporte ao Windows Phone, deixando assim a sua app sem atualizações.


São já muitos os casos de aplicações e de programadores que abandonaram o Windows Phone e até o Windows 10 Mobile. As causas são bem conhecidas e a Microsoft parece não conseguir fazer nada para o contrariar.

A mais recente desistência veio do maior serviço de streaming de música. O Spotify anunciou que vai deixar novamente de suportar o Windows Phone. Estas declarações aconteceram no seu fórum de novas ideias, sendo clara a posição da empresa.

Spotify for Windows Phone has been placed into maintenance mode. Thus, we will only be making critical security updates to the current Spotify app and not releasing any new features nor improving support for old devices going forward. Users can continue to use Spotify on previously supported Windows Phones and Spotify will remain on the Windows Store.

Para já o a aplicação do Spotify no Windows Phone fica suspensa, recebendo apenas as atualizações mínimas, garantindo apenas as de segurança. Estará disponível na loja de aplicações do Windows, mas sem qualquer novidade.

Esta não é a primeira vez que o Spotify decide abandonar o Windows Phone, tendo já em março do ano passado tomado uma posição idêntica. Essa acabou por ser revertida poucos dias depois, tendo a empresa lançado na altura uma nova versão.

Agora tudo parece ser diferente, com o Spotify a declarar que a sua aplicação para Windows Phone está suspensa, sendo garantidas apenas as atualizações de segurança. Novidades que surjam vão ficar restritas às apps do Android e iOS e aos sistemas operativos de desktop.

Esta é uma perda de peso, somada a muitas outras que já aconteceram, e que pode levar a que muitos ponderem mudar do Windows Mobile (Phone e 10 Mobile) para outros sistemas que dão garantias de continuidade e de atualização de aplicações.

Exit mobile version