Pplware

Os mistérios do Windows… Longhorn

Desde 2002 que a Microsoft andou a desenvolver o Windows Codename Longhorn que mais tarde (2006) se tornaria (segundo eles) no Windows Vista mas será que foi bem assim?


Em 2004 na WinHEC 2004 foi apresentado a build 4074 deste sistema operativo mas a partir desse dia nada foi como dantes…

Estávamos em Julho de 2004 a equipa que estava à frente da construção do Windows foi reestruturada porque segundo a Microsoft, o sistema na época como era tão complexo, seria impossível os programadores conseguírem coloca-lo a funcionar.

Em Setembro de 2005 Bill Gates chateia-se a sério com os 4000 programadores e anuncia que o código do Windows de 3 anos de trabalho que foi colocado de lado.

No final de Março de 2006 ainda estava por ser feito 60% do código obrigando os programadores da Xbox moverem-se para a secção Windows para tentar apresentar ainda o Vista na CES 2007.

Por outro lado estas notícias não combinam com o lançamento das versões beta. No meio destas notícias, as versões beta continuaram a ser lançadas como poderão verificar na Wikipédia.

De todas as versões do Windows Longhorn, a que foi considerada a melhor foi a build 4074.

Download: Windows Longhorn Build 4074

Serial: TCP8W-T8PQJ-WWRRH-QH76C-99FBW

O Longhorn Reloaded nasceu o ano passado por uma equipa independente da Microsoft que agarrou na versão 4074 do Longhorn tentando corrigir os erros e adicionando-lhe novas funcionalidades. Este projecto revolucionário que tentaria dar aos utilizadores do Windows o que a Microsoft prometeu e não cumpriu no lançamento do Vista. Este Windows iria trazer o sistema de ficheiros WinFS. Ainda foram lançadas duas versões do Longhorn Reloaded mas pouco depois a Microsoft obrigou os autores a encerrar o projecto.

Download via eMule:

Download via RapidShare:

Serial: TCP8W-T8PQJ-WWRRH-QH76C-99FBW

Devido à pressão a nível mundial a Microsoft lançou um sistema operativo dado pelo nome Windows Vista, prematuro, instável, incompatível com muito software/hardware e a pedir demasiados recursos de um computador.

Devido a estas situações que muitos utilizadores sonham com o Windows Longhorn, pois este mesmo em fase alpha (4074) conseguía ser mais estável, compatível com software/hardware, com o sistema WinFS e um computador mais modesto o corria.Convém lembrar que recentemente as escolas inglesas negaram o upgrade para o Windows Vista.

Resumindo: A Microsoft quer que os utilizadores esqueçam o Windows Longhorn como o conhecemos em 2004.
Exit mobile version