Pplware

Dica: Saiba como usar o modo offline do Netflix no Windows 10

O Netflix tem conseguido melhorar o seu serviço com pequenos pormenores, muitos deles pedidos pelos utilizadores. O mais interessante deles é a possibilidade de termos acesso aos filmes e às séries quando não temos acesso à Internet.

Depois de vermos esta novidade no Android e no iOS, mostramos agora como a podem usar no Windows 10 e em qualquer PC.

A forma de usar o modo offline do Netflix no Windows 10 é muito similar à que é proposta nas plataformas móveis. Nem todos os conteúdos podem ser descarregados, estando o foco nas produções do Netflix, por razões óbvias.

Já posso usar o Netflix em modo offline no Windows 10?

Esta novidade chegou com a mais recente versão do Netflix para o Windows 10, que pode ser obtida na loja de aplicações do Windows. É por isso necessário que a atualizem e que verifiquem depois se já têm o modo offline disponível.

A forma mais simples de verificarem é conferir se vos aparece a indicação de que podem descarregar filmes, o que acontecerá na primeira utilização da nova aplicação, depois de a atualizarem.

Descarregar conteúdos do Netflix para ver em modo offline

Tal como dissemos antes, esta nova funcionalidade não permite que descarreguem todos os conteúdos disponíveis, estando para já limitados. Mesmo assim, a lista é extensa e contém filmes muitos interessantes.

Para acederem à lista dos filmes e das séries apenas precisam de abrir o menu da aplicação e ai escolher a opção Disponível para download.

Da lista de filmes e séries apresentadas só precisam de escolher o que pretendem descarregar e na descrição encontrar a opção Transferir.

No caso das séries, esta opção será apresentada em cada um dos episódios disponíveis, devendo ser descarregado um a um.

Com o início do download dos filmes e das séries, será apresentada uma barra azul na zona inferior da aplicação, onde será apresentado o estado deste processo.

Visualizar os conteúdos do Netflix descarregados

Depois de descarregarem os filmes e/ou as séries pretendidas, e sempre que estiverem sem acesso à Internet, podem ver esses conteúdos. Basta que no menu do Netflix escolham a opção Minhas transferências.

A lista apresentada é a que está disponível para visualização e basta escolher o que querem ver, encontrando depois a opção Transferidos.

Ao clicarem nessa opção encontram o acesso ao filme, devendo depois selecionar Ver. O filme começará a de imediato a ser reproduzido.

Eliminar os conteúdos do Netflix descarregados

Outra possibilidade que devem ter presente é que podem fazer a gestão dos conteúdos descarregados. Assim, conseguem gerir o espaço ocupado e eliminar conteúdos sempre que necessitarem.

Acedam então à lista dos conteúdos e façam a sua gestão. Podem colocar os downloads em pausa ou cancelá-los. Outra opção, depois de descarregados, é que os eliminem do vosso disco.

Esta novidade está já disponível no Windows 10. Basta que atualizem a aplicação Netflix e que usem de imediato. Os conteúdos disponíveis para descarga são ainda poucos, mas de qualidade elevada. A aposta nas produções próprias do Netflix é grande e isso vê-se aqui.

Exit mobile version