Pplware

Reboot Restore Rx – Uma forma fácil de “repor” o PC

Para quem faz administração de máquinas que estão acessíveis ao público certamente já procurou por uma ferramenta que permita restaurar um PC depois de este ser utilizado. Apesar de existirem algumas ferramentas pagas para o efeito, hoje a nossa sugestão vai para a app gratuita Reboot Restore Rx.

As máquinas com acesso público (ex. máquinas de sala de aula, hotéis, cyber-cafés), estão normalmente sujeitais às mais diversas acções por parte dos utilizadores.

Instalação de software, alteração das configurações, alteração do wallpaper, downloads que ficam armazenados na máquina, etc, etc são alguns dos exemplos de acções que muita das vezes não são controladas pelos administradores.

Como solução para tal problema, o ideal seria ter uma ferramenta que criasse pontos de restauro e assim que a máquina fosse reiniciada repusesse a última configuração definida pelo administrador…e é isso que a ferramenta Reboot Restore Rx faz.

 

De uma forma descomplicada, o Reboot Restore Rx é uma ferramenta que repõe o estado do sistema para um ponto pré-definido. Após instalar esta ferramenta, a mesma cria de imediato um ponto de restauro base por isso é importante validar se todo o sistema está operacional e com as configurações que pretendemos nesse momento.

Durante a instalação o utilizador é questionado sobre quais as partições que deseja proteger.

Após a sua instalação o sistema passa a ficar “dependente” da´configurações base, isto é, se o utilizador reiniciar o sistema este vai ser reposto para a configuração base. No entanto é possível efectuar alterações no sistema “original”, bastando para isso desactivar o Reboot Restore Rx. Experimentem, é grátis!


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Reboot Restore RxReboot Restore Rx
Homepage: Reboot Restore Rx

Exit mobile version