Pplware

Nova build do Windows 10 Mobile com Cortana em PT (do Brasil)

Os “Windows Insiders” que tenham instalado a build 14342.1004, disponibilizada ontem no “Slow ring” têm uma boa surpresa à sua espera: já é possível usar a assistente digital Cortana.

Em rigor, isso já era possível mesmo nas builds oficiais, mas para isso era necessário alterar toda a interface para que o idioma e região do smartphone coincidissem com um idioma disponível da Cortana.

Com a nova build agora é possível manter tudo em Português de Portugal mas escolher a Cortana em Português do Brasil que, para já, é a única opção que nos é dada.

Algumas das opções de configuração aparecem ainda em Inglês, mas tudo funciona.

A activação da Cortana permite utilizar a funcionalidade Horas de Pausa (“Quiet Hours”), que possibilita configurar períodos do dia (ou da noite…) em que não queremos ser incomodados com telefonemas, mensagens, etc.

A nova build está muito estável (foi testada num Lumia 830) e é altamente aconselhável.

Os Mapas do Windows 10, actualizados recentemente para a versão 5, foram também actualizados para a versão 5.1603.1381.0 e são agora uma boa alternativa ao Here Drive+ que, de resto, já foi anunciado que irá ser descontinuado.

Pelo menos, agora é possível usar o GPS para navegar com o smartphone na horizontal sem problemas, sendo que até aqui a interface estava sobretudo optimizada para uma utilização na vertical.

E vocês? Já experimentaram dizer “Oi Cortana”?

Exit mobile version