Pplware

Shazam: a nova desistência do universo Windows 10 Mobile

O Windows 10 Mobile tem vindo a perder a sua posição no mercado, estando agora praticamente reduzido a vendas marginais. Isto leva a que este sistema seja cada vez menos atrativo e que os programadores fujam.

A mais recente desistência é o Shazam, que desde o inicio do mês passado abandonou a loja do Windows, de forma discreta e sem alertar os utilizadores.

Foi no início do mês passado que o Shazam tomou a decisão de abandonar o Windows 10 Mobile, removendo a sua aplicação da loja e deixando de dar suporte a esta aplicação.

Sendo uma app universal, esta decisão do Shazam afasta-o não apenas do Windows 10 Mobile mas de todas as plataformas Windows. A informação referente a esta decisão pode ser encontrada na página de suporte do Shazam, onde apenas é descrita a situação atual.

Effective Feb. 7, 2017, we are sunsetting Shazam for Windows. However, anyone who previously downloaded and installed Shazam for Windows on their phone can continue to use the app and access all features.

What happened to Shazam for Windows?

It has been discontinued, and as of Feb. 7, 2017, will no longer be supported—nor will it appear in the Microsoft App Store as an available download.

Can I still use Shazam for Windows on my phone if I previously downloaded it?

Yes! Shazam will continue to work until or unless it becomes incompatible with a different version of Microsoft’s operating system.

Will there be any further updates to Shazam for Windows?

No. The current Shazam for Windows is the final version.

As versões atualmente instaladas vão continuar a funcionar, mas esta aplicação deixou de poder ser instalada em novos equipamentos, não sendo encontrada na loja.

É estranha esta decisão do Shazam, uma vez que esta chegou a ser apontada pela Microsoft como uma das aplicações universais que eram um bom exemplo no Windows 10.

Esta era uma aplicação com boas votações quer no Windows 10 Mobile como no Windows 10, o que seria a garantia de interesse por parte dos utilizadores e que levaria à sua instalação frequente.

Esta é mais uma desistência de peso, que não poderá ser substituída por outra aplicação, uma vez que o seu serviço é único, ao contrário do que acontece com outras propostas.

Exit mobile version