Pplware

Dica: Como melhorar a pesquisa no Windows 10 sem ter de instalar qualquer aplicação

O Windows 10 pode ser um sistema operativo complexo na hora de gerir e de encontrar as opções certas. Mas, como a Microsoft pretendia, todas estão presentes e facilmente usáveis.

Uma das novas melhorias que trouxe foi focada na pesquisa de ficheiros, que agora está muito melhor e deixa de necessitar de ajudas externas. Veja como pode ativar esta nova pesquisa no Windows 10.


Durante muitos anos as queixas da pesquisa do Windows eram constantes. A opção mais simples era a instalação de apps de terceiros, capazes de dar aos utilizadores o pretendido. Esta realidade mudou e há uma pesquisa muito melhor no Windows 10.

Como ativar a nova pesquisa do Windows 10

Esta nova pesquisa não terá qualquer alteração visual no Windows 10 e na forma como é feita pelos utilizadores, mas será sim mais eficiente. Comecem por aceder às Definições do Windows 10 e ai inicia-se o processo.

Uma vez ai dentro, vão encontrar a opção Procurar, que devem selecionar para continuar a avançar no processo de configuração da pesquisa.

No separador A procurar no Windows, na zona Localizar os Meus Ficheiros, vão encontrar 2 opções. A primeira, e que sempre usaram, é o Clássico. A que procuram e devem ativar é Avançado, que assim alarga as áreas de pesquisa.

Podem também excluir áreas de pesquisa, que vão ficar fora da indexação do Windows. Basta carregar no mais (+) e indicar as pastas que querem deixar de fora.

Apesar de ser mais eficiente e mais abrangente, esta pesquisa irá consumir um pouco mais de recursos e de bateria. Mesmo assim, é recomendada e a que devem usar. Toda a pesquisa é feita da mesma forma, os resultados é que vão ser muito melhores e úteis.

Exit mobile version