Pplware

Solitário foi criado por estagiário da Microsoft nas horas vagas

O Solitário é provavelmente um dos jogos mais famosos e mais usados de todos os tempos. Esta pérola da Microsoft surgiu no Windows 3.0 e desde então que tem conquistado milhões de utilizadores.

O nascimento deste jogo nunca foi bem esclarecido, até agora, em que o seu criador foi apresentado, contando toda a história do Solitário, um jogo que criou nas suas horas vagas.


Wes Cherry foi estagiário da Microsoft e, durante algum do tempo em que esteve na empresa, criou aquele que é hoje considerado um dos jogos mais famosos de sempre.

Não o fez por lhe ter sido pedido, mas sim porque estava aborrecido e tinha tempo para o fazer. A maior parte do jogo foi criado nas suas horas vagas e sempre que podia.

I came up with the idea to write Solitaire for Windows out of boredom, really. There weren’t many games at the time, so we had to make them

O mais caricato é que Wes Cherry não recebeu nada pela criação do jogo, uma vez que nem o fez durante o horário de trabalho da Microsoft. Também não lhe foi dada qualquer compensação ao longo dos anos, fruto do sucesso que este jogo teve.

Há também algumas curiosidades associadas ao jogo. Bill Gates, que testou o jogo antes dele ser introduzido no Windows 3.0, queixou-se que era difícil de vender.

Uma tecla de proteção contra os patrões estava presente, que lançava uma falsa folha de cálculo, mas a Microsoft pediu para que fosse retirada antes do jogo ser lançado.

Está assim conhecido um pouco mais da história daquele que é um jogo que tem consumido milhões de horas a milhões de utilizadores do Windows, nem sempre quando o deviam estar a fazer.

Exit mobile version