Pplware

Secure Password Generator: Passwords seguras no Windows 8

As passwords são a fronteira que protege os nossos dados de caírem nas mãos de terceiros. Temos por isso de definir passwords fortes e que nos protejam de forma firme e segura.

Existem várias ferramentas e serviços online para gear passwords, cada uma com as suas características especificas e com objectivos bem definidos.

O Secure Password Generator é mais uma dessas ferramentas, mas com duas características que a tornam decididamente única. Em primeiro lugar foi desenvolvida para Windows 8 e em segundo foi criada por um Português, David Gonçalves Narciso.

Qualquer um dos elementos apresentados antes não é razão suficiente para elegermos o Secure Password Generator como sendo o nosso gerador de passwords de eleição, mas na hora de escolher uma ferramenta pode contar como factor de escolha.

Mas o Secure Password Generator é muito mais que isso. É uma ferramenta que apesar de muito simples, como se esperaria que fosse, tem em si bastantes opções que podem ser usadas na hora de gerar as passwords que necessitamos.

Para além de podermos escolher os elementos que queremos que componham a palavra passe que precisamos, temos ainda a possibilidade de escolher a dimensão das password.

Para a escolha dos elementos, que tornam a password mais ou menos complexa, temos a possibilidade de escolher letras, números ou caracteres especiais. Estes elementos podem ser combinados entre si ou de forma isolada.

Também a dimensão da password pode ser definida. O tamanho mínimo que das passwords do Secure Password Generator são oito caracteres, mas pode ser estendido até aos vinte. Basta que usem a barra disponível e que definam o tamanho pretendido.

anterior próxima

Depois de gerada a passwords pretendida, o que é feito com recurso ao botão presente para esse fim, a mesma é apresentada para os utilizadores a poderem usar.

O Secure Password Generator permite ainda que a password gerada seja copiada para o clipboard para que seja depois colocada onde a pretendem usar.

Esta pequena e muito simples, mas ao mesmo tempo muito útil, aplicação vai ajudar-vos na hora de criar uma password segura e complexa o suficiente para proteger os vossos dados e as vossas informações.

Está perfeitamente integrada na interface Modern e dá as principais funcionalidades que seriam de esperar numa aplicação deste tipo.

Testem o Secure Password Generator e passem a usá-lo no dia-a-dia ou sempre que precisarem de gerar uma password, independentemente da complexidade ou do tamanho da mesma.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8/RT
Download: Secure Password Generator
Homepage: Secure Password Generator

Exit mobile version