Pplware

Reserva do Windows 10 surge já na actualização do Windows 8.1

A chegada do Windows 10 está pra muito breve. No dia 29 de Julho todos os que efectuaram a pré-reserva vão ter nas suas máquinas a mais recente versão pronta a ser instalada.

Este processo de reserva está em curso e todos devem ter acesso a ele. Mas e quem entretanto quem quiser actualizar para o Windows 8.1 na sua máquina? A Microsoft pensou nisso e agora quem fizer essa actualização para o Windows 8.1, vai ter a opção de reserva directamente neste processo.

Desde o início do mês de Junho que a Microsoft começou a apresentar aos utilizadores das versões anteriores do Windows a possibilidade de fazer a pré-reserva da nova versão.

Com data de chegada agendada para o dia 29 de Julho, o Windows 10 prepara-se para ser a melhor versão do Windows já lançada desde há muitos anos.

A ideia da Microsoft é oferecer esta nova versão a todos os que têm já o Windows 7 ou o 8.1 instalado, e por isso tem feito bastante propaganda, mesmo de que indirecta, à possibilidade de instalação desta nova versão.

Se a todos os que têm já o Windows instalado e a correr foi dada a possibilidade de fazerem a pré-reserva para terem acesso a esta nova versão logo no da 29, quem ainda não o tinha ou precisou de o reinstalar estava excluído do processo.

Mas a Microsoft alterou este processo e passou a incluir no processo de actualização para a versão 8.1 a possibilidade de realizar este registo.

Agora um dos passos da actualização do Windows 8 é o registo para receber a nova versão na data da sua instalação.

Importa notar que este não é um passo obrigatório e que o utilizador pode rejeitar o registo e continuar com a instalação do Windows da forma normal, saltando este passo.

Esta é mais uma forma que a Microsoft arranjou de disponibilizar o registo para Windows 10 a todos os que reinstalam o Windows e que mais tarde vão querer ter acesso à nova versão.

Os utilizadores escusam assim de ter de esperar que surja o alerta e a possibilidade de registo, tendo de imediato presente esse passo.

via WinBeta

Exit mobile version