Pplware

Afinal já não é possível testar a Redstone 4 do Windows 10

O programa Insiders tem permitido aos utilizadores do Windows 10 testar as mais recentes novidades deste sistema operativo, antecipando as melhorias e testando-as para a Microsoft.

A próxima grande atualização está terminada e os testes com a próxima já se iniciaram. Mas, agora, a Microsoft fechou o acesso à Redstone 4, colocando os utilizadores em espera.


Foi a chegada de uma das última builds Insiders do Windows 10 que passou a estar disponível a opção de avançar nos testes e assim passar a ter instalada a versão de testes Redstone 4.

Caso os utilizadores selecionassem esta opção iam receber de imediato uma nova build, já com a Redstone 4 e com todas as novidades que esta poderia trazer já nas versões iniciais.

A surpresa agora revelada é que todos os que não entraram nos testes dessa versão estão agora impedidos de o fazer. A Microsoft tinha um número limitado de vagas para estes testes iniciais e estes foram preenchidos.

Todos os que tentarem agora ativar esta opção vão receber uma mensagem que as vagas existentes estão preenchidas e que apenas mais tarde este programa será aberto para a próxima atualização do Windows 10, no programa Insiders.

Só após o lançamento da Creators Fall Update é que os testes da Redstone 4 vão ser iniciados, procurando validar todas as novidades que a Microsoft preparou e descobrir eventuais problemas que estas tenham.

Apesar de não haver uma justificação da Microsoft, o mais lógico é que a empresa queira manter ainda muitos utilizadores a testar a versão final da Creators Fall Update, antes de os passar para a próxima versão.

Leia também

Exit mobile version